Deputado pede a Musk que divulgue perfis bloqueados a pedido de Moraes

Deu no Poder 360

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez uma publicação em seu perfil no X (ex-Twitter) nesta terça-feira (9.abr.2024) pedindo que Elon Musk, dono da rede social, “libere os arquivos”. “O Brasil conta com você”, afirmou. 

Nikolas publicou o print de uma publicação em que Musk promete liberar um “dump completo” de dados sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

“Precisamos levar nossos funcionários no Brasil para um local seguro ou que não estejam em posição de responsabilidade, então faremos um dump [despejo] completo de dados”, disse na plataforma.

O deputado pediu que Musk “dê mais informações” sobre a alegação feita pelo bilionário de que Moraes tem o presidente Lula “na coleira” e que “colocou o dedo na balança” para eleger o petista. 

A BRIGA – Alexandre de Moraes determinou no domingo (7.abr) a inclusão do dono do X como investigado no inquérito das milícias digitais, protocolado em julho de 2021 e que investiga grupos por condutas contra a democracia. O ministro também abriu um novo inquérito para apurar a conduta de Elon Musk em obstrução à Justiça, “inclusive em organização criminosa e em incitação ao crime”.

No sábado (6.abr), Elon Musk perguntou por que o ministro Alexandre de Moraes “exige tanta censura no Brasil”. O comentário de Musk veio na sequência de acusações feitas pelo jornalista norte-americano Michael Shellenberger na 4ª feira (3.abr). Segundo Shellenberger, o ministro tem “liderado um caso de ampla repressão da liberdade de expressão no Brasil”.

Os comentários críticos escalaram o tom e Musk disse que pensa em fechar o Twitter no Brasil e que divulgará as exigências de Moraes que violam leis. Ele também chamou o ministro de “tirano”, “totalitário” e “draconiano”, dizendo que ele deveria “renunciar ou sofrer um impeachment”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O jovem deputado é tão exibicionista quanto Musk, mas tem queda para a política, não há dúvida. Se tiver um pouco mais de sobriedade e não ficar deslumbrado, fará importante carreira. (C.N.)

12 thoughts on “Deputado pede a Musk que divulgue perfis bloqueados a pedido de Moraes

  1. Será preciso desenhar para os jumentos que fizeram o L, defensores do Xandão do PCC, entenderem que houve interferência direta no resultado das eleições?? Será preciso desenhar que o cabeça-de-ovo cometeu crimes gravíssimos e que em um país sério (se é que ainda existe) esse tirano já estaria preso? É preciso desenhar, ou ainda tem que comer muito capim para isso? Até o idiota normal já se deu conta disso.

    • Foi preciso alguém de fora do país para jogar no ventilador todos e
      os crimes da esquerda? Pois a começar pelo Xandão do PCC, a reação será em cadeia, como um pista de dominós, caindo um a um desses criminosos canhotos. Foi preciso um gringo esfregar nas nossas caras o absurdo fascista promovido pelo cabeca-de-ovo! E isso é só a pontinha do iceberg. O mais impressionante é
      que ainda tem quem não acredite e prefira ficar do lado dos bandidos de toga. Ou são muito inocentes ou exatamente o oposto.

  2. Oportunidade ótima para aparecer

    Sinceramente, não vejo nenhum “crime contra a honra” do Presidente da República nessa fala do parlamentar.

    Qualquer investigação nesse sentido é uma burrice, uma insanidade e um presente para o jovem deputado.

  3. Eu acho que o deputado não anda perambulando mundo afora buscando visibilidade para um Nobel.
    E que venga el despejo, vamos frigir os ovos.
    “No creo en brujas, pero que las hay, las hay”

      • Eliel, vivemos o eterno debate esquerda e direita, e como está tudo aparelhado, a esquerda aparelha até enterro de anão e vigilantes de baleias.
        Mas sabe desaparelhar, desaparelhou a frota da Granero que fez a mudança do $talinacio que levou até uma adega climatizado com tudo dentro.
        Esse é um pequeno exemplo da esquerda metastática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *