‘Não subestimaria Michelle como candidata à Presidência’, avalia Dirceu sobre eleição

Projeto de poder de 12 anos é viável, diz José Dirceu à CNN; veja íntegra  da entrevista | CNN Brasil

José Dirceu diz que PT pode ficar no poder por mais 12 anos

Deu em O Globo

O ex-ministro José Dirceu, que foi o homem forte do primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, disse não subestimar uma eventual candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro à Presidência em 2026, no lugar do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi dada durante entrevista à CNN, nesta quinta-feira, quando ele também defendeu a reeleição de Lula e falou que “um projeto de poder de 12 anos é viável”.

— Muitas vezes, se fala que ela pode ser candidata no lugar do Bolsonaro. Eu não subestimaria a Michelle como candidata, porque o bolsonarismo é uma força. O Bolsonaro elegeu senadores, o Tarcísio foi eleito em São Paulo—, disse Dirceu, ao analisar os possíveis candidatos de 2026, citando ainda o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e os governadores do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

APOIO A JANJA – Na entrevista, Dirceu também defendeu a atuação de Janja como conselheira de Lula, questionando se as críticas que ela recebe por sua atuação não são motivadas por “preconceito e machismo”.

— A primeira-dama, ela defende uma pauta das mulheres, antirracista, anti-homofobia, do meio ambiente, social. Por que o presidente pode ter amigos que são conselheiros dele influentes, como vocês mesmos reconhecem, e ela não pode ser uma conselheira influente do presidente? É machismo? É preconceito? — questionou.

Dirceu, que foi um dos fundadores do PT, falou ainda acreditar em um projeto de poder de mais 12 anos para a legenda, mas pontuando que só a esquerda não seria suficiente para viabilizar a continuidade do governo.

20 ANOS NO PODER – O ex-ministro, que anunciou também seu retorno ao debate político, disse que o movimento teria se concretizado e o PT teria governado o Brasil por 20 anos caso a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) não tivesse sofrido o impeachment.

— Vai começar um processo de crescimento, eu sempre vejo de 8 a 12 anos, eu nunca vejo, porque a vida não é assim. Quando nós chegamos no governo eu disse que nós tínhamos que ter uma perspectiva de 20 anos e nós tivemos—, afirmou.

Questionado sobre uma eventual candidatura do ministro Fernando Haddad à Presidência em 2026, Dirceu foi categórico em defender a reeleição de Lula: — Eu não acredito nisso, porque em 2026 nós vamos reeleger o Lula. Pelo menos do meu ponto de vista, nosso objetivo é governar com o Lula oito anos. Quem será o sucessor em 2030? Pelo amor de Deus, discutir isso agora é uma insanidade política — disse.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Dirceu não conhece a Janja, porque Lula não o recebe desde a Lava Jato. O último favor que pediu a Dirceu foi coordenar a defesa da segunda-dama, Rosemary Noronha, acusada de tráfico de influência junto com um primo, que era diretor da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, nomeado por Lula a pedido dela. Dirceu contratou os melhores advogados, Rose acabou sendo inocentada. É hoje uma mulher triste, mas vive bem em São Paulo. Lula não deixa faltar nada a ela e à filha, que ninguém sabe se é filha de Lula, porque nasceu após o início do romance proibido. Mais para a frente, isso será sabido, porque ela certamente pedirá um exame de DNA, para disputar a polpuda herança. Como dizia Ibrahim Sued, em sociedade tudo se sabe. (C.N.)

18 thoughts on “‘Não subestimaria Michelle como candidata à Presidência’, avalia Dirceu sobre eleição

  1. Tá mais explicado! a coligação partidária (pete, e$$eteefe, consorcio e agora a pgr) tem método em tudo o que faz.

    Aliado de Bolsonaro, Ramagem tem crescido nas pesquisas e deve ser principal rival de Paes
    Pré-candidato do PL é projetado como nome da direita na disputa contra os nomes de Centro-esquerda na capital do Rio.

  2. 1) Licença…

    2) Claro que não vou votar nela… mas bem antes do Natal ouvi uma sra humilde, na Baixada Fluminense, estranhando o meu L…

    3) “Michele vem aí…”

    4) Ponderei: acho que ela deve ser eleita agora para Deputada Distrital…

  3. Ramagem é um Paris político. Só teve 69 mil votos para deputado federal, na esteira do Bolsonarismo. O Hélio teve mais votos do que ele. Trata-se de um ilustre desconhecido. Se for para a disputa municipal, Paes vai vencer de lavada.

    O candidato ideal, mais competitivo, seria o senador Flávio Bolsonaro, que foi ventilado e vetado pelo pai.

    Não acredito na candidatura de Michele. Quando surgiu seu nome, ano passado, Bolsonaro vetou, sob a alegação de que precisava de mais traquejo político, sinônimo de fraqueza eleitoral.
    Na verdade, o candidato preferencial de Bolsonaro para disputar a presidência em 2026, é seu filho 01, senador Flávio Bolsonaro. Por isso, o pai vetou que o filho disputasse com Paes, sabendo que isso iria desgastar o senador para voos maiores, lógico, o Planalto.

    Bolsonaro apoiar Tarcísio de Freitas, é um sonho de uma noite de verão, do governador de São Paulo.
    Bolsonaro sabe, que quando um cacique, abre não do Poder para um índio da aldeia, esse índio vira imediatamente, o novo cacique.

    Os exemplos são tantos, que se tornaria enfadonho, citar todos eles.

  4. OS CIRURGIÕES BRASILEIROS QUE OPERAM BANDIDOS E FACÍNORAS SANGUINÁRIOS, E SUAS VÍTIMAS, NOS PRONTOS SOCORROS, DEVERIAM ESTAR ATENDENDO MILHÕES DE CIDADÃOS DO BEM QUE ESPERAM ANOS POR CIRURGIAS, COM CHORO E RANGER DE DENTES. O apocalipse Diretas-Já dos comunistas exilados/anistiados promoveu a ascensão do fanatismo religioso evangélico e das demais organizações criminosas partidárias, e comuns como PCC, Comando Vermelho e outras 30 facções locais, bem como criminalidade de toda ordem, de todas as profissões, principalmente os carniceiros assassinos da medicina da estética que estão impunimente provocando um holocausto de mulheres, jogando lama de descrédito na Ciência. Todo esse crescimento apocalíptico da corrupção e da criminalidade dos não eleitos, não concursados e não nomeados se deve a uma política comunista que culpa as classes médias e ricas pela concentração de riquezas, e por isso esses bolcheviques anistiados que estão devastando a nação brasileira têm e dão livre acesso à impunidade, licença para matar os cidadãos do bem. Por trás dessa política enriquecem os advogados do diabo da OAB encrustados no Estado e nos Três Poderes e que dispõem de orçamentos bilionários que permitem vinhos da melhor qualidade e pratos sofisticadíssimos para a ‘’funcionalidade’’ pública de primeiros escalões da república. Os evangélicos tal qual os comunistas isentam de culpa todo e qualquer facínora sanguinário e também os corruptos, já que Jesus Cristo afirmou que todo e qualquer crime, por mais bárbaro e sanguinário que seja, merece ser perdoado, com uma única condição, isto é, não blasfemar contra o Espírito Santo, por isso mesmo um fulano chamado Neander[tal] Pinto depois de cada roubo se confessa e pede perdão a Deus pelo pecado (se a moda pega, hein?}; tudo estaria tranquilo, de acordo com a Bíblia e os cânones católicos se não fosse um soldado ateu, herege, chamado Cassius Clay que prendeu o pobre assaltante injustiçado pela sociedade das classes médias. Por certo, o nosso novo supremo Flávio Dino, comunista bolchevique muito católico, devoto de São Francisco, irá soltá-lo tão logo tiver ocupado sua cadeira entre os demais deuses do Olimpo brasileiro. O problema é que Francisco de Assis abandonou uma vida de riqueza e luxo para se juntar aos pobres e miseráveis brasileiros, que, por sua vez, doutrina e ambições estão se alistando às hostes da Teologia da Prosperidade que almeja o caminho contrário de Francisco. Doutrina, aliás que encantou a Família Bolsonaro e seus clãs. O resto é conversa para boi dormir. LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

  5. José Dirceu é inteligente, mas é muito difícil fazer análise tipo “se” ( SE).
    ” Se ” Beckenbauer não tivesse quebrado o ombro ( na semifinal de 1970) o Brasil teria ganho da Alemanha na final?
    ” Se ” Dilma não tivesse perdido a Presidência, será que a crise econômica não teria inviabilizado o PT em 2018 ?

  6. Dirceu não é santo, evidente, mas é escolado, conhece politica, sabe raciocinar. tem razão quando elogia o carisma de Michelle, apoiada pelos milhões de votos do marido, ex-presidente. Lembra bem dos governadores fortes, eleitos na esteira de bolsonaro. todos, aliás, bem situados politca e eleitoralmente, em seus Estados. Lula perdendo as eleições, em outubro, em São Paulo, precirá ir ao médico. já escrevi, aqui e alhures, muitos acordaram para o fato, eleger ou reeleger prefeitos e vereadores em 2024 é bússola valiosa para os caminhos de 2026.

    • Concordo com sua análise, Vicente Limongi, a ex- primeira dama Michele tem carisma. Já escrevi no Blog, que Michele foi a responsável pela eleição da senadora Damares Alves, pelo Distrito Federal em 2022.

      Quanto a candidatura a presidente, entendo que ainda não é a hora. Creio, que ela vai disputar uma das duas vagas ao Senado, pelo DF em 2026. Se disputar, será eleita com certeza.

      O candidato a presidente pelo PL, será Jair. Se Bolsonaro for impedido pela Justiça de concorrer, o 01, Flávio Bolsonaro será o candidato apoiado por Bolsonaro.

      Pelo andar da carruagem, o PT não sairá vencedor das eleições municipais deste ano. Em São Paulo, o PT não lançará candidato. No Rio de Janeiro não será lançado candidato. O PT vai apoiar Eduardo Paes. Em Minas, ninguém fala nada. Depois do desastre, que foi o governo de Fernando Pimental, o PT acabou nas alterosas. Talvez, o ex prefeito Kalil volte a concorrer. Kalil venceu a disputa com Zema na capital e perdeu no interior, sempre muito mais conservador..

      Mesmo raciocínio para São Paulo, mesmo com a possibilidade remota da vitória de Boulos na capital paulista, é praticamente certa a derrota do PT nas cidades do interior paulista, notoriamente de perfil conservador.

  7. O orgulho e vaidade do Bolsonaro o impedem de apoiar alguém de fora do seu clã familiar, eu apostaria no Flavio para ocupar seu espaço.

    E como já falei antes, a principal variável a influir na eleição presidencial de 26 é o desempenho da economia e impacto na vida da população. Se esse governo for minimamente razoável, com a maquina publica na mão e se valendo do precedente aberto pelo imbróxável de comprar votos na cara dura, a Janja já pode passar o paletó do Lula pra posse em 2027.

  8. Com certeza isso é uma ameaça de morte à Michelle. Vindo de um bandido frio e cruel, não tenho dúvidas. Aliás, quando é que ele vai liberar aquele videozinho proibido para menores do Boca-de-Veludo guardado a sete chaves?

  9. O último favor que pediu a Dirceu foi coordenar a defesa da segunda-dama, Rosemary Noronha, acusada de tráfico de influência junto com um primo

    Sempre bom voltar com o assunto do Bebem de Rosemary….

    Mas , sempre com o capacete de titanium, o clubinho dos fanslovers lula estão por ai…..

    Grande Abraço

    OBS> São Pedro deu uma trégua nas chuvas….

  10. newton, duvido que este tempo todo, lula e dirceu não se falaram, pelo telefone. estava fora de cena por estratégia pessoal e petista. agora, fala sem parar em canais abertos e fechados. não demora volta a ser ministro do ex-apenado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *