Pedro do Coutto
A reportagem é de Karolini Bandeira, O Globo de ontem, e os dados são do Ministério da Saúde: nos últimos 10 anos, dois milhões de abortos mal feitos exigiram atendimento hospitalar em consequência. Uma média, portanto, de 200 mil a cada 12 meses.
A descriminalização do aborto, defendida pela ministra Rosa Weber, que se aposentou do STF, teve como base os números de complicações decorrentes de processos rudimentares que teriam sido evitados se as interrupções de gravidez tivessem sido praticadas em melhores condições.
VULNERABILIDADE – O problema, conforme escrevi recentemente, é complexo. Mas a criminalização é um dado negativo a mais num cenário vulnerável por questões até de renda pessoal. Essas duas milhões de brasileiras que precisaram ser hospitalizadas de 2013 até 2023, acarretaram uma ocupação de milhares de leitos na rede pública por ano, com base na média de tempo de cada internação.
Tal problema teria sido evitado se o planejamento familiar tivesse sido estendido aos grupos de renda menor, como é o caso da aplicação de dispositivos intrauterinos, vistos há 50 anos como uma forma de esterilizar e evitar o crescimento populacional do Brasil.
COMPROVAÇÃO – Não era nada disso, como o tempo deixou provado, comprovando também que o DIU é um anticoncepcional e não é um abortivo, como em muitos casos chegou a ser apontado. O planejamento familiar nunca teve em vista conter o crescimento da população no país. O seu objetivo era evitar milhares de casos de gravidez indesejada. A reprodução indesejada chegou a ser inclusive fortemente criticada pelo Papa Francisco, afirmando que a gravidez acarreta uma responsabilidade.
O tema agora voltou ao debate, que a meu ver deve ser incentivado porque o DIU pode ser retirado a qualquer momento quando, aí sim, a mulher desejar engravidar. As mulheres têm razão quanto à gravidez, são os direitos do seu corpo. Cabe a elas a decisão final e única em combinação com seus maridos ou companheiros.
PROJETO – O governo Lula da Silva, através de um pronunciamento do ministro Rui Costa, anunciou o lançamento de mais um projeto integrado para o setor de Segurança Pública, a começar pelo Rio de Janeiro e por Salvador, onde as situações passaram a ser caóticas com o crime organizado dispondo de armamentos de uso exclusivo das Forças Armadas e violando os direitos das populações em áreas de renda baixa.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, também se pronunciou, afirmando que, com base na própria Constituição do país, o governo federal nesse campo tem que atuar em conjunto com os poderes estaduais e municipais. Flávio Dino lançou também um plano de combate à criminalidade a partir do uso da Inteligência e a identificação dos verdadeiros chefões do crime.
No O Globo, reportagem,de Sérgio Roxo e Jeniffer Gularte, focaliza amplamente o assunto e as dificuldades através das quais têm se revestido as tentativas anteriores que figuram com destaque nos lançamentos, mas que até hoje não encontraram uma continuidade prática. Rio e Bahia lideram as estatísticas de mortes violentas. O plano de ação deve se voltar para emergência imediata e para um processo de redução gradativa da criminalidade.
A “finalidade” dos abortos, conforme:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid03Quo83TPAKaKrCGfsxvMYX7fhfXRPouVYqV8GPo73CzMQbGVEMWETuKZA94YfRqPl&id=100002475765956&mibextid=Nif5oz
Os anti-abortistas, são contra até mesmo quando a gestação leva ao falecimento da mãe. O que coloca dúvida sobre a defesa da vida. Além de que muitos hipocritamente defendem a pena de morte.
Querem manter as clínicas clandestinas que dão mais lucro e que colocam em risco a vida das parturiente.
Interessante é que usam a Bíblia como anteparo que não deve, mas é interpretada literalmente quando é de interesse do leitor.
https://www.paulopes.com.br/2017/02/90-trechos-da-biblia-que-sao-exemplos-de-odio-e-atrocidade.html
YAH O ALTÍSSIMO…
Seja reverenciado…sempre..
Quem defende o aborto…é criminoso tanto quanto quem o faz.
Quem apoia o aborto e quem faz o aborto são assassinos maldito.
Quem se apoia em qualquer desculpa para fazer o aborto é Assassino…
Assassino
Assassino…
Pena de morte para todos que fazem…que dão apoio…e que realizam (os obstetras e enferneiros)..
Morte por enforcamento.
E depois queimados e suas cinzas espalhadas no deserto…
É minha opinião…
YAH o ALTÍSSIMO SEMPRE SEJA LOUVADO SEMPRE…
JEOVÁ E JESUS CRISTO, DOIS NEGACIONISTAS ANTICIENTÍFICOS. Não é por acaso que os cristãos atuais são negacionistas, inimigos imortais do conhecimento. Não há dúvida alguma de que o judaísmo e o cristianismo são organizações escravocratas, elitistas, imperialistas. Jeová e Jesus não deram a mínima importância para a educação, o ensino aprendizagem, o estudo, a pesquisa, a aprendizagem. Jeová criou seu mundo imaginário (concorrente do Doutor Parnassos) há 5.783 anos, mais ou menos na mesma época em que os sumérios, os egípcios, os fenícios criaram e ou desenvolveram, aprimoraram, ou inovaram a escrita/ leitura/informação/comunicação. A maçã e a serpente do Paraíso representam o negacionismo de Jeová contra o conhecimento e a Ciência (cláusulas pétreas). As organizações criminosas cristãs papais e angelicais-protestantes acrescentaram um cunho sexual e criminoso à maçã e a serpente, além do culto ao analfabetismo. Paradoxalmente, Jeová ordenou o ‘’crescei e multiplicai-vos’’; não sei como, já que os métodos científicos-tecnológicos, sem contacto sexual, também são proibidos e ou combatidos! Assim, a humanidade se multiplicou em ritmo alucinante, frenético, convulsivo, e em proporções geométricas. Jesus Cristo também não se importou com a escrita/leitura dos fiéis, que, pela lógica, deveria vir antes de tudo, juntamente com as normas gramaticais, para que 99,9% dos fiéis não ficassem à mercê das castas clericais escravagistas e intérpretes dos textos sagrados! Por isso mesmo, o analfabetismo e ou ignorância funcional (30% no Brasil) é a característica mais comum da humanidade, dos cristãos e demais religiões, além de sua ferocidade e egocentricidade. Dessa forma, as organizações criminosas clericais rapidamente tomaram para si o monopólio da escrita. Essas máfias roubaram os conhecimentos da Ciência (que perseguiram e destruíram por 3.000 anos) fazendo fortunas com escolas e universidades caras e elitistas! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.
Nunca vi nessa nossa Tribuna da Internet…Simbolo da Liberdade…
Nos meus 15 anos que acompanho …
Um comentário tão repugnante…tão vil…e tão desrespeitoso .
Mas este Sr. Que se diz da “ciência ” é nitidamente im louco em si mesmo…
Um degenerado que não sabe os motivos qye levam um cabrito a fazer fezes redondas…
(Peguei pesado?)
Se diz da “ciencia” e não saberia me explicar por que não nasce abacaxi em um pé de maçã…
Se diz da “ciência “…Mas não sabe explicar…por que um farol pode ser visto há 200 milhas náuticas..por uma embarcação…sendo que a tal “ciência ” deste degenerado …diz que o modelo da terra é redonda (portanto com curvatura)…
Onde nesta situação este louco …que ousa questionar YAH NOSSO CRIADOR…pode mostrar a tal curvatura deste modelo da terra globo?
São tantas e tantas indagações que este “ciência “…ficaria doido e na sua própria “ciência “.
Ateu …sem LÓGICA…é realmente uma lástima…
YAH o ALTÍSSIMO SEMPRE SEJA LOUVADO SEMPRE…
RIO DE JANEIRO
Polícias Civil e Militar realizam operação no São Carlos para prender criminosos que fugiram da Maré
Pediram licença ao ministro ?
https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2023/10/6717784-policias-civil-e-militar-realizam-operacao-no-sao-carlos-para-prender-criminosos-que-fugiram-da-mare.html
Há “dendos”, em:
https://fb.watch/nrXl0K5lbK/?mibextid=NnVzG8
Raciocínio inteligente, lógico e objetivo dentro da realidade com relação ao aborto de Pedro do Coutto
Com relação ao crime organizado o governo está no caminho certo.
Há dezenas de anos a polícia vai às comunidades para o enfretamento e o narcotráfico ficou cada vez mais forte e as maiores vítimas são os moradores.
Agora o governo tem mais um trabalho árduo, retirar o número enorme de armas que o governo anterior permitiu que se espalhasse pelo país em poder da milícia, do narcotráfico e outros