
Trump já marcou posição pelo Departamento de Estado
Paulo Cappelli
Metrópoles
Após o governo dos Estados Unidos emitirem comunicado oficial condenando a atuação de Alexandre de Moraes, Donald Trump aguarda um posicionamento do presidente Lula sobre o ministro do STF.
Caso o mandatário brasileiro não dê ouvidos ao pleito, a Casa Branca aumentará ainda mais a pressão sobre o Palácio do Planalto, sob a alegação de que o Brasil promove censura
No último dia 17 de fevereiro, a coluna antecipou que Trump agiria contra Moraes. Primeiro no campo do discurso e, depois, com sanções que poderão atingir não apenas o magistrado, mas o próprio governo Lula. Nesta quarta-feira (26/2), o presidente norte-americano deu início a seu plano de ação. Os próximos passos dependerão da resposta do petista.
ISOLAR MORAES – A expectativa da Casa Branca é que uma punição a Alexandre de Moraes, em fase avançada de discussão, fará autoridades brasileiras recuarem, com receio de também virarem alvo de sanções. O objetivo é isolar o magistrado brasileiro.
A tendência, contudo, é que Lula não abandone Moraes, um dos ministros do STF mais próximos do presidente. Após a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciar Bolsonaro no Inquérito do Golpe, o petista foi só elogios a Alexandre.
“Ninguém, nem esses produtores das plataformas [indireta a Elon Musk] que pensam que mandam no mundo, ninguém vai fazer com que a gente mude de rumo nesse país. Não adianta ameaçar pela Justiça, não adianta perseguir o Alexandre de Moraes”, discursou Lula.
TRUMP SURPREENDE – O comunicado do governo dos Estados Unidos criticando uma “censura” imposta no Brasil pegou o Ministério das Relações Exteriores de surpresa.
Horas antes da nota oficial, a coluna conversou com embaixadores do Itamaraty, que acreditavam não haver chance de uma ofensiva do governo norte-americano.
A chancelaria brasileira tem atuado, desde antes da posse de Trump, para aproximar os dois governos. E acreditava, até ontem, estar tendo êxito na redução de danos.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Agora, é aguardar uma nova posição de Lula, que será a favor de Moraes e deve provocar reação da equipe de Trump. Comprem pipocas. (C.N.)
https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2263504/comissao-dos-eua-intima-big-techs-a-informar-sobre-ordens-de-moraes
Vai trabalhar em favor do seu país e do seu povo e pare de atormentar a vida do Brasil e do povo brasileiro, seu patife. http://www.tribunadainternet.com.br/2025/02/27/trump-aguarda-posicao-de-lula-sobre-moraes-para-redefinir-ofensiva/#comments
Sr. Newton
6:50, escutando os Originais do Samba….
Só falta comprar as pipocas ….
https://www.youtube.com/watch?v=B1xL7mXhrCk
aquele abraço
“O Brasil deixou de ser colônia em 1822”, Moraes?
Alexandre de Moraes é ruim também de História.
O Brasil só deixou de ser ‘colônia’ de Portugal efetivamente em 1889, com o golpe de Estado da Proclamação da República.
Tanto é que, no período ‘imperial’ de 1822 e 1889, o Brasil foi comandado pelos imperadores portugueses Dom Pedro I e Dom Pedro II e seus asseclas, que deram ao país uma ‘fachada’ com o verniz de uma independência, que o povo brasileiro jamais conquistou.
Em 1889, com o Golpe da Proclamação da República, os militares derrubaram e expulsaram daqui os portugueses, que foram embora deixando para trás o gigantesco território que haviam conquistado e que até hoje ‘governantes’ brasileiros, com raríssimas exceções, não sabem o que fazer com ele – esse país continente, em grande parte ora abandonado.
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Agora, é aguardar uma nova posição de Lula, que será a favor de Moraes e deve provocar reação da equipe de Trump. Comprem pipocas. (C.N.)
Sr. Newton
A Chandelle e o Latrocida compraram uma briga que não podem vencer..
Era apenas para fazer o básico entre a Matrix e a Filial….
Traduzinho para o português clássico, o que o Brasil precisa é dos dolinhas do Laranjão.
Você querem bananas, nós vendemos, mas só recebemos em dólar.
Mas………
aquele abraço…
https://oglobo.globo.com/blogs/lauro-jardim/post/2025/02/contra-proposta-anti-xandao-dos-eua-camara-pode-votar-projeto-para-barrar-estrangeiro-de-entrar-no-brasil.ghtml
Senhor Loriaga Leão , ” patifes , pilantras , canalhas e lesa-pátria ” são os filhos de Jair bolsonaro que abandonaram impunemente seus postos/locais de trabalho no ” congresso nacional ” para tramarem nos ” EUA ” contra funcionários públicos , no exercício de suas atribuições legais do estado Nacional e contra o Brasil , junto as autoridades estrangeiras , visando a impunidade de seu patriarca ” JMB ” disseminando mentiras e embustes , logo sugiro que esses crápulas tenham seus mandatos políticos cassados e sejam presos .