Larissa Lopes
Da CBN
Recebido com vaias e aplausos na abertura da Marcha Nacional dos Prefeitos, o presidente Lula prometeu, nesta terça-feira (21), apresentar novo prazo para financiamento das dívidas previdenciárias e novas regras para o pagamento dos precatórios – que são dívidas já reconhecidas pela Justiça, como forma de dar fôlego aos cofres municipais.
Segundo o presidente, haverá renegociação dos juros e do teto de comprometimento da receita líquida em relação às dívidas previdenciárias, e do teto de comprometimento também no caso dos precatórios.
LIBEROU EMENDAS – O presidente também anunciou a liberação de R$ 7,5 milhões em emendas para as cidades. O financiamento das dívidas é uma das reivindicações feitas pelos prefeitos na marcha deste ano, além da desoneração da folha de pagamento.
Em ano de eleição, a marcha tem viés ainda mais político e, após as vaias na chegada ao encontro, o presidente Lula pediu civilidade no processo eleitoral. O presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, acabou repreendendo os colegas.
“Não estamos aqui para disputa de direita, de centro e de esquerda. Aqui estão os municípios do Brasil representados pelos prefeitos e prefeitas. Peço encarecidamente ao plenário que aqui não haja vaia.”
IGREJAS E EMPRESAS – No discurso, Ziulkoski ainda criticou o fato de os municípios não receberem os mesmos benefícios de igrejas e empresas adeptas ao Simples Nacional.
No evento desta terça, estavam presentes também ministros e os presidentes do Senado e Câmara que elogiaram o acordo com o governo para manter a desoneração da folha de pagamento este ano, com retorno gradual apenas a partir de 2025.
Encontro acontece em meio à discussão sobre reoneração dos municípios. O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), será o relator de uma proposta que mantém a desoneração dos 17 setores da economia e também deve manter a desoneração da folha de pagamento das cidades em 2024.
ALÍQUOTA DE 8% – Hoje, os municípios pagam uma alíquota reduzida de 8% sobre a folha de pagamento dos funcionários municipais. A ideia é que a reoneração aconteça de forma escalonada a partir de 2025, como deve ser feito com os 17 setores da economia. Antes, a alíquota era de 20%.
O governo havia pedido a suspensão da desoneração no STF, por meio da AGU (Advocacia-Geral da União) e foi aceita pelo ministro Cristiano Zanin, contrariando o projeto de lei aprovado no Congresso em 2023 que reduziu de 20% para 8% a alíquota da contribuição para a Previdência Social de pequenos municípios.
A decisão do governo provocou um conflito entre os poderes Legislativo e Judiciário, sobretudo entre Pacheco e o ministro Fernando Haddad (Fazenda). Após algumas semanas de negociação, um acordo foi contemplado na semana passada, levando o governo a pedir que a decisão de Zanin fosse suspensa.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Lula vaiado? Nada de novo no front ocidental. Do jeito que a coisa está indo, ficará difícil ele sair na rua. (C.N.)
Sr. Newton
Quando foi a última vez que o ladrão saiu às ruas??
Acho que foi de madrugada…
Abs.
CN
Sr. Newton
Nas vaias. Escutei também
Fora, lula
Sr. Newton
Se o ladrão está sendo vaiado em evento fechado, o que vai acontecer quando sair às ruas?
Meus amigos Carlos Newton e Armando,
Bem que a alma mais honesta deste país poderia fazer rondas noturnas todos os dias.
Os ladrões não sairiam de casa com medo de serem assaltados pelo cachaça.
Igrejas?
Um ótimo negócio!
Vejam o vídeo abaixo:
Tem pra todos os gostosos
1) A criação da primeira igreja “bolsonari” pentecostal.
Será aqui no Rio de janeiro.
2) Segue uma fala do malafaia dando uma aula em como arrancar o suado dinheirinho dos pobres crentes.
Recomendo pipoca, porque o vídeo é simplesmente inacreditável.
Claro que também vou colocar o link pra todos os tribunários.
Um forte abraço pra todos,
José Luis
https://youtu.be/L2gKrfv5ogM?si=dfSTsaGzGeaAIBTf
É brincadeira? Inacreditável.
Prefeitos vaiando? Que falta de educação, digo eu. Mas há que aplauda a má educação. Que tempos.
Stalinácio prova que já é mais o mesmo, em tempos passados tiraria da sua caixa de mágicas um truque trocando vaia por aplauso, mais é um mágico velho, os seus truques e as suas mágicas já não encanta mais ninguém. Os que aplaudem Stalinácio são os mesmos que sempre o aplaudiram, daí Stalinácio ter dado um “pito” naqueles que já não o acham mais “o cara”, o encantador de serpentes. O tempo é muito cruel para quem não se atualiza, e achar truques novos está cada dia mais difícil.
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli anulou todos os atos da Operação Lava Jato contra o executivo Marcelo Odebrecht.
“Declaro a nulidade absoluta de todos os atos praticados em desfavor do requerente [Marcelo] no âmbito dos procedimentos vinculados à Operação Lava Jato, pelos integrantes da referida operação e pelo ex-juiz Sergio Moro, no desempenho de suas atividades perante o Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba”, afirmou o magistrado, em decisão proferida nesta terça-feira (21).
Agora, sim: dou razão ao Cazuza.
Remember !!!
Marcelo Odebrecht delata à PF: Toffoli é o “amigo do amigo do meu pai”
Em mais uma delação premiada que fez à Polícia Federal, no âmbito da Operação Lava Jato, o ex-presidente da construtora Odebrecht Marcelo Odebrecht teria revelado novos codinomes que estariam na lista do “departamento de propinas” da empresa. Nessa terça-feira (9/4/2019), o ex-executivo entregou à PF mais um apelido, que, caso seja verídico, pode colocar em polvorosa o cenário jurídico-político: “Amigo do amigo do meu pai”, que, segundo o delator, trata-se do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.
Senhores Espectro e José Vidal , mas não é novidade alguma os ” donos e líderes ” de igrejas evangélicas BR , ensinarem seus associados a arrancarem dinheiros dos incautos ” fieis e seguidores ” , pois um dos pioneiros é o ” impoluto ” autodenominado bispo Edir Macedo , dono da ” Igreja Universal do Reino de Deus – IURD ” , que corre mundo dando seus golpes , sendo que ele obriga seus pastores a se ” castrarem , vasectomia ” , como condicionantes para crescerem , na hierarquia de sua igreja , mutilando-os , e origem de grande maioria da pilantragem e bandidagem evangélicas , sendo que muitos desse pastores castrados , se arrependeram e recorreram a justiça , mas não resta mais nada a fazerem , devido as mutilações ” serem irreversíveis e definitivas .