Kamala se adianta a Trump e anuncia apoio ao ataque contra o Hezbollah

Kamala Harris reafirma posição firme de temas-chave em entrevista –  COMPRACO - Atualizações, Notícias, Indústria e Tecnologia

Kamala firma posição e trata o Hezbollah como terroristas

Wálter Maierovitch
Folha

No Líbano e em Israel, o domingo começou sob o impacto das declarações de Kamala Harris, vice-presidente e candidata democrata à sucessão de Joe Biden, nas eleições de 5 de novembro próximo. Kamala foi logo chamando de terroristas de mãos sujas de sague o morto líder do Hezbollah, Hassan Nashallah.

Ela citou, inclusive, mortes de norte-americanos, numa referência às vítimas fatais dos ataques, em 1983, à embaixada dos EUA e aos quartéis das forças multinacionais estacionadas no Líbano.

RESPOSTA JUSTA – A vice-presidente resumiu a história de vida de Nasrallah como a de pessoa responsável pela desestabilização do Oriente Médio. E, também, responsável direta por mortes de civis inocentes do Líbano, Israel, Síria e outros lugares do mundo.

Como a repetir manifestação de Joe Biden, quando do início do ataque do Israel ao sul do Líbano e parte de Beirute, Kamala mostrou um lado vingativo : “Hoje as vítimas do Hezbollah tiveram uma primeira resposta justa, de justiça”.

Com as suas declarações, Kamala deixou Trump para trás em compromissos e postura. Foi enérgica e sem enrolação. Vale lembrar que seu concorrente, o ex-presidente, se apresenta como o certo para resolver todas as guerras, sem dizer como. Nesta semana, com o presidente ucraniano Zelensky, Trump invocou a amizade com Putin. Com relação ao Irã, que move os cordéis do terrorismo internacional, soltou bravatas.

SUSTENTAÇÃO – Kamala em momento algum mencionou o premiê israelense Benjamin Netanyahu, que não conta com a confiança dela e nem do presidente Biden. Porém, deu recado seguro à comunidade americana de origem judaica.

Frisou estar empenhada em manter a segurança de Israel. E que sustentará sempre o direito do país de se defender do Irã. Mais ainda, afirmou ser o Irã o mantenedor e incentivador das organizações terroristas Hezbollah, Hamas e Houti.

Para os que se debruçam na geopolítica, Kamala deu recado claro ao Irã sobre como é visto por ela e pelo governo dos EUA. Depois das palavras duras, Kamala ressaltou empenhar-se pela paz e lutar ao lado de Biden para a evitar que os dois conflitos (Gaza e Líbano) degenerem-se e resultem em guerra ampla.

NETANYAHU – Não durou muito a empolgação de Netanyahu com o anúncio da eliminação do líder máximo do Hezbollah. Imediatamente após o referido anúncio, mais de mil pessoas concentraram-se para protestar no centro de Jerusalém. Os manifestantes exigiram do primeiro-ministro concentração na libertação dos reféns.

O termo refém é perturbador para Netanyahu. Para os israelenses, a tragédia de 7 de outubro deveu-se à imprudência do primeiro-ministro. Outra crítica contundente diz respeito à sua incapacidade de negociar, por interpostos estados nacionais, com o Hamas. Isso porque foram poucos reféns libertados na comparação com grande quantidade de liberação de presos do Hamas.

Os israelenses de oposição a Netanyahu sempre colocam outro incômodo ao premiê: no momento, voltou a nova convocação de reservistas, em face do alargamento do conflito a englobar o Líbano. A oposição e a maioria dos israelenses querem mudança legislativa relativa aos religiosos dispensados do serviço militar.

APOIO POLÍTICO – Bibi —como Netanyahu é conhecido— reluta em convocar os religiosos para as Forças Armadas, até pela razão de o partido que congrega os judeus ortodoxos, que são sustentados pelo Estado, dar-lhe apoio e sustentação para se manter como premiê.

Nas Nações Unidas, o governo do Irã acionou o Conselho de Segurança para, nesta segunda feira (30), apurar as ações bélicas e para condenar Israel.

Para os operadores do direito internacional, seria um momento propício para se tentar obter uma resolução pacificadora.

16 thoughts on “Kamala se adianta a Trump e anuncia apoio ao ataque contra o Hezbollah

  1. O que não se faz para ganhar uma eleição eim Kamala! Infelizmente os judeus não estão matando somente os terroristas do Hezbollah mas principalmente civis inocentes e indefesos. Esses mesmos judeus tomaram a fórceps a nascente do rio Jordão , as colinas de Golã e não param de ocupar territórios árabes com seus assentamentos. Não querem paz. Nunca quiseram. Lembro-me bem do dia em que Ariel Sharon foi provocar os árabes em dia sagrado iniciando nova intifada (novo massacre). Desde que vejo imagens desses conflitos há décadas, sempre aparecem crianças e jovens árabes com pedras e os judeus com balas e tanques. Os americanos sempre apoiaram não importando se o presidente fisse um democrata ou um republicano ou mesmo quem tem razão no conflito da vez. Grandes bancos e sistema financeiro determinam a obrigação à esse apoio. O ser humano com seu comportamento ganancioso e egoístico vai em breve deixar o planeta terra girando sozinho. Totalmente desabitado. Será a comprovação da teoria do “grande funil”, do “Paradoxo de Fermi” ou qualquer outra dessas. Toda essas falhas derivam da ignorância humana sobre a unidade da vida. Bom domingo a todos .

    • OBVIAMENTE condenamos qualquer tipo de ato terrorista ou violência de qualquer espécie. Que capturem esses terroristas, julguem , condenem e prendam. Destruir cidades inteiras e matar civis não pode acontecer em hipótese nenhuma. Estão praticando vingança desenfreada. Matam qualquer um. Idosos , mulheres e crianças . Assim não dá !!

      • Verdade seja dita. Odeio o Lula mas ele é um dos poucos que está metendo o malho nesse massacre absurdo. O mundo quase todo está dando sinal verde para o massacre. Imaginem se houvessem terroristas na Rocinha (RJ) ou em Heliópolis (SP) e bombardeassem toda a comunidade para matar um ou dois . Não tem cabimento! É como se matar árabe não tivesse nenhum problema como se todos lá fossem terroristas e merecessem morrer.

  2. Passei o final de semana todo com a imagem do jovem brasileiro morto no Líbano. E os milhares que não vemos sequer as fotografias. Fora os órfaos e os mutilados. Tragédia !

    • É um trabalho conjunto entre a ONU e os terroristas.
      Após neutralizar os proxies do Irão (Ramas, Rebolá e Routis), o Mossad deveria caçar os burocratas anti-semitas da ONU.

    • O verdadeiro “utilitário” para o mundo será aquele que eleito interromperá o “auto-suicidio” das nações levadas à nefastos efeitos por prepostos traidores, para tanto alçados!
      Pergunto: Só eu vejo tais traidoras manobras, dos para tanto mercenáriamente LOCUPLETOS?
      Entendemos que cada “locupleto”, é dos tais “mi$$ionário$” traidores da Pátria!

  3. “Hell de Janeiro” está em guerra há anos e ninguém fala nada. Médicos foram assassinados em um quiosque à beira mar e ninguém mais fala no assunto. Guerra não declarada no “Hell de Janeiro”. Se a cidade maravilhosa ficou assim em 60 anos imaginem se o Marçal ganhar e levar a capital para o Maranhão o que será de Brasília!!!!!

  4. Guerra de informação.
    Israel deveria parar de matar mulheres e crianças, deveria aprender com o Hamas e Hezbolá, matar só os jovens como fizeram na rave.

  5. Por que será que não vimos tanta santa indignação ante o circo de horrores proporcionado pelos coitadinhos mártires do Hamas no 07/10/23?
    Por que será que querem a todo custo impedir a um povo defender-se da eterna ameaça de eliminação total?
    Por que será que neo antissemitas ignorantes da história e de séculos de perseguição, pogroms , confiscos e morte, se sentem ofendidos pelas reações defensivas desse povo?
    Por que será que esses abnegados e eruditos defensores brasileiros da eliminação do povo de Israel, não concentra sua indignação no combate à corrupção sistémica nacional que também mata e muito, mata crianças por subnutrição, mata adultos por insuficiência hospitalar e mata o futuro por falta de salas de aula e de uma educação de qualidade que leve o povo a enxergar seus interesses pelo seu próprio entendimento e não pela tradução de vigaristas demagogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *