Carlos Newton
A inveja é um dos piores pecados capitais e atinge praticamente a todos. É difícil enfrentar e superar esse sentimento, que requer combate diuturno. No Brasil, calcula-se que a metade da população deteste o presidente Lula da Silva e tenha inveja dele. É um erro. Deviam abandonar esse sentimento e passar a tratar o fundador do PT com caridade, desapego e altruísmo, que são o oposto da inveja.
Lula é invejado porque tenta bancar o superhomem de Friedrich Nietzsche, idealizado pelo filósofo alemão para designar um ser superior aos demais e que seria o modelo ideal para elevar a humanidade. Mas isso “non ecziste”, diria Padre Quevedo, porque Lula é apenas um mortal como os outros, cheio de defeitos e que nada tem de especial.
HOMEM DE SORTE – A circunstância que diferencia Lula dos outros mortais é a sorte. Tinha tudo para dar errado, mas deu sorte e teve esperteza suficiente para aproveitá-la e subir na vida a qualquer preço, não importa se isso ocorresse à custa da traição a seus grandes amigos sindicalistas, que lutavam abertamente pelos trabalhadores, enfrentando o regime militar.
Na época, Lula escolheu o caminho mais fácil e se tornou colaborador da ditadura. Sob o codinome de “Barba”, era um agente ligado ao superintendente da Polícia Federal em São Paulo, delegado Romeu Tuma.
Em função dos bons serviços prestados, Lula foi escolhido pelo general Golbery do Coutto e Silva, grande ideólogo do regime militar, para crescer como sindicalista, criar seu próprio partido político e enfraquecer o então imbatível PTB de Leonel Brizola.
DURA REALIDADE – Quem conhece política sabe que tudo isso é rigorosamente verdadeiro e está documentado em diversos livros lançados por importantes jornalistas e historiadores, além das memórias do delegado Romeu Tuma Júnior, que contou como Lula ficava à vontade na casa do superintendente da Polícia Federal, a ponto de beber demais e dormir no sofá da sala.
Lula da Silva foi o cabo Anselmo que deu certo. Criou o PT, dividiu o trabalhismo e impediu a vitória de Brizola, vejam como Golbery era um extraordinário articulador, a ponto de o cineasta Glauber Rocha considerá-lo “o gênio da raça”.
O resto da trajetória, todos sabem. Lula transformou o PT numa potência, chegou ao poder e implantou o maior esquema de corrupção da História Universal. Pegou cadeia, 580 dias que não foram tão duros assim, porque a cela não tinha grades, era indevassável e ele podia receber visitas, inclusive íntimas, a qualquer hora do dia, com a cumplicidade dos carcereiros, um deles até escreveu um livro a respeito.
LULA VOLTOU – Bem, o fato concreto é que o agente duplo da ditadura deu a volta por cima e está de novo no poder. É cada vez mais invejado, porque agora tem uma nova mulher, bem mais jovem, e ele apregoa estar “com tesão de 20 anos”. Pode até ser verdade, mas não adianta nada.
Sua artrose no quadril é antiga, não é de hoje, e significa uma doença que prejudica diretamente o ato sexual, por impedir a movimentação dos quadris. Hoje, a boa vida e a eterna lua-de-mel de Lula não existem, é tudo uma farsa. Há anos, ele é um idoso que vem sofrendo com a artrose, um mal progressivo.
Dona Janja acompanha Lula a todo canto para que ele possa se apoiar nela e diminuir a dor ao caminhar. A situação é cada vez pior, a ponto de ter de tomar injeção diariamente contra a dor, mas o medicamento não está mais funcionando e traz risco de viciar o paciente.
DUAS INFILTRAÇÕES – Nesta semana que se encerrou, Lula foi obrigado a fazer infiltração (aplicação de anestésico) no domingo, dia 23, e depois na quarta-feira, dia 26, uma situação terrivelmente preocupante.
Até onde Lula da Silva vai tentar levar essa farsa do superhomem? Se tivesse um mínimo de bom senso, obedeceria aos médicos, pediria licença do cargo, deixaria Geraldo Alckmin tomando conta do boteco e faria logo essa operação, até porque é um paciente de risco, que sofre de hipertensão desde 2010, quando teve de se internar.
E quando voltasse, depois da operação, Lula deveria criar um sistema de governo compartilhado com Alckmin. Afinal, já próximo aos 78 anos, é o mais velho presidente da História do Brasil, um país continental que exige contínuos deslocamentos ao governante.
###
P.S. – Para Lula, assumir a velhice seria o melhor remédio. Mas a imensurável vaidade atrapalha tudo. Lula não quer envelhecer, já até fala em ser candidato à reeleição. Certamente, acha que pode fingir eternamente que é uma nova edição de Dorian Gray, porém jamais terá a genialidade de Oscar Wilde para levar a farsa até o fim. Um pouco de juízo, nessa fase da vida, lhe faria muito bem. (C.N.)
Embora Deus tenha criado o mundo foi o Satanás quem teve as melhores oportunidades! (L.C. Balreira).
De outubro esse VERME não passa.Em outubro o BRASIL estará finalmente livre deste VERME.
Eu li do Stephen W. Hawking, “Uma breve história do tempo.”
Agora estou lendo do Carlos Newton Leitão de Azevedo, uma artigo que pode ser chamado de “Uma breve história do Barba e do PT.”
Gostei dos dois mas a atual é mais consistente podemos sentir na carne as patranhas cometidas pelo pseudo Dorian Gray em seu novo retrato decadente.
O Barba está fazendo história, tem seus seguidores e como um demiurgo é aplaudido pelos seus depois de ter dito que não era uma pessoa normal, que era uma ideia, capitalizou essa narrativa que engoda até alguns intelectuais de tendencias esquerdistas.
Para os que lhe são afetivos ele pode ser considerado a ‘bagaça que deu certo’
Faltaram dizer que a Janja pensa que será a Evita brasileira.
A história de Lula nos anos 80 contada pelo Carlos Newton, é verdadeira, Lula traiu os trabalhadores ao dividir a classe trabalhadora para Brizola, o maior inimigo da ditadura, não chegar a presidência.
Fui ferrenho opositor de Lula, nunca o perdoei, pelo que foi nos anos 80 até os anos seguintes.
Nas eleições de 2018, sem dúvida nenhuma, Ciro Gomes era o melhor candidato, preparado e representante da verdadeira esquerda, infelizmente não se elegeu para disputar o segundo turno.
Se certo ou errado, lula pode disputar as eleições, foi ao segundo turno e pode disputar com Bolsonaro. Votei no Lula como votaria em qualquer um para Bolsonaro não se eleger.
Não adianta lutar contra os fatos, Lula foi eleito. É o que está posto, por questão de bom senso, resta-nos torcer para que Lula acerte e, no meu entendimento está acertando, em 7 meses de governo vem tomando medidas certas, embora erre as vezes ao falar de improviso com palavras ou frases equivocadas, mas o importante, são as medidas que vem tomando, considerando-se que iniciou seu governo com o país em crise e os desmontes dos órgãos de estado e de governo,
Reportarmos ao passado nebuloso de Lula, não vai resolver os problemas do Brasil, só serve para alimentar o ranço bolsonarista que ainda está vivo.
Talvez eu não chegue lá, mas 2026 está logo ali, é torcer para que apareça um candidato de esquerda melhor que o Lula, se a direita juntamente com a extrema direita, defensores das elites, do capitalismo selvagem do mercado financeiro e dos privatistas deixarem.
Esse é meu modo de pensar: o passado não adianta, é o presente que nós vivemos.
Abs.
Endosso as palavras de Nélio Jacob. Uma após outra.
Lula o presidente q deixou o governo com 87 por cento de aprovação. Isto sem ter maioria no congresso; com a imprensa amestrada o alvejando durante seus oito anos de governo. O país chegou a crescer 8 por cento.
O redator deste panfleto direitista, nunca viu alguma coisa positiva do governo Lulista.
4 eleições ganha no voto, não levou a quinta por causa do golpe sujo.
O senil, caquetico, abutre disfarçado de jornalista, sequer tem coragem de assumi sua posição direitista, conservadora.
Saudades do grande Helio Fernandes, q criticava mas apontava as coisas positivas dos governos ptistas.
Aguenta velhote, queiras ou não o governo Lula vem e vai continuar melhorando o Brasil.
r a mínimovenal
Perfeito.
A cachaça agora está cobrando a fatura. Ele vive a base de morfina.
Mas continua bebendo.
Na relação sexual, não é necessariamente de o homem fazer os movimentos, a mulher pode fazê-lo.
Para tudo na vida tem jeito, menos para a morte.
O tempo, é uma doença progressiva, que atinge todos, cada dia que passa ficamos mais velho.
Eu, não tenho mais cartilagem nos dois joelhos, não posso andar muito, nem ficar sento muito tempo, então faço alternância. Faz parte da vida.
Não sou médico,apenas um provinciano CHARLATÃO.
A situação do quadril do Barba é irreversível.
Não tem mais a cartilagem, fazer prótese mesmo fazendo fisioterapia é arriscado, pois os tecidos cartilaginoso não se regeneram.
Só a morfina,51 de MG pode amenizar a dor.
PS : No popular, não tem mais banha,tutano,graxa,gordura nas articulações.
Já era.
Parabenizo senhor editor Carlos Newton,pelo belo texto.
Bem como,senhor Nelio Jacob,pela confissão ao trabalhismo.
Achei que tinha esquecido.
Existirá chance de reversão, pelo entendimento do quadro, conforme:
“Controle por Psicopatas.”
“Estima-se que entre 3% a 5% da população em geral seja constituída por psicopatas. Esses indivíduos ascendem às posições de liderança porque são profundamente insensíveis e têm corações de pedra. Estamos vivendo em um tempo em que os psicopatas ascenderam à liderança política, econômica e social em virtualmente todos os países desenvolvidos. Portanto, é natural que eles cooperem entre si, pelo menos por um tempo, em âmbito internacional, de modo a aumentar ainda mais seus poderes e influências. Se você tem dificuldade em acreditar que existe uma grande conspiração internacional, então pelo menos considere a possibilidade que os psicopatas mais influentes do mundo estejam trabalhando em conjunto para atingirem um objetivo comum. Se eles realmente estão, então a gigantesca perda de vidas que o plano globalista envolve será muito mais fácil de compreender.”
“Má mãe da impunidade”, distribuindo e alçando seus fraternos e especialistas pupilos, pró total caos e desordem continentais!
Caro Luiz Fernando Souza, agradeço a lembrança.
Desde os anos 60 defendia o trabalhismo que é uma política da esquerda.
Meu primeiro voto para presidente, foi para o general Henrique Lott.
Dia 13 de março de 64, eu estava no comício da Central do Brasil. Eu era do Sindicato dos Metalúrgico do RJ. Ainda tenho minha carteira do sindicato.
Abs.
Em 2022 Lulla foi o mal menor a ser escolhido no 2º turno. Eu preferia qualquer outro que não fosse Bolsonaro. Ciro Gomes e Simone Tebet eram opções muito boas, mas o povo não quis assim, paciência!.
Mas eu reconheço, Lulla é acima de tudo um corajoso. No lugar dele, eu e pelo menos uns 99% da população teria preferido bater as portas do consulado de qualquer país de 1º mundo para evitar a prisão, França, Portugal, Italia, Espanha e muitos outros teriam sido opções que o acolheriam de portas abertas. Preferiu encarar a situação e encarou mais de 500 dias de prisão, justa ou injusta, isso é o de menos.
Só para efeito de comparação, Bolsonaro caiu fora do país poucas horas antes do termino do mandato e bem que tentou, mas não teve acolhida nos EUA e em nenhum outro país civilizado do mundo.
Espero que Lulla se recupere e possa concluir o seu mandato e se for da vontade do povo(possibilidade muito alta se ele chegar até lá ) que seja então reeleito.
Mas tenho a impressão que a possibilidade de Alckmin acabar cumprindo o seu destino de assumir no lugar do titular, seja no 1º ou no 2º mandato é nada desprezivel. Se isso acontecer o país também estará em boas mãos. Mas desejo sinceramente que o Lulla tenha saúde para enfrentar 1 ou 2 mandatos. Só Deus tem o poder de decidir o destino e pensando bem é muito melhor que seja assim.
Caro Nelio,
Saúde e Paz.