Em meio a gafes, Planalto reforça a equipe que prepara as falas para o presidente Lula

Lula diz que impedirá garimpo em terras indígenas se eleito

Lula fala as maiores bobagens e pensa que está agradando

Guilherme Balza
GloboNews

O presidente Lula reforçou a equipe que faz seus discursos e também atua na preparação dos assuntos em que ele improvisa. A decisão ocorre em meio a deslizes do presidente em falas improvisadas, mas, segundo assessores no Planalto, não tem relação com as gafes cometidas nos últimos dias.

De acordo com esses auxiliares, já havia uma necessidade de reforçar a equipe em função da demanda de trabalho. O próprio presidente já teria reclamado da preparação para determinadas agendas.

ESCRAVIDÃO – Nesta terça, Lula afirmou em Cabo Verde que o auxílio a países da África seria uma forma de “pagamento” pelo período em que africanos foram escravizados no Brasil.

“Nós temos uma profunda gratidão ao continente africano por tudo o que foi produzido durante 350 anos de escravidão no nosso país”, disse Lula nesta quarta (19).

Segundo auxiliares, o que o presidente quis dizer é que o Brasil tem uma dívida histórica com a África, mas que acabou se atrapalhando com as palavras e o sentido passado foi o oposto.

EQUIPE REFORÇADA – A equipe de discursos era de três auxiliares e será reforçada com a chegada da Cristina Charão, que vinha trabalhando na assessoria da primeira-dama, Janja da Silva.

Há uma expectativa do reforço de mais um profissional.

Ainda segundo fontes próximas ao presidente, Lula já vinha demonstrando queixas com a preparação dos eventos e disse que não conseguia se preparar para a quantidade de assuntos abordados.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Não vai adiantar nada. Por dois motivos: 1) Lula não tem paciência para ler discursos escritos; quando tem de fazê-lo, fica irritado; 2) Lula se acha o máximo, não considera que cometa gafes e diz que fala exatamente o que as pessoas querem ouvir. Na verdade, ele não cabe dentro de si, pensa (?) que fala sério e vira um comediante tipo Buster Keaton, que fazia as cenas mais idiotas e jamais ria. (C.N.)

7 thoughts on “Em meio a gafes, Planalto reforça a equipe que prepara as falas para o presidente Lula

  1. Lula está falando algumas besteiras mesmo, mas todos os indicadores econômicos e sociais estão melhorando em seu governo, então ele tem crédito.

  2. Até pessoas cultas podem cometer erros ao falar de improviso.
    Lula com poucos meses de governo, dentro do possível, está dando outra cara ao Brasil internamente e externamente. Isso sim, é relevante.

  3. A Nota da Redação é perfeita. Lula deveria ler…mas jamais saberia de Buster Keaton. Perguntaria pra Janja, Dino ou Gleisi? Hilário. Bozó tem um competidor a altura na ignorância ao rés do chão. Obrigado C.N. Ganhei o dia..

  4. Isento de autocrítica se comporta como uma ideia e chega ao ponto de se achar o Dorian Grey dele mesmo
    Mas para isso ele tem sua legião de flanelinhas.

  5. Podemos ser “amargos e pessimistas” ou “leves e otimistas”.
    Eu prefiro ficar com os comentários dos senhores Nélio Jacob e Rafael Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *