Se não fizer muita burrice, Tarcísio será favorito na eleição presidencial de 2026

Bolsonaro pede que Tarcísio empregue mãe de sua neta em cargo nos Estados  Unidos - Brasil 247

Tarcísio aprendeu a fazer política e sabe agradar Bolsonaro

Carlos Newton

Sob condições normais de temperatura e pressão, poder-se-ia dizer que as carreiras políticas de Carla Zambelli e Jair Bolsonaro estariam destruídas, devido à contratação do hacker Walter Delgatti Neto para invadir os computadores da Justiça Federal e do ministro Alexandre de Moraes. Mas não é assim que a banda toca no Brasil.

No caso da atrevida, inconsequente e irresponsável Carla Zambelli, por exemplo, se ela não for processada e condenada pelo Supremo Tribunal Federal, tendo a cassação do mandato como consequência, continuará a ser eleita indefinidamente. E o motivo é um só — a impressionante aversão que grande parte do eleitorado dedica ao petismo e a Lula.

POLARIZAÇÃO – Se Lula e Bolsonaro fossem mais jovens, fica claro que essa sinistra polarização tão cedo não iria acabar, mas o tempo não para, dizia Cazuza, e os dois principais líderes políticos do Brasil estão com prazo de validade quase vencido.

Por coincidência, ambos têm um passado de superação de graves problemas de saúde e estão com inevitáveis cirurgias a curto prazo — Lula, para conseguir andar normalmente, e Bolsonaro, para remendar a tela implantada na parede de seu abdome.

Apesar dos problemas de saúde, a vaidade fala mais alto e Lula já admite tentar a reeleição, caso se aguente em pé até 2026, mas Bolsonaro só pode se candidatar em 2030, caso não seja novamente condenado, e já terá 75 anos.

MAIS PROVÁVEL – O futuro a Deus pertence, como dizia Armando Falcão, um ex-deputado cearense que Roberto Marinho conseguiu emplacar na pasta da Justiça no governo Geisel. Assim, o mais provável é que Lula, cansado de guerra e quase chegando aos 81 anos, desista da reeleição em 2026.

Sem os dois na disputa, a disputa terá uma polarização mitigada, livre da radicalização de sempre. E a sucessão será novamente decidida pelos eleitores de centro, que em 2022 apoiaram o petista.

Se Lula não disputar a reeleição e seu governo Lula não conseguir um desempenho espetacular, o candidato a ser apoiado por Bolsonaro deve ganhar com facilidade, caso conquiste os votos do centro, porque o sentimento antipetista ainda será muito forte em 2026.

###
P.S. –
Esses prognósticos pouco valem, são apenas indicadores de circunstâncias. Em tradução simultânea, porém, pode-se dizer que o governador paulista Tarcísio de Freitas só perde a sucessão de 2026 se der muita bobeira. Ele continua ligado a Bolsonaro, que tem filhos, mas nenhum deles é seu herdeiro político. Além disso, Tarcísio de Freitas tem espaço e jogo de cintura para conquistar os votos do centro e da chamada terceira via. Posso estar errado, é claro, mas… (C.N.)

18 thoughts on “Se não fizer muita burrice, Tarcísio será favorito na eleição presidencial de 2026

  1. 1) https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2023/08/educadores-criticam-governo-tarcisio-por-adotar-so-livro-didatico-digital.shtml

    2) A partir do ano que vem, o atual Governador de SP, decretou ou coisa parecida que o Ensino Público não terá mais livro impresso do MEC, material será 100% digital (isso vai influenciar outros estados e municípios e teremos a Teoria do Dominó da Ignorância).

    3) As mídias noticiaram recentemente a decadência do ensino na Suécia por estimularem a digitalização nas escolas…

    4) Mestre Buda já dizia no século 6: “Caminho do meio é o ideal, evitar os extremos”.

    5) Penso, respeitosamente, que o Governador Tarcísio até pode ser indicado para a presidência, mas o quesito acima de não ter mais livro impresso vai empanar a sua carreira.

    • Penso que o Governador Tarcisio esta mais do que certo. Ele quer mais educação e menos doutrinação.

      Eu, se estivesse no Brasil, não deixaria meus filhos na mão do Estado, isto os destruíria. Eu amo demais os meus filhos para permitir essa desgraça em suas vidas.

      Mas sinto pelos brasileiros que não podem fazer o mesmo e estão a mercê de professores inescrupulosos que impoem sua ideologia.

  2. Se o Lula conseguir entregar uma melhora mínima nas condições de vida do povo (o que já está fazendo) ele elege até uma geladeira, ainda mais com o precedente aberto pelo patriota de sugar até a última gota da máquina pública pra se reeleger.

    Votar no Tarcísio é repetir a agenda privatista e entreguista neoliberal do governo Bolso-Guedes que só elevou a miséria e precarizou as condições de vida da população.

  3. CN, alguma burrice detectada?

    * Ação da PM em São Paulo? Apoio a população vítima e suporte aos policiais?
    * Privatização da SABESP, trazendo saneamento, agua e esgoto para toda a poopulação do estado de SP?
    * Manutenção e ampliação do programa das escolas cívico militares? Programa esse aprovadíssimo por pais de alunos e por toda a sociedade?
    * Diminuíção e eliminação de impostos?
    * Instituíção do maior salario mínimo regional do país?
    * Implementação do piso salarial da enfermagem?

    Essas são apenas algumas, das muitas ações do futuro presidente do Brasil. Que droga, o cara é bolsonarista. Uhhh…!!!

    • Não é bem assim…

      O maior salário mínio regional é do Paraná do Ratinho Júnior que tem pretensões de candidatura para o planalto em 2026.

      A privatização da SABESP é uma moeda de troca que Ricardo Nunes possui para ter o apoio do Tarcísio para as eleições da prefeitura. Se Ricardo Nunes vetar a privatização não sai do papel pois capital paulista é responsável por 44,5% da receita de saneamento da Sabesp. Se a agua ficar mais cara o tiro sai pela culatra, o mesmo pode acontecer se Ricardo Nunes não vencer as eleições em 2024.

      O decreto do governo decreta o fim apenas o modelo para as escolas cívico-militares que são vinculadas ao Pecim. Colégios que são ligados a programas estaduais ou municipais continuam em vigor. Isso porque os governadores e prefeitos têm autonomia, segundo a legislação.

      Coronéis e demais membros das forças armadas que lecionam nessas instituições recebem um salário de 9 mil reais ou mais fora o salário como militar. Cria uma disparidade onde os professores recebem de 4 a 5 mil reais.

      O Ministério da Saúde informou, na última sexta-feira (14), que está em processo de implementação do piso nacional da enfermagem na folha de pagamento já para ser incluído no contracheque de agosto.

  4. Muito bem colocada a questão da sucessão. O corpo mítico e mistico do Lula, quanto mais endeusado, mais definha o partido. O cara é tão absurdamente endeusado que esqueceram que um dia vai subir aos céus.

    Parece que estão apostando no Haddad pra sucessão, mas existe uma imensa pedra no caminho, a meritocracia e competência do Tarcísio que, embora não tendo simpatia pela direita, mostra-se o único fenômeno político atual, com a capacidade inclusive de poder distanciar-se do Bolsonaro. Essa possibilidade de poder comparar o office-boy do Lula com ele, torna-o imbatível.

    Este esforço absurdo pra tornar o Estado um quintal, como um sítio de Atibaia, do Príncipe Lula é em vão. Sua importância vai com ele pro céu. E mais, nosso arremedo de esquerda está estacionado no século passado, sem chance alguma de ter um projeto contemporâneo. E não há sucessor para o Lula, os grandes nomes do PT já estão milionários e querendo aposentar.

    Quem esta investindo todas as cartas pra salvaguardar o Lula estão gastando energia à toa.

  5. Fico com os comentários do sr. Antônio Rocha e do sr. Rafael Santos.

    Tarcísio de Freitas, no princípio ficou contra os policiais militares usarem câmeras corporais; devem ter dito a ele que isso era um erro e iria contra a vontade do eleitor. Tarcísio, voltou atrás, mas o desejo dele era defender os PMs que cometessem desvio de suas funções..

    O massacre violento em São Paulo de 19 pessoas para vingar a morte de um policial, foi celebrado por Tarcísio de Freitas. Esses detalhes mostra bem que Tarcísio tem muito a ver com caráter bolsonarista.

    Até 2026, virá as claras os crimes cometidos por Bolsonaro e sua condenação. Nenhum político vai querer seu apoio, exceto os políticos que queiram contar com os fanáticos que apoiaram a tentativa do golpe, mas até lá, tudo pode mudar, Bolsonaro se tornar um nulidade política e Lula fazer um bom governo. É o que está se delineando.

    Tarcísio, será o candidato das elites do agronegócio, de parte os chamados evangélicos, do mercado financeiro e dos privatistas vendilhões da pátria, que representam a minoria de eleitores.

  6. Caro Carlos Newton, pergunto:
    Porque o sigilo bancário de Walter Delgatti Neto será levantado a partir de 01.06.2022 e até 01.06.2023?
    O que constará antes e depois dessa datas, que não interessa conhecer e tornar público?
    Teria o especialista prestado seus serviços para outros, como requisitado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *