Janio de Freitas
Poder360
O Natal explosivo tinha sido a contribuição do bolsonarismo ao costume mais sentimental dos brasileiros. Neste ano, o ambiente desanuviou, sumiram as referências à esperada ceia bélica entre tios bolsonaristas e primos vagamente democratas e cunhadas evangélicas: a delícia das rabanadas perdida entre desaforos e perdigotos. Era a Noite Feliz ao estilo bolsonarista.
Pesquisa recente sustenta que a polarização continua a mesma, com pequena vantagem para os democratas. Há bastante tempo o horizonte da opinião política é esse mesmo, com ondulações circunstanciais, e não provenientes de migração com fundo ideológico.
Não há propensão de alterações na divisão, nem ela tem ou terá influência importante no futuro antevisto. Estamos de volta à emoção contraditória que é o nosso Natal autêntico. Essa celebração do nascimento que, no entanto, incandesce a falta insuportável dos levados de nós. O Natal é das crianças. Nossa é a ambivalência. A alegria e a dor, os próximos e os inalcançáveis. Vamos vivê-la, então. A todos os meus votos de um Natal outra vez autêntico.
BIDEN DE VERDADE – Apenas iniciado o ataque russo, a Ucrânia recebeu de Joe Biden a garantia, nem pedida, de que os Estados Unidos a apoiaria com o que necessitasse para resistir às forças de Putin. Perto de dois anos depois, os russos frustram a “grande contra-ofensiva” de Zelensky, e à Ucrânia já faltam dinheiro e recursos bélicos.
A ida de Zelensky aos Estados Unidos, para encontros desesperados com Biden e com congressistas, nada obteve. Nem promessa.
O povo venezuelano também tem sofrido carências severas, impostas pelas sanções dos Estados Unidos ao regime chavista. Impostas à Rússia, sanções semelhantes chocaram-se com alternativas russas e externas, e não produziram efeito na guerra com a Ucrânia.
ATRÁS DO PETRÓLEO – Entre as várias consequências da continuidade, os Estados Unidos ficaram com riscos graves por falta do petróleo de que a Venezuela dispõe. Simples, Biden suspendeu por seis meses, prorrogáveis, as sanções à Venezuela referentes a petróleo e gás.
Na Faixa de Gaza, o mundo se horroriza com a ação de Netanyahu e seus generais contra crianças, enfermos, velhos e adultos sem culpa. Todos são alvejados como ratos. A ONU aprova ordens de cessar fogo, o governo dos Estados Unidos veta, sucessivamente, as que seriam impositivas. São mais de 20 mil mortos, mais de 52 mil feridos, nos dois casos as crianças são pelo menos metade das vítimas….
Delicado, Biden pede a Netanyahu que diminua as vítimas civis. Impossível, as bombas norte-americanas são lançadas aleatoriamente, os alvos precisos, está provado, são mentiras.
ATÉ O FIM – Biden mantém seus sócios europeus atrelados na sustentação ao governo israelense e à destruição da Faixa de Gaza e seu povo.
Lacônicos, Netanyahu e seus generais dizem apenas “nada vai nos parar, vamos até o fim”.
O fim são duas etapas: é o extermínio da população de 2,5 milhões de seres humanos, dos quais mais da metade são refugiados, seguindo-se à anexação do território da Faixa de Gaza por Israel…
Pretos vs não pretos, LGBTQIA++ vs Natureza, Empregados vs Patrões, Homens vs Mulheres, Pivetes vs Vítimas, Ladrões vs Não cúmplices, Esbanjadores vs Esfomeados, Vagabundos vs Empreendedores … quem inflou e explorou o antagonismo ? Qual foi o lado que mais excluiu o outro nos convívios sociais, tanto virtualmente quanto verdadeiramente ? Não, não há retorno ainda que, mais uma vez traiçoeiramente, instituam o Dia da Hipocrisia, isto é, do Perdão.
Sempre haverá um pé atrás. E ainda vem o articulista citar sempre a palavra bolsonarista e jamais a expressão “cúmplices do ladrão”, não percebendo (ou, talvez, o contrário) que contribui mais ainda para a secessão. Como se o Brasil fosse bipolar (“Ou o ladrão ou a morte) -Feliz Natal é o cacete !
Excelente o artigo do jornalista Jânio de Freitas baseado em fatos.
Esse noel, começou a botar medo!
Janio de Freitas é um pândego.
O quadro que ele pinta é de um surrealismo que humilha Salvador Dali.
Quá… um natal explosivo de Bolsonaro para um natal tão singelo prenhe e boas aventuranças altruístas dos comunas capitaneados pelo ex presidiário que num surto de genialidade proclama: Nunca antes na história desse país um presidente nomeou um comunista para o STF.
Imagino o Janio explodindo de felicidade seletiva pela causa.
ALERTA AOS AMIGOS E FAMILIARES
Fique em alerta com a sua segurança e da família, cuidado dobrado, pois nunca antes na história deste País, houve uma saidinha de Natal tão numerosa. Somente no estado de São Paulo serão mais de 60 mil detentos na rua!
Por isso vale lembrar:
– cuidado ao acessar agências bancárias
– cuidado nos caixas eletrônicos
– cuidado com vidros do carro abertos
– cuidado ao usar celular em locais públicos
– cuidado com os aplicativos dos bancos no celular
– cuidado ao entrar ou sair de casa
– cuidado ao estacionar ( indivíduos suspeitos)
– preste atenção nas crianças
– preste atenção se está sendo seguido
– funcionários da SABESP, ENEL, NET, CLARO e Coletores de lixo, têm uniformes e Crachá.
– Monte grupos de wathsap com seus vizinhos e vigie sua rua.
Emergência Ligue:
153 GCM.
190 Polícia Militar.
193 Corpo de Bombeiros.
197 Polícia Civil.
181 Disque Denúncia.
Salve, salve Janio de Freitas!
.
Há de ser muito ignorante ou agir de má-fé, ou ambos, quem nomina o guru-mor da FARSA de conciliação de classes (desde o tempo da ditadura milico-servil) de COMUNISTA.
Mas aqui e alhures, gente desse naipe abunda – sempre ARMANDO pra cima dos incautos -, ou retroalimentando a fase oral de adultos mal resolvidos.
.
Salve, salve Janio de Freitas!
Devolva-se a bola a James Pimenta para, elegantemente, responder to the cretin. Afterwards, we will explain what feedback means.
E contraproducente entrar no terreno dos fundamentalistas.
Que as virgens do paraíso os satisfaçam.
Essa pesquisa não foi bem realizada. A verdadeira pergunta não é se o eleitor se arrepende do voto dado em 2022. O que interessa saber é se hoje existisse outra opção além dos vetores da polarização, se o eleitor optaria ainda por eles. Essa é a percentagem que falta na festejada pesquisa.
Pois é, há quem votou em Boçalnaro ou Lula, mas é racional em política e na convivência.
Ao contrário, boçalistas fanáticos (idem lulistas fanáticos) são irracionais em política e na convivência.
É claro que podemos ter tendências em costumes e na economia, mas isso não deveria impedir o diálogo saudável e racional. Até porque elas se misturam. Quase ninguém que eu conheça tem todas as preferências alinhadas à direita ou à esquerda. É uma mistura.
em Boçalnaro ou no Ladrão, vc não teve a coragem de dizer.
Explicando melhor: quando o stf percebe o crime, ele prende. Observem a quantos ele decretou a prisão. Itamar Franco, por exemplo, nunca foi preso.
Senhor Jânio de Freitas (Poder360),os recursos financeiros e bélicos p/a Ucrânia , estão escasseando devido a percepção tardia dos Europeus de que são eles , quem mais estão perdendo para os USA , não a Rússia como se pretendia e esperava , por terem sido privados do uso dos oleodutos/gasodutos que construíram c/a Rússia , e que com o evento entre Israel & Hamas , as prioridades dos USA mudaram , devido ao risco real da perda de sua hegemonia no Oriente Médio , por isso esta descarregando todo seu arsenal bélico através de Israel na cabeça dos Palestinos , não importando a que preço , com o risco de incendiar todo o Oriente Médio .
Então; eles querem mais é que “incendeie” mesmo, pois só assim poderão usar suas armas ‘táticas’.
E pela guerra da Ucrânia, ficou claro que quando a Rússia levantou a hipótese de uma guerra nuclear, todos se fizeram de desentendidos e ficou o dito pelo não dito e como postamos aqui à mais de ano, quem se “lascou”, foi o povo ucraniano.
Senhor Jose Pereira Filho , acredito que a única forma de terminar a guerra ” Rússia x Ucrânia ” , é afastando o atual presidente Zelensky e todos os seus auxiliares imediatamente .