É preciso haver penas mais rigorosas para punir a violência contra mulheres

25 de Novembro – Dia Internacional Pela Eliminação da Violência Contra a  Mulher - SITRAEMG

Reprodução do Arquivo Google

Vicente Limongi Netto

O Correio Braziliense enfatiza a indignação do presidente Lula, semelhante ao desespero da sociedade diante da escalada brutal e covarde de feminicídios: “Até a morte é suave para agressor de mulher”, bradou Lula.  Nesta linha, a colunista Ana Dubeux (Correio Braziliense de 7/12) salienta dramático repúdio:

“Mulheres fazem apelos, ensinam, denunciam, levantam bandeiras, escondem-se, fogem, tentam de todo jeito escapar da violência. Mas os homens bárbaros, covardes, nojentos, e assassinos as encontram na rua, no transporte público, no trabalho, principalmente em casa”.

CLAMOR DO MEDO – A dor de Dubeux é infinita. O que escreve é clamor do medo que está atacando e destruindo lares e famílias. Ricas e pobres. Dubeux acrescenta:” Estamos cansadas, amedrontadas e angustiadas. Temos leis. Temos mecanismos de proteção que poderiam funcionar muito melhor”.

Os números das estatísticas de feminicídios são estarrecedores. Até o momento em 2025 somam- se 1.075 mulheres assassinadas. Média inacreditável de 4 mortes por dia. As penas para esta escória de monstros e pervertidos agora chegam a 40 anos de cadeia. Mas elas precisam ser exemplares. Cumpridas com severo rigor. Embora, a meu ver, o melhor para esta corja de canalhas seria pena de morte ou prisão perpétua, como existem em muitos países.  Sem indecorosas saidinhas e muito menos audiências de custódia.

Sem perdão. Porque no Brasil a impunidade destrói tudo de bom que existe. Precisamos ter esperanças e fé. Mas que venham acompanhadas de atitudes exemplares. Que tragam mais paz e respeito às mulheres.

2 thoughts on “É preciso haver penas mais rigorosas para punir a violência contra mulheres

  1. Eu discordo, se todo crime fosse penalizado de forma exemplar, talvez essa situação seria diferente. Assassinou, pena de morte , de acordo vom a violência a pena seria cada vez mais severa.

  2. Ilustres partícipes da TI , lembram-se da desembargadora Solange Salgado , que soltou o dono do Master e seus comparsas , comprovadamente recebeu propinas de fazer inveja , ao seu colega também desembargador que soltou e devolveu ao traficante as drogas apreendidas pela polícia , recebendo míseros R$800.000,00 em troca , enquanto que a desembargadora Solange Salgado , recebeu de propinas três vezes mais , do dono do banco Master Daniel Vorcaro , são por essas e outras que tocou o barata voa e salvem-se quem quiser em Brasília .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *