Pedido de impeachment de Moraes já tem dia e hora para ser protocolado no Senado

PT decide apoiar Rodrigo Pacheco na disputa à Presidência do Senado – Money  Times

Pacheco é amigo de Moraes e jantou na cada dele domingo

Deu no MSN
Estadão Conteúdo

A oposição ao governo do presidente Lula da Silva (PT) já tem data e hora para protocolar o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Em um ato no Senado, que vai ocorrer às 16 horas da próxima segunda-feira, 9, os parlamentares vão defender a cassação do magistrado e exigir um posicionamento do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

De acordo com parlamentares da oposição ouvidos pelo Estadão, a obstrução das pautas do Senado é uma alternativa a ser usada caso Pacheco não coloque o pedido de impeachment para votação. Caso isso ocorra, o movimento pode afetar a sabatina e a votação do economista Gabriel Galípolo, indicado por Lula para comandar o Banco Central (BC).

SABATINA – O governo quer que Galípolo seja sabatinado na próxima terça-feira, 10, pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Há expectativa que a indicação seja votada pelo plenário do Senado no mesmo dia. Mas a maioria da CAE é formada por parlamentares de oposição.

A apresentação do pedido de impeachment será feita dois dias após o ato, convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que vai ocorrer na Avenida Paulista no feriado de 7 de Setembro. Um dos temas centrais da manifestação é justamente o afastamento do ministro do Supremo.

Nos últimos dias, os parlamentares bolsonaristas subiram o tom na defesa do impeachment do magistrado. Apesar disso, o entorno de Pacheco continua rechaçando qualquer possibilidade de colocar o pedido de cassação em pauta.

FORA DO RITO – A oposição planejava apresentar o pedido desde o início do mês passado, quando foram divulgadas mensagens de assessores de Moraes que mostraram que o ministro usou aparato do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fora do rito tradicional de solicitação de serviços, para embasar decisões contra aliados de Bolsonaro.

Mas a pressão sobre Moraes aumentou na semana passada, após a crise entre o ministro e o bilionário Elon Musk, que culminou na suspensão do X (antigo Twitter) na sexta-feira, 30.

Parlamentares da oposição ouvidos pelo Estadão afirmaram que o pedido de impeachment também será embasado com críticas a decisões de Moraes no inquérito dos atos golpistas de 8 de Janeiro. Um dos pontos será a morte de Cleriston Pereira da Cunha, preso pelos ataques que morreu na Penitenciária da Papuda em novembro e que tinha um parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) favorável à soltura dele.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
Não faltam motivos para o impeachment de Moraes, que cultiva uma vaidade verdadeiramente avassaladora. O problema é que Rodrigo Pacheco ficou amiguinho de Moraes e jantou na casa dele neste domingo. Na Faria Lima, dizem que o melhor negócio do momento é comprar Moraes pelo preço que vale e revendê-lo pelo preço que ele pensa que vale. (C.N.)

17 thoughts on “Pedido de impeachment de Moraes já tem dia e hora para ser protocolado no Senado

  1. A simbiose entre os poderes produz um estado corrupto e incompetente e uma nação onde violência, e falta de emprego e renda levam a população ao precipício da miséria e da desigualdade social.

  2. O Alechandre sem o chis convidou para ir a seu apartamento o Pachekin De Brumadin Frakin Frakin. O nome disso é promiscuidade.

    Imaginem se o Bolsonaro tivesse feito isso.

  3. Debulha Pacheco, Como dizia o Milton Nascimento, amigo é coisa para ser guardado no lado esquerdo do peito, portanto não de bola para estes impichadores amadores.
    A propósito, le state c este moi, agora temos o “ministro sol”

  4. Mas quantos desses calhordas ditos (parlamentares da oposição) que estão pedindo a cabeça do juiz Alexandre de Morais (STF) , não são corruptos , picaretas , charlatões , pilantras , ladrões, mal caráter , desonestos , de má índole , lesa-pátria e não tem contas a prestarem á polícia e a justiça ?

  5. Os donos da verdades são aqueles que dizem pegar um pedaço de cocô pelo lado limpo.
    A síntese da verdade comunista.
    O que falta mesmo, segundo Capistrano, é “vergonha na cara”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *