Bolsonaro acredita que Mauro Cid foi “pressionado” a fazer delação premiada

Gilmar Fraga: Cid na CPI... | GZH

Charge do Gilmar Fraga (Gaúcha//Zero Hora)

Igor Gadelha
Metrópoles

Em conversas reservadas, Bolsonaro avalia que seu ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid, só aceitou fazer delação premiada porque estaria sob forte pressão ao ser mantido preso por mais de 100 dias, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

A aliados o ex-presidente tem lembrado que seu ex-ajudante de ordens ficou por quase um mês proibido de receber visitas da própria esposa e de seu pai, o general da reserva Mauro Lorena Cid.

ISOLAMENTO – A proibição para Cid receber a mulher e o pai ocorreu na penúltima semana de agosto de 2023. Ele trocou de advogado e acabou pedindo para fazer delação premiada, que foi homologada no dia 9 de setembro por Moraes, que então determinou que o tenente-coronel fosse libertado da prisão.

Nas conversas de bastidores, Bolsonaro tem comparado a situação de seu ex-ajudante de ordens à coação sofrida por presos da Operação Lava Jato, que só costumavam ser soltos após fechar delação premiada.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
Não importa o que Bolsonaro pense. O fato concreto é que Mauro Cid estava todo enlameado. Além de envolvido no esquema do golpe de estado, ele também se meteu na falsificação dos cartões de vacinação e na compra e venda de joias, relógios e obras de arte presenteadas à Presidência da República. Se não fizesse delação premiada, Mauro Cid iria pegar longa pena de prisão. (C.N.)

5 thoughts on “Bolsonaro acredita que Mauro Cid foi “pressionado” a fazer delação premiada

  1. Ora..ora.quem falando em pressão.

    O mal militar,(royalties),para o Gen.Geisel, não titubeou em fazer acordo com Rodrigo Maia ,Alcolumbre,e Toffoli,para salvar seus filhos do falatório da grande mídia.
    Criaram a 4° instância para proteger os filhinhos, acabou beneficiando o BARBA….
    Não é uma maravilha!!!

  2. Longa pena pelo que?

    Pelo golpe que não teve? Pela venda que não aconteceu de joias que não foram roubadas e não lhe pertenciam?
    Por falsificar um documento que não precisava ser falsificado?

  3. Jamais “apoiei” esta declaração, Renato Galeno. Apenas “publiquei” que bolsonaristas apresentaram essa versão.

    O que denunciei, com absoluta exclusividade, foi a participação dos “kid pretos”, que só passou a ser investigada após as revelações da Tribuna.

    Peço-lhe a gentileza de parar de inventar histórias a meu respeito.

    Atenciosamente,

    CN

    • 1) Licença… por falar em “gentileza”, o Rio de Janeiro tem agora o Terminal Gentileza para os BRTs, ali pertinho da Rodoviária Novo Rio e por onde o falecido José Datrino, o Profeta Gentileza escrevia suas mensagens…

      2) De sua vida foram feitos livros e um filme documentário.

      3) Aliás, se as Direitas e Esquerdas adotassem o lema dele: “Gentileza gera Gentileza” nosso país seria bem melhor e poderíamos exportar essa metodologia para o mundo.

      4) Não confundir Gentileza com “troca de favores” muito usado nas corrupções…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *