
Campbell explica a jurisprudência teve de ser adaptada
Vicente Limongi Netto
O ministro amazonense, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell, nossos venerados pais foram fraternais amigos, lançou o livro “Visão Jurídica Pós-1988”. No prefácio da obra, o jurista Roberto Rosas definiu Mauro como “um manauara nacional”. Mauro engrandece o Judiciário brasileiro.
Os textos contidos no livro analisam os principais avanços institucionais trazidos pela Constituição Federal de 1988 e os desafios jurisprudenciais enfrentados ao longo dos seus 37 anos de vigência.
CORREGEDOR – Mauro Campbell, atual corregedor nacional de justiça, é da estirpe de outro notável amazonense, Bernardo Cabral, ex-presidente da OAB Nacional, ex-senador, ex-ministro da Justiça e relator-geral da Constituinte. O Amazonas e o Brasil têm orgulho dos dois.
Segundo a colunista Ana Campos, do Correio Braziliense, o livro concentra 42 artigos de ministros do STF e do STJ, além de nomes expressivos do mundo jurídico. A obra foi lançada quinta-feira no Espaço Cultural do STJ, em Brasília, com apresentação do ex-presidente José Sarney. A coletânea foi organizada pelo assessor chefe da Corregedoria Nacional, André de Azevedo Machado.
TRIBUNAL DIAMANTE – O Tribunal de Contas do Amazonas recebeu o selo diamante de transparência pública, no quarto Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Florianópolis.
]A presidente é a conselheira Yara Lins, reeleita para o terceiro mandato. O ouvidor é o conselheiro Mário de Mello.
Se a oab teve Bernardo Cabral como presidente, não devemos esquecer da funesta presidência de felipe santa cruz
Por que o molusco, não lança o felipe santa cruz para o stf
Antes de 1988, seis Oerários trabalhando. pagavam salário de um Desembargador. Agora, são necessários quinze. Constituição fascista
Talvez se for morar no Irã, Cuba, Rússia, China,, Coreia do Norte e em alguns países africanos, você encontre uma constituição melhor
Roberto Rosas foi meu professor,na Faculdade de Direito da UnB.
Ótima pessoa e um excelente professor!
também gosto dele. sempre nos viamos em solenidades bom domingo.