Pedro do Coutto
Uma corrente de apoio ao governo no Congresso está iniciando um movimento junto ao presidente Lula da Silva para que ele só vete parcialmente a Lei do Marco temporal, aprovada pelo Senado, depois de passar pela Câmara, mas que teve a sua inconstitucionalidade declarada pelo Supremo Tribunal Federal. A questão quanto à ocupação de terras pelos indígenas ao longo do tempo exige de fato uma legislação complementar, como no caso de Santa Catarina, que se tornou um exemplo na controvérsia.
Mas, o movimento revelado por Sérgio Roxo e Jeniffer Gularte em reportagem na edição desta segunda-feira de O Globo, não pode logicamente receber o aval do presidente da República, pois tal fato representaria uma agressão ao STF.
LEI COMPLEMENTAR – O que o governo pode e certamente deverá fazer é aproveitar o episódio para propor uma lei complementar que equacione as indenizações por parte do Poder Público aos que investiram de boa-fé na recuperação e desenvolvimento de terras que se tornaram reservas indígenas.
No governo, de acordo com a reportagem, a questão colocou em posições opostas, por exemplo, a ministra Marina Silva e o senador Jaques Wagner. Atrás de uma divisão que se abriu, encontram-se, como sempre, representantes de interesses agrários que lutam para assegurar posições ocupadas através de, pelo menos, 35 anos da existência da Constituição de 1988.
8 DE JANEIRO – Ao participar no domingo de manifestação pública em Belo Horizonte contra o aborto, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que a invasão e as depredações em Brasília no dia 8 de janeiro, foram uma arapuca armada pela esquerda. Uma farsa, portanto. Com tal declaração, o ex-presidente estremeceu o universo político e abalou os alicerces da verdade histórica.
A manifestação contra o aborto não faz sentido, pois a Constituição assegura o direito em casos específicos de estupro, risco de vida e anencefalia. Na realidade, penso que a questão aborto pode ser evitável através do planejamento familiar.
A COVARDIA OCIDENTAL ESTÁ CADA VEZ MAIS ABJETA, ASQUEROSA, REPUGNANTE! OCIDENTE COVARDE E HIPÓCRITA, FECHA A PORTA DE TEUS MARES! Mesmo sendo a única nação a possuir armas atômicas os EUA de Harry Truman se acovardaram frente a Stalin, que fez os americanos engolirem sapos na disputa pelo controle da Alemanha e na divisão do resto do mundo. Também Truman, o evangélico, covardemente, e contra a vontade dos cientistas do Projeto Manhattan, e de Einstein, assassinou mulheres, crianças e idosos, nas fogueiras da inquisição cristã de Hiroshima (Sodoma) e Nagazaki (Gomorra). Esse canalha cristão protestante, hipócrita, poderia ter lançado as bombas em áreas despovoadas do Japão, como aviso. Onde estava a bravura dos Templários e Cruzados, ou ‘’profundo amor de Cristo’’ pelas crianças e inocentes? Agora, o Ocidente vem se acovardando frente ao Talibã, Hamas, ao Hezbollah e outros. A Europa dá casa, comida e roupa lavada para a população de Gaza – administrada pelos assassinos sanguinários e enlouquecidos do Hamas – com medo acovardado dos ataques terroristas dentro de casa; enquanto isso, o mundo árabe, e outros, alimentam os músculos do Hezbollah e outros grupos fundamentalistas! Onde está a coragem dos cristãos da Idade das Trevas? No Brasil, o cristianismo e os advogados do diabo do Estado e dos Três Poderes inventaram os ‘’direitos fundamentais da ‘pessoa humana’’’, em benefício e privilégio de corruptos e demais facínoras apocalípticos de todas as ordens, de todas as tipologias! Os massacres, chacinas e holocaustos contra os cidadãos do bem são diários e intensos! Pobre Ocidente covarde e hipócrita! Fecha a porta de teus mares! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.
Deixa rolar o prazo…
Bolsonaro, descaradamente dizer que as invasões de dia 8 de janeiro, foi uma arapuca armada pela esquerda, só é válido para os fanáticos bolsonaristas da extrema direita.
É só prestar atenção ao que disse Orlando Vilas Boas!
Pontualmente discordo de Pedro do Coutto, a quem considero um grande Jornalista.
Parabenizo-o pelo Artigo.
.
.
Por um outro lado…
Os lunáticos, broxanaristas ou não, a cada dia mais verborrágicas… e lunáticos.