Renato Souza
Correio Braziliense
A Polícia Federal intimou, nesta terça-feira (22), o ex-presidente Jair Bolsonaro, sua mulher Michell, o advogado Frederick Wassef e o tenente-coronel Mauro Cid para prestarem depoimentos simultâneos em um inquérito que apura tentativa de usurpação e vendas de joias recebidas de presente de governantes estrangeiros.
Os quatro intimados devem depor na quinta-feira (31), em Brasília, de acordo com fontes da corporação ouvidas pelo Correio.
OUTRO DEPOIMENTO – Além desse caso, o EX-presidente deve ser intimado a depor em outra data, sobre o golpe de Estado. O político é citado em algumas conversas e foram identificadas mensagens compartilhadas por ele que estariam incentivando atos antidemocráticos.
Os investigadores encontraram mensagens de empresários incentivando e discutindo financiamento para um golpe de Estado. O inquérito corre sob sigilo no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em uma das mensagens compartilhadas, o então presidente estaria questionando a integridade das urnas, sem provas e teria solicitado que seus contatos repassassem a mensagem, a fim de difundir as acusações em larga escala.
ARQUIVAMENTO – O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo, arquivou investigações contra os empresários Afrânio Barreira Filho, José Isaac Peres, José Koury Junior, Ivan Wrobel, Marco Aurélio Raymundo e Luiz André Tissot.
No entanto, concedeu mais dois meses para que a corporação investigue Luciano Hang e Meyer Joseph Nigri. Hang é conhecimento por ter ligação com Bolsonaro.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Fica meio estranho, convenhamos. Alexandre de Moraes arquiva as investigações que nem deviam ter sido iniciadas, por se tratar apenas de um grupo de pessoas em exercício da liberdade de manifestação, usando o WhatsApp. No entanto, mandou investigar Hang e Nigri, dois megaempresários que apoiam Bolsonaro abertamente. Moraes deve ter indícios de envolvimento maior de Hang e Nigri, caso contrário estará agindo como se fosse ilegal apoiar Bolsonaro. (C.N.)
Para as próximas eleições será de bom alvitre para quem AINDA VOTA ou dá o seu burro e indispensável aval para esse sistema corrupto, requer às altas cortes licença antecipada e autorizadora para votar nesse ou obrigatoriamente naquele!
Aguardemos…..
Depende, Schossland, da “alta corte”: se ela apresentar candidato próprio, não apoiará o pt.
Entáo…..obrigatoriamente naquele, caso contrário, será anulado(volatizado)!
A nossa tão atacada e constantemente depauperada Democracia sofre de um mal maior, sem defendida pela espada anti-democráticos. Essas contradições internas do Mecanismo, ou Consórcio, como queiram irá implodí-lo. Esse lenga-lenga não terá combustível pra muito tempo.
Lembremos Voltaire em sua obra, de 1793, ‘Tratado sobre a tolerância’.
https://g1.globo.com/pernambuco/educacao/noticia/2016/10/obra-de-voltaire-ensina-o-respeito-diferencas-politicas-e-ideologicas.html
Espero que nunca cheguemos a este extremo, mas, – sem imputar a ninguém essa pecha -, talvez até pela falta de um um conhecimento e pensamento bem formados temos uma escapadela ali e acolá. Colo foi o Totem com sua fantasia de exterminador.
https://revistaoeste.com/revista/edicao-174/animais-selvagens/
Embora não tenha qualquer simpatia pelo ideário do bolsonarismo, que comunga da mesma intolerância lulista, por serem faces da mesma moeda, deveriam fazer um movimento nacional de processar quem lhes imputam falsamente a prática de crime.
Como prodeder:
https://www.jusbrasil.com.br/artigos/foi-chamado-de-fascista-saiba-como-denunciar-este-crime/635663768
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) obteve aval do Congresso Nacional nesta terça-feira (22) para enterrar o teto de gastos, criado há mais de seis anos, e implementar o novo arcabouço fiscal uma nova regra para as contas públicas que prevê o crescimento das despesas acima da inflação.
O texto, agora, seguirá para sanção presidencial.
A nova regra foi desenhada com a promessa de garantir mais recursos para políticas públicas e ao mesmo tempo reequilibrar gradualmente as contas do governo, que entraram no vermelho em 2014 e, desde então, só exibiram resultado positivo em 2022.
A proposta determina que as despesas federais vão crescer todo ano de 0,6% a 2,5% em termos reais (além da inflação). O percentual vai variar dentro desse intervalo de forma proporcional às receitas obtidas pelo governo ou seja, quanto maior tiver sido a arrecadação, mais será possível gastar.
Folha: https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economia-e-negocios/congresso-aprova-novo-arcabou%C3%A7o-fiscal-e-p%C3%B5e-fim-ao-teto-de-gastos/ar-AA1fDFTz?ocid=wn_startbrowsing&cvid=15045ff884d94488a1b836d009c64c35&ei=5
Nã há novidade alguma nisto. É o velho populismo econômico, que quer distribuir o que não tem. Estouram as contas públicas, e depois colocam uma dilma pra segurar os efeitos deletérios da bomba-relógio, sendo devastadora quando entra a variáção corrupção, a mais valia absolutíssima. A base hipócrita, ignóbil e pragmaticamente desumana é a exploração da Indústria Eleitoreira da Miséria e da Exclusão. São abutres que realmente ascendem social e economicamente, sem se preocupar com a mais profunda decadência moral. Se chegássemos a ser uma Noruega, impossível com esta moeda lulobolsonarista, perderiam toda a fonte de alimentação do se mais profundo objetivo, o enriquecimento fácil.
https://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/10/relatorio-do-coaf-mostra-movimentacoes-milionarias-nas-contas-de-lula-palocci-pimentel-e-erenice.html
,
Esse é o estado narcocrático de direito, onde um réles advogado de porta de cadeia do pêcêcê destrói gratuitamente a reputação das pessoas e não é punido.