Carlos Newton
A Arquidiocese de São Paulo emitiu nota informando que arquivou mais uma vez a denúncia sobre o padre Júlio Lancellotti, que se baseiam em um vídeo enviado pelo presidente da Câmara, vereador Milton Leite (União Brasil), nesta segunda-feira (22), conforme antecipou a coluna Painel. O material, sem autenticidade comprovada, retrata um homem se masturbando.
Na nota distribuída nesta terça-feira (23), a liderança da Igreja Católica em São Paulo informou que manteve a decisão tomada em 2020, quando o mesmo vídeo foi analisado pela primeira vez, e citou parecer do Ministério Público sobre o mesmo caso, pelo arquivamento do inquérito, que foi acolhido pelo juiz de primeira instância, quatro anos atrás.
BAIXARIAS – É odienta essa perseguição ao padre Lancellotti, movida por motivos exclusivamente eleitoreiros por meia dúzia de políticos desclassificados, como Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, e Rubinho Nunes.
Caso se tratasse de uma denúncia procedente, não teria sido arquivada em 2020 pelo Ministério Público e pela Justiça de primeira instância, sem abertura de processo. E agora, no ano eleitoral, é ressuscitada a mesma denúncia, como se fosse novidade.
Como se vê, o padre Lancellotti sofre perseguição ainda maior do que os miseráveis que ele assiste, incansavelmente, há mais de 30 anos.
###
INQUÉRITO ARQUIVADO DESDE 2020
Leia a íntegra do posicionamento:
“A Arquidiocese de São Paulo, mediante ofício enviado por e-mail ao vereador Milton Leite, presidente da Câmara Municipal de São Paulo, no dia 6 de janeiro, protocolado na Câmara Municipal no dia 8 sucessivo, solicitou-lhe que fosse enviado o material referente à suposta denúncia contra o Padre Júlio Renato Lancellotti.
Finalmente, na tarde do dia 22 de janeiro, o material foi entregue na Cúria Metropolitana de São Paulo. Tomado conhecimento do material recebido, constatou-se que se trata do mesmo conteúdo divulgado em 2020. Naquela ocasião, a Cúria Metropolitana de São Paulo, conforme prescreve as normas da Igreja para esses casos, realizou um procedimento investigativo para apurar a denúncia recebida.
Concomitantemente, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) passou a investigar a dita denúncia, conforme inquérito aberto junto ao Setor de Atendimento de Crimes da Violência contra Infante, Idoso, Pessoa com deficiência e Vítima de tráfico interno de pessoas.
O MPSP, considerando ausência de materialidade, a seu tempo, emitiu parecer contrário à instauração de uma ação penal, acompanhado pelo D. Juiz que decidiu pelo arquivamento do inquérito.
A Arquidiocese de São Paulo, não chegando à convicção suficiente sobre a materialidade da denúncia e considerando as conclusões do MPSP, bem como da Justiça Paulista, também decidiu pelo arquivamento e informou a Santa Sé.
Distante de interesses ideológicos e políticos, com serenidade e objetividade, a Cúria Metropolitana de São Paulo permanece atenta a ulteriores elementos de verdade sobre os fatos denunciados.”
1) Por sua vida de caridade o padre Lancellotti incomoda muito…
2) Li alhures que o indicaram ao Prêmio Nobel da Paz…
3) Importante artigo CN…
Trata-se de uma covarde perseguição contra o padre Júlio Lancellotti .
Só faltam acusar o padre que ajuda os moradores de rua, há mais de 40 anos, de comunista.
O Padre Júlio, além de oferecer o pão, para quem tem fome, também trabalha para transformar as pessoas, visando reintegra- las a sociedade.
Por causa disso, está sendo atacado covardemente.
O presidente da Câmara de Vereadores, Milton Leite, do União Brasil, merece ser banido da política, nas eleições de outubro. Com a palavra, o eleitor contribuinte.
Rua para o vereador Milton e todos os outros covardes, que assinaram o pedido da CPI fakenews.
Essa é a nossa triste direita Deus, Pátria e Família, perseguir qualquer um que ajude os necessitados, visto que isso é militância e palanque político.
E o Sr Guzzo, tão louvado nesse blog, o ué será que pensa sobre ele?
https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/jr-guzzo/lula-psol-moraes-querem-blindar-julio-lancellotti/
Parabéns!
Há muito tempo extrema direita nutre ódio figadal da teologia de libertação e pastoral de terra.
Quando vi as postagens de Rubinho Nunes e Lucas Pavanato lembrei dos panfletos que a TFP distribuíam nas estações de Metro.
Num desses panfletos apareciam um homem nu na cama e um jovem nu ao lado.
O texto é típico do Todos F#### da P###
Padreco à toa da teologia da libertação e Pastoral da Terra, paga uma boa grana para cada tre****, vilipendiando a nossa família, atentando contra moral e bons costumes com fins conspícuos para implantar um regime Marxista e Comunista no Brasil.
Rubinho Nunes e Lucas Pavanato são versão rede social do TFP analógico….
Só se acredita nessa arquidiocese demoníaca quem quiser ser enganado.
Em um país sério esse padreco já estaria preso. Mas não há o que se preocupar. As “bondades” que ele pratica ficariam a cargo do Lula, afinal o ladrão cachaceiro não disse na campanha que iria “cuidar do povo”?
Sr. Newton,
Pensei em mais de trocentas milhões de vezes para comentar sobre o tal padreco petralha, que adora chafurdar na miséria., além de poluir o blog, com certeza seria atacado pelo FanLovers do Ladrão., e para evitar “fadiga” não postei nada.
As denúncias contra o padreco não são de hoje, são mais de 20 anos que é citado em várias denúncias de coisas horrorosas com que pratica., ainda mais na sua condição de religioso.
Se fosse colocar todas as máterias aqui no blog de denuncías contra o padreco seriam uns dois meses de farto material.
Mas, contudo, porém , todavia , entretanto , merval, tem algumas matérias interessantes e concluimos o que levou a morte do jornazismo brasileiro junto com seus jornazista-nazi-fasci-comunas-doentes.
Veja está matéria do novo Assessor de Esgoto Jornalistico para Assuntos de Babaovismo do Palácio Tajanja Mahal,, Tucanaldo de Azevedo.
Chama o padreco de “Cavaleiro das Trevas” e “aiatolá da miséria.”.
Desvio de conduta
Eu e padre Júlio Lancelotti não nos entendemos faz muito tempo. Não comungo de sua religião, que considero ter algumas características do catolicismo apostólico romano. Só algumas. A polêmica mais aze…
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/reinaldo/desvio-de-conduta
“… Chega de teologia e sociologia bastardas querendo usurpar o lugar das políticas públicas. Lancellotti comanda uma ONG que recebe R$ 420 mil por mês da Prefeitura. Ele sabe que é verdade. …””
Quem diria, Sr. Newton, esse é o assessor especial do Ladrão.
Boa Leitura.
Grande Abraço
PS.
Esqueci , Sr. Newton
O valor de 420 mil contos é na data do ano de 2.007, quando o Tucanaldo desceu a paulada na cabeça do padreco.
Liga não, Armando. Com certeza vão dizer que é tudo mentira e o “santo” padre é inocente e que tudo é perseguição contra ele porque “ele faz o bem e o bem incomoda”. Esses clichês petistas já não colam mais. Julio LançaLeitte só não está trancafiado porque tem costas-quentes… Muitos interesses por trás. A igreja o defende. Imagina se o protagonista dessas imundícies fosse…
Bolsonaro!
O padre que transformou a internet em seu playground para brincar com adolescentes
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/55236/o-padre-que-transformou-a-internet-em-seu-playgroud-para-brincar-com-adolescentes
Na atual conjuntura, a expressão “vamos brincar de médico” já caiu por terra. Agora é “vamos brincar de padre”. Uma contribuição cultural do LançaLeitte.
Os falsos cristãos e BROXAnaristas, enrustidos ou não, não têm como aceitar a existência de um Ser humano cuja simples existência – soa como uma afronta aos medíocres tupiniquins.
O PADRECO da satisfação pessoal é tão inocente nessa história como o Bolsonaro é culpado pela morte da Marielle. Sejamos justos!