Deu na CNN
Os recentes ataques massivos de drones e mísseis russos ao sistema energético ucraniano causaram danos no valor de mais de US$ 1 bilhão ao setor, disse neste domingo (5) o ministro da Energia da Ucrânia, German Galushchenko.
Desde 22 de março, as forças russas têm atacado quase diariamente as centrais térmicas e hidroelétricas ucranianas, bem como as principais redes, provocando apagões em muitas regiões.
MAIS DE US$ 1 BILHÃO – “Hoje, estamos falando de perdas superiores a um bilhão de dólares. Mas os ataques continuam e é óbvio que as perdas crescerão”, disse Galushchenko em comunicado.
Galushchenko disse que os principais danos foram às instalações de geração térmica e hidrelétrica, bem como aos sistemas de transmissão de energia.
“O sistema está estável para hoje, mas a situação é bastante complicada”, disse, acrescentando que graças às condições meteorológicas favoráveis, o sistema energético está atualmente a ser apoiado pela geração de energia eólica e solar.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Com essa estratégia, a Rússia vai aumentar o caos na Ucrãnia, forçando uma rendição. É uma manobra perversa, mas diminui o crescimento do número de mortos e feridos. E o pior é que as guerras são travadas em defesa de interesses materiais, apenas isso. (C.N.)
Muitos dizem que a guerra começou em 2014 com o Euromaidan, o fato é que a Rússia não queria a guerra, mas se preparou muito bem para ela. Já a OTAN e EUA queriam a guerra, mas não se preparam.
Diante de situação atual, não importa se a origem desse conflito foi antes ou depois de 2014, temos milhares de mortos e mutilados. Usam vidas humanas como papel higiênico, ucranianos morrendo todos os dias para um tentativa fracassada de desgastar a força militar russa e enfraquecer a sua economia. Mas caíram do cavalo, a Rússia hoje cresce mais que a Europa. O povo ucraniano sendo jogado em um matadouro e a indústria bélica da Rússia produz 3 vezes mais munição que OTAN e EUA juntos.
Rússia e China estão transformando a África em nova zona de influência, lugar que antes eram dos europeus e americanos e o Brasil não está preocupado com isso. Em breve a África será o grande produtor de alimentos do mundo com o agro muito mais forte que o nosso.
Infelizmente nossas elites acham que internacionalmente nada irá acontecer com o Brasil. Esquecem da operação Surumu, não querem investir na defesa nacional, desenvolvimento das nossas industrias e só fomentam o povo a ficar brigando por Direita X Esquerda.
Caro CN … Boa tarde!
…
Pelos 1500, a Rússia era só européia.
…
Aí, foi a vez de formarem os impérios coloniais europeus, certo?
…
Hoje só a Rússia mantem o que conquistou, né?
…
Será que isso sustenta as idéias de Duguin?
…
Sds.
Duguin é um radical que prejudica Putin, ao invés de favorecê-lo. Ele tanto fez contra os ucranianos que mandaram explodir a filha dele, dentro do carro. O radicalismo não leva a nada, Lionço.
Abs.
CN
ok
Senhor Cláudio , a OTAN e EUA forçaram essa guerra Rússia & Ucrânia devido a perca do mercado Europeu de ” petróleo & gás ” , para Rússia & Alemanha ” , mas agora esta tentando arrastar a Europa para a guerra com Rússia , levando a uma guerra total na Europa , tendo a frente a França que já tem suas forças armadas operando no teatro de guerra Ucraniano , ao mesmo tempo que pede a Rússia , que promova um interstício na guerra , usando as olimpíadas como desculpas , mas ainda bem que os Russos recusaram , pois tratava-se de um ardil para permitir o reagrupamento das FFAAs. Ucranianas , com o agravante de que a economia Europeia esta mal das pernas , devido ao alto custo do financiamento da guerra Ucrânia & Rússia , sem previsão do fim da guerra .
Lembrete :
A França e a Inglaterra estão forçando uma guerra contra a Rússia , mesmo a França estando a porta das olimpíadas em seu território , expondo a segurança e integridade dos visitantes estrangeiros e alegar que foram vítimas dos efeitos colaterais do revide Russo , caso a França e Inglaterra entrem em guerra contra a Rússia , a mando dos USA via Otan .