Andréia Sadi
g1 Política
Militares suspeitos de participação na tentativa de golpe de Estado e aliados políticos de Bolsonaro passaram o final de semana organizando uma estratégia para ‘’fritar’’ Freire Gomes após o ex-comandante do Exército passar cerca de 7 horas depondo à Polícia Federal sobre o roteiro do golpe em curso durante o governo Bolsonaro.
Freire Gomes, na condição de testemunha, colaborou – e muito – com as investigações. A preocupação de golpistas é com o que pode haver de detalhamento de Freire Gomes a respeito de discussões sobre minuta do golpe e sobre o papel do Ministério da Justiça, além de negativas de forma categórica de que houvesse qualquer indício de fraude em urnas.
QUEIMAR GOMES – Para investigadores ouvidos pelo blog, Freire Gomes é um personagem que teria evitado o golpe – por isso, para bolsonaristas e militares – e a informação de que ele decidiu falar como testemunha fez com que militares repassassem, no fim de semana, mensagens e vídeos uns aos outros chamando Freire Gomes de ‘’traidor’’ e traçando estratégia para “queimar” Gomes.
Num desses vídeos recebidos pelo blog que circula há dias entre militares, antes até do depoimento de Gomes à PF, aliados de Bolsonaro afirmam que ‘’general que traiu Bolsonaro pode se complicar’’ e que ele ‘’enrolou’’ e “enganou’ Bolsonaro com discussões sobre artigos da Constituição. E que ele não ia interferir – mas tinha que ‘’parecer’’ que ia.
Bolsonaristas irritados, agora, se esforçam para atribuir a Freire Gomes omissão por não ter esvaziado os acampamentos golpistas. Essa é a principal estratégia dos golpistas irritado com Gomes para ‘’fritá-lo’’.
ESCLARECEDOR – Para a Polícia Federal, o depoimento dele foi bastante esclarecedor, inclusive em relação a superiores dele, e ao papel do Ministério da Justiça à época.
A PF espera fechar o enredo da investigação do roteiro do golpe com as informações obtidas no depoimento de Freire Gomes- e cruzando com Mauro Cid.
Cid será chamado a depor novamente para confirmar as informações levantadas pela PF sobre as minutas do golpe encontradas na investigação. Se mentir ou omitir, pode perder benefícios de sua delação premiada.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Nada de novo no front ocidental. Tudo isso já era sabido. Os jornalistas continuam esperando os vazamentos, porque os depoimentos estão sob sigilo. (C.N.)
Elucidações serão permitidas ?
“waza-ari”, é o golpe quase perfeito!
À depender do conteúdo, “vazamentos”, poderão fazer parte do golpe?
O que a guerra contra o hamas tem haver com esse assunto
Gostaria de perguntar não só a esses “jornalistas”, por que não tiveram a mesma dedicação em elucidar o golpe do fachin que soltou o molusco
Culpar Freire Gomes pela continuidade dos acampamentos é de uma infantilidade atroz. Só podia vir de Bolsonaristas radicais, estes sim, traidores da caserna, que ameaçaram entregar a cabeça de Freire Gomes aos leões e ainda mandaram perseguir os familiares do comandante.
Ora, todo mundo sabe, que Bolsonaro deu a ordem para nenhum comandante desmobilizar os acampamentos. Aqui no Rio de Janeiro, o Forte Duque de Caxias na Central do Brasil em frente ao Campo de Santana, tinha um acampamento também. Todo mundo via, parecia Bombaim na Índia em plena Av. Presidente Vargas. Vai chamar o comandante do Primeiro Exército, de ter permitido aquela farra do boi também
E em São Paulo, nas portas do Segundo Exército, comandado pelo general Tomás Paiva, atual comandante do Exército, também permitiu os ridículos acampamentos.
Ora, uma coisa está sacramentada: Bolsonaro criou os acampamentos e não permitiu a desmobilização. Quem iria desobedecer uma ordem do presidente da República?
Os golpistas estão se borrando de medo do depoimento do general Freire Gomes. Arrasaram o general, chamado de cagão, de traidor, de melancia e deram a ordem para perseguir seus familiares e ainda queriam que ele ficasse calado para proteger seus algozes, principalmente o mandão, general Braga Neto?
Sobre esse general (Braga Netto) golpista, os colegas estão fugindo dele como o diabo foge da cruz. Está sem clima no Exército e por isso, tem chorado pelos cantos, se fazendo de vítima. Tem dito que cumpria ordens de Bolsonaro
Vai começar o teatro, de um culpar o outro, para confundir as investigações.
1) Garuda, o pássaro mitológico do Budismo-Hinduísmo me contou se o General Freire quiser, na reforma, se candidatar a Senador ganha…
2) Fácil, fácil…
Andreia Sadi e Fake News, tudo a ver! Quem esta acusando aquele que “impediu o golpe”, fugindo para a Espanha? Quase ninguém acredita mais na isenção de jornalistas do con$orcio, se for da “grobo” então muito menos ainda.
O que diz o general do Temer:
O general da reserva do Exército Sérgio Etchegoyen conta como TIRARAM o GOVERNO BOLSONARO
https://www.youtube.com/watch?v=8EVaQEQrMfA