Pedro Venceslau
CNN Brasil
“Querem atribuir culpa dos incêndios aos produtores rurais”, disse o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, deputado Pedro Lupion (PP-PR). À equipe da CNN, ele afirmou que, ao contrário, o setor foi o mais prejudicado pelos incêndios. Ele garantiu que o agronegócio é alvo de ofensiva de ambientalistas, após os incêndios simultâneos que afetam várias regiões do Brasil.
“Há uma tentativa de atribuir culpa ao agro pelos incêndios, mas os mais prejudicados somos nós. Tem muita narrativa equivocada sendo difundida”, disse o parlamentar.
Ainda segundo o líder da Frente Parlamentar, as críticas que relacionam o setor aos incêndios partem sobretudo dos ambientalistas inconsequentes, que não se interessam pela” verdadeiras causas do problema. “Os ambientalistas não aceitam nosso protagonismo no Congresso”, disse Lupion. Entidades do setor, como a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), lançaram campanhas esclarecedoras nas redes sociais em defesa dos produtores.
TEORIA CONSPIRATÓRIA – Auxiliares diretos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) levantam a suspeita, em conversas privadas, de que a intensificação das queimadas possa ser resultado de um movimento orquestrado contra o governo.
Segundo fontes do Palácio do Planalto, há uma possibilidade de que os incêndios tenham sido provocados intencionalmente e idealizados por um pequeno grupo de pessoas.
A desconfiança do governo é que os incêndios têm sido iniciados por mandantes, que ordenam, à distância, onde os focos de queimada devem começar. A suspeita é que pessoas espalhadas por diferentes estados estejam envolvidas na execução dessas ações a mando desse grupo, mas as investigações ainda estão em andamento para identificar os responsáveis e as verdadeiras motivações por trás das queimadas.
CLIMA SECO – Os incêndios florestais se intensificaram em agosto, devido ao clima seco, contabilizando 10.328 focos, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
O instituto também registrou, no mês passado, o maior em número de ocorrências de incêndios na base histórica do Inpe, que iniciou as medições em 1998.
No Planalto, a preocupação é muito grande, em função da crise nacional e também por que o fogo já consumiu mais de 700 hectares do Parque Nacional de Brasília , afetando o clima na capital, que é muito seco.
E Lula diz que os incêndios são criminosos, de que quer destruir o governo e o país.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É importante que todos possam falar, mas Lupion não pode desconhecer que muitos produtores rurais tocam fogo no pasto para renová-lo. Quanto à suspeita do governo, que aventa a hipótese de ser um movimento orquestrado contra Lula e o PT, é só mais uma Piada do Ano. (C.N.)
Piada do Ano! Queimadas são movimento contra o governo Lula, alegam os petistas
HA!HA!HA!HA!HA!
Quase cai da cadeira..!!
Sr. Newton
Veja ai o Mamador da Lei Roubanet….
Agora vai produzir uma nova música. para salvar o seu Bandidão de Estimação…..
“Salvem o Lula-drão”….
Nando Reis – A história de “Canção pra Amazônia”
https://www.youtube.com/watch?v=dcRiOugKBkA
Incêndios pelo Mundo!
https://www.oevento.pt/2023/08/28/bf-abismo/
Que a polícia federal investigue e prenda se for o caso.
Está investigando e prenderá, a PF é super competente.
Três curiosidades,as queimadas ocorrem em estados bozo com a mesma intensidade que nos estados Luís Inácio?
Sendo presos em cana dura os supostos culpados, o espaço vai ficar no mi-mi-mi como com os golpistas?
O Congresso fará leis mais duras para o crime?
Não falo daqui,mais quem no mundo real ainda não percebeu quem são os culpados e quais são os motivos para.
Posso adiantar:
Basta ler o título acima.
A liderança do Deputado Pedro Lupion sobre o Agronegócio não poderia ser mais emblemática, seu avô, Moisés Lupion, ao mesmo tempo de dois mandatos de governador do Paraná, dinâmicos e profícuos, que desenvolveram a agricultura e especialmente a cafeicultura no norte do estado, desenvolveu exponencialmente seu património, figurando como símbolo da grilagem de terras e dividindo o podium do fisiologismo político com seu colega paulista, Ademar de Barros
Foram presos 25 homens por atuarem fogo em vegetais no estado de S Paulo e 13 no Mato Grosso. Até agora não surgiram evidências de que os criminosos pertencem à “extrema” direita. Os bipolares não querem apontar os culpados.
Surpreende que o MST ainda não protestou e nem se manifestou contra tais criminosos, pois, com seus atos, prejudicam o movimento.
A facção criminosa que desgoverna o país ordenou aos terroristas do MST para tocar fogo no país,com o objetivo de impor multas milionárias aos proprietários, levando-os à falência. O passo seguinte é entregar as terras ao PCC (o chinês) tendo o MST como testa de ferro.
Que falta faz um Bolsonaro para levar a culpa dos incêndios.
A narrativa do governo está sem…narrativa.
Estão igual tico tico no fubá, uma bicadinha aqui, outra ali.
Mução:
O Brasil tá mais seco que pinico de cego.
Não esqueçamos dos que só querem ver “o circo pegar fogo”.