Na Câmara Legislativa de Brasília, há honrarias de mais, trabalho de menos

Câmara Legislativa do DF deve ouvir ex-secretário de | Política

Câmara Legislativa do DF é um brlo exemplo de supérfluo

Vicente Limongi Netto

Licença para pontos e vírgulas: o leitor Evanildo Sales (Correio Braziliense – 22/08) protesta com razão,  contra a concessão de títulos honorários e beneméritos para figuras que nunca ergueram um tijolo para o desenvolvimento de Brasília. Que jamais fizeram nada de bom para os brasilienses mais necessitados. Aliás, a meu ver, os títulos concedidos pelos deputados distritais ficaram banalizados, desnecessários e inúteis. Como a própria Câmara Legislativa do Distrito Federal. Que não deveria nem existir, já que Brasília tem representantes eleitos, no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.

Todo santo dia anunciam fornadas de patéticos novos títulos. Apenas para graúdos. É muita falta do que fazer. Como lembrou o leitor Evanildo, as vestais grávidas distritais nunca lembraram de homenagear um trabalhador humilde. O pior e mais patético, decidem conceder as medonhas honrarias para pessoas que já partiram. Bolas, porque não lembraram de homenagear estes cidadãos, em vida?

Por fim, o engomado medonho Davi Alcolumbre estrila contra um aspecto do acordo firmado entre o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (Correio Braziliense – 22/08). Se Alcolumbre reclama, é porque é saudável para a coletividade e republicano o que foi acertado entre os dois poderes.

LEIS MAIS DURAS – São frequentes e pomposos seminários, reuniões e debates protestando contra os crescentes feminicídios no Brasil. Muito lero-lero e nenhuma decisão política e governamental que realmente intimide a avassaladora e trágica progressão dos assassinatos. O fato é que de nada valem as medidas oficiais existentes de proteção às mulheres agredidas e ameaçadas por patifes e covardes. A lei Maria da Penha não tem mais utilidade. Triste e necessária constatação.

O Brasil precisa, urgente de leis realmente duras que intimidem os canalhas. Legisladores mexem tanto na Constituição que deveriam ter coragem para acrescentar parágrafos na Carta Magna adotando prisão perpétua ou pena de morte para a famigerada escória de canalhas. Penas igualmente justas para estupradores e pedófilos.

Nos Estados Unidos, apenas para ilustrar a necessidade do rigor para bandidos, um jovem de 12 anos foi condenado à prisão perpétua, por matar o pai. 

6 thoughts on “Na Câmara Legislativa de Brasília, há honrarias de mais, trabalho de menos

  1. Enquanto aqui no Brasil, nossos representantes entre aspas, só votam Leis em proveito próprio, como essa absurda Lei da ANISTIA para multas Partidárias, promulgada hoje.
    Um absurdo.

    Esperar que eles votem Leis mais duras contra os covardes, que assassinam mulheres e crianças, aí é sonhar demais. Não vai rolar.

  2. A Lei Maria da Penha, na realidade, é a arma de estelionatárias.

    Mulheres que jamais tiveram qualquer relacionamento com o homem CASADO vítima de DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA.

    Homens, mulheres e famílias inteiras vítimas de denúncias falsas de estelionatárias desconhecidas e sem nenhum filtro.

    É fonte de pilhagem, extorsão contra famílias inocentes, contra o homem e sua esposa e sua família.

    Mais da metade das medidas protetivas são deferidas em casos completamente fake, em denúncias falsas feitas contra homens CASADOS que jamais conheceram, muito menos se relacionaram ou tiveram qualquer espécie de contato.

    Enquanto forem proferidas decisões contrárias à própria Lei (que exige a existência, em algum momento, de relacionamento afetivo) e a todas as provas dos autos, jamais haverá proteção às verdadeiras vítimas e essa será uma Lei Desmoralizada nas mãos de MENTIROSAS e ESTELIONATÁRIAS contra famílias inocentes.

  3. Só para lembrar como “anda” os Cieps do Brizolixo com o método paulixofarinheire….

    Adolescente de 16 anos invade escola e mantém professora refém no DF

    Ainda não há informações sobre quem é o adolescente e se ele é aluno da escola. Por volta das 14h15, ele foi rendido por policiais militares

    https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2024/08/6924895-adolescente-de-16-anos-invade-escola-e-mantem-professora-refem-no-df.html#google_vignette

    Sr. Newton

    Espero não ser atacado desta vez…

    Aquele abraço

    • Educação péssima

      Saúde Necropolítica

      E o DF ainda é uma ilha de educação diante de um país devastado.

      Na saúde, Brasília reproduz o Brasil, zero investimento real, excesso de desvios, um açougue com faxada ambulatorial ou de pronto-atendimento.

      Por que será que tantos brasileiros correm para São Paulo quando adoecem?

      Na educação, a Índia, com a maior população do planeta, nos dá um banho, pois utiliza todas as tecnologias existentes.

      Aqui, nem mesmo a Justiça, riquíssima, pura ostentação, cara e equivocada, apropriada em benefício de uma classe de donos do Estado, consegue ser minimamente segura, precisa, eficiente.

      Juízes que não lêem, não tomam sequer conhecimento das provas dos autos, que se dizem “sobrecarregados” tamanho o vício da preguiça e da apropriação por mero título de nobreza e superioridade sobre advogados, defensores e jurisdicionados.

      Muita informação

      Mas nenhuma formação

      Altos índices de insegurança e de violência não surgem do nada.

      São uma cadeia lógica inevitável diante das causas citadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *