Milena Teixeira e Igor Gadelha
Metrópoles
Com destino incerto desde que foi demitido do Ministério dos Direitos Humanos por acusações de importunação e assédio sexual, o ex-ministro Silvio Almeida avaliar deixar o Brasil em 2025 para trabalhar no exterior.
A aliados, o ex-ministro de Lula contou ter recebido convites de universidades de fora do Brasil para atuar como professor. Silvio, porém, ainda não decidiu se aceitará assumir um cargo em outro país.
NOS ESTADOS UNIDOS – O ex-ministro dos Direitos Humanos já atuou como professor visitante da Universidade Columbia e pesquisador da Universidade Duke, ambas nos Estados Unidos.
Como a coluna mostrou, Silvio fez sua primeira aparição pública após a demissão no dia 11 de dezembro, na festa de final de ano do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE).
A aliados, o ex-ministro tem dito que pretende, aos poucos, voltar à vida pública e a usar as redes sociais, especialmente para falar sobre questões raciais, tema que marcou a carreira do ex-ministro.
MENSAGEM A LULA -Uma das primeiras sinalizações desse desejo de ser mais ativo nas redes foi a postagem feita pelo ex-ministro desejando “plena recuperação” a Lula após as recentes cirurgias na cabeças.
O ex-ministro foi demitido pelo próprio Lula em setembro após o Metrópoles revelar que ele era alvo de denúncias de assédio sexual. Uma das acusadoras foi a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
Após as acusações, negadas pelo ex-ministro desde o início, a Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar os fatos. Apesar disso, ele não tem qualquer impedimento para deixar o Brasil.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A imprensa faz o que pode para destruir o que resta do ex-ministro Silvio Almeida. As acusações são repetidas, sem mencionar que estão totalmente desmoralizadas desde 25 de novembro, quando a Comissão de Ética da Presidência nada constatou de errado e arquivou o processo contra ele. A imprensa se esqueceu de entrevistar a ministra Anielle Franco e o presidente Lula da Silva, que acreditou nela, demitiu Silvio Almeida imediatamente e agora morre de vergonha e está “por aqui” com o baixo nível da irmã de Marielle Franco. Como dizia Ibrahim Sued, em sociedade tudo se sabe… (C.N.).
Se foi absolvido para mim é algo estranho, como fica a posição da ministra que o acusou. Será uma mentirosa? Tem algo de estranho aí
Exato, Jorge Conrado, por que até hoje não entrevistaram a ministra e Lula? E por que lula está evitando aparecer ao lado dela, até no Dia da Consciência Negra?
Abs,
CN
Se acusou e cometeu calúnia ela já deveria ter sido demitida. Ou, como sempre, dentro dos governos petistas, tanto faz como tanto fez? Passa o pano e esconde a corrupção, agressão às mulheres como fez o filhinho do papai, assédio sexual e outras coisas mais.
Quem não tem padrinho morre pagão. Esta ditado antigo serve para balizar o ocorrido.
A ministra, embora parece que sem razão, é mais útil a “causa”, petista do que o ministro defenestrado.
Sendo assim ela fica e ele sai, porque o “juiz” natural do caso, esta mais interessado no poder que na justiça.