Jovens querem virar a página da polarização política no Brasil

2 thoughts on “Jovens querem virar a página da polarização política no Brasil

  1. Muita politicagem. Mas a Correção da Tabela de Cálculo do IRPF continua altamente defasada

    De acordo com nota técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a tabela de cálculo do Imposto de Renda da Pessoa Física, pela inflação oficial, acumula defasagem de 154,67% entre 1996 e 2024.

    Sem a correção de toda a tabela do Imposto de Renda, os ‘benefícios’ estarão limitados a quem ganha até R$ 7 mil. Acima desse valor, haverá incidência normal da tabela do Imposto de Renda – que não está sendo alterada.

    Por isso, contribuintes que ganham acima de R$ 7 mil não serão beneficiados, ou seja, continuarão tendo a mesma incidência do IR, sem mudanças e, portanto, sem redução de imposto.

    Acorda, Brasil!

  2. Como falado na matéria: “uma jovem paulista de 29 anos, que votou em Bolsonaro em 2018 e em Lula em 2022”, esta posição representa o que muitas pessoas fizeram, como única possibilidade que tinham de tentar um outro caminho possível dentro da democracia.
    Agora os que querem que procuremos caminhos possíveis, temos que parar de “dar cheques em branco” e exigirmos que os candidatos em 2026 apresentem um programa de governo factível, com princípio meio e fim, dizendo como as propostas serão implementadas e de onde vem o dinheiro para realiza-las.
    Aí, cabe a nós compararmos as propostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *