Elio Gaspari
O Globo/Folha
Torcer por Elon Musk no seu litigio com o ministro Alexandre de Moraes pode ser uma anomalia. Mesmo assim, o bilionário deu-lhe um drible digno de Pelé, Garrincha ou Maradona. Ao ver que Moraes mandou bloquear as contas da sua Starlink, prometeu aos seus 215 mil clientes brasileiros manter, de graça, o serviço de conexão com a internet por satélites. A ver.
No Supremo, o rápido bate-boca do ministro Dias Toffoli com o presidente Luís Roberto Barroso foi um mau momento da história do Tribunal. Há anos, discute-se a utilidade de TV Justiça. Seus adversários sustentam que as câmeras criaram uma fogueira de vaidades e têm alguma razão.
O vídeo do bate-boca dura cerca de um minuto. Depois dele, será difícil argumentar contra a existência das câmeras.
MADURO E TRUMP – Depois de sugerir que Lula deveria tomar chá de camomila, Nicolás Maduro usou o negacionismo eleitoral de Bolsonaro para alfinetar a diplomacia brasileira. Enquanto a ditadura venezuelana sobe o tom com o Brasil em manifestações públicas, aumenta o receio de que ele baixe o nível, remexendo velhas negociações dos dois países.
Donald Trump parece desorientado. Só isso explica sua decisão de transformar uma ida ao Cemitério Nacional de Arlington num evento de campanha eleitoral. Arlington era a fazenda da família da mulher de Robert Lee, o comandante das tropas rebeldes durante a Guerra da Secessão (1861-65). Antes mesmo da rendição do general, a propriedade foi tomada pelo governo para dar sepultura aos soldados do Norte.
Depois, aceitou-se também os do Sul, mais os americanos mortos em outros combates, bem como figuras ilustres. Lá estão os restos mortais de John e Robert Kennedy. Trump quis fazer um evento para seduzir os veteranos e irritou-os.
Basta ao sul africano mostrar a verdade. Ela fala por si própria.
O problema para Maduro e associados será definir o quanto caberá às parcerias em cotas e dividendos nas exportações dos “espóros”, principal fonte de sustentação dos controladores e usuários do “Sindicato Internacional do Crime Organizado”, veículo tido como cabresto pela “Máfia Khazariana”, que para tanto “bagunça corêtos” até acertar tais imprescindíveis “regionais ponteiros”!
PS. É coisa séria acontecendo mundialmente entre gente nada confinável e para tanto sendo alçada!
Uma criminosa e desavergonhada barbaridade!
Digo nada confiável, mas confinável.
De que foco querem desviar a atenção dos brasileiros com essa pressões?
“Aqui-latem”!!!
A impren$a tradicional/estatal segue burlando a ordem absurda de Alechandre de Roma. Seria isso o início de uma desobediência civil?
Com X/Twitter proibido no Brasil por ordem de Moraes e STF, Folha diz que usará correspondentes
Na prática, ação do veículo ocorre para evitar risco de multa, inquérito ou prisão no país.
https://www.conexaopolitica.com.br/politica/com-x-twitter-proibido-no-brasil-por-ordem-de-moraes-e-stf-folha-diz-que-usara-correspondentes/
Ué?
Apesar de bloqueio de Moraes, PT e TSE publicam na rede social X
Glenn Greenwald reagiu a um post do partido de Lula
https://pleno.news/tecnologia/apesar-de-bloqueio-de-moraes-pt-e-tse-publicam-na-rede-social-x.html
O PT do Brasil – o partido de Lula – continua a postar mensagens de campanha política no X muito depois de X ter sido banido no Brasil, e mesmo depois de Lula ter dito ontem que apoia a proibição de X no Brasil. Estranho, não? – reagiu Glenn.
Também no sábado, o TSE publicou um comunicado sobre a DivulgaCand, que permite a consulta de informações sobre candidatos a cargos eletivos. (Com informações do Poder360 e Gazeta)
Glen está sendo coerente.