O relógio corre contra Flávio Bolsonaro, e Michelle amplia a pressão dentro da direita

9 thoughts on “O relógio corre contra Flávio Bolsonaro, e Michelle amplia a pressão dentro da direita

  1. Carta com pedido de Flávio sobre adiamento, para depois das eleições, de tarifaço dos EUA é um desastre

    A carta de Flávio Bolsonaro para o governo Trump, via Escritório de Comércio (ou USTR), é um desastre para o próprio Flávio, sob todos os pontos de vista, político, diplomático, até moral.

    Quer dizer que um novo tarifaço agora não pode, porque é bom para o presidente Lula, mas, depois das eleições, Trump pode aplicar tarifas à vontade sobre produtos brasileiros.

    O importante para o candidato, não é se é bom ou mau para o Brasil e os brasileiros, o que vale é se é bom ou mau para ele e o bolsonarismo, dane-se o resto.

    Aliás, foi assim em cada passo do bolsonarismo para se aproximar de Trump e se distanciar do Brasil.

    O então deputado Eduardo Bolsonaro articulou o primeiro tarifaço, de 50%, para tentar salvar o pai, Jair, no Supremo, apesar do evidente estrago que isso produziria na economia do País.

    Aliás, como produziu, até que Lula e Trump abrissem um diálogo institucional, agora rebaixado a troca de cartas.

    Depois, o próprio Flávio assumiu a articulação do novo tarifaço, com base na Seção 301 de Comércio, tanto que o anúncio de Washington saiu dias depois do encontro dele com Trump. Aquele, em que ele aparece nas fotos de pé, com Trump ao lado, sentado.

    O novo capítulo, às vésperas de Flávio participar de uma audiência pública nos EUA, é a carta para o USTR, que num resumo livre, pode ser lida assim: fizemos uma besteira atrás da outra e deu tudo errado.

    Citando pesquisas, ele diz que novas tarifas dariam “vitória política” para o governo Lula e “puniriam a economia americana e os próprios brasileiros”. Alguma surpresa? É como se ele não tivesse nada a ver com isso, mas foi o próprio Flávio quem se vangloriou de ter conseguido as medidas – que, aliás, atingem o Pix.

    Fonte: O Estado de S. Paulo, Política, Opinião, 02/07/2026 | 20h31 Por Eliane Cantanhêde

    Quando se é um estrupício se é um estrupício.

  2. Novas Tarifas: Flávio prioriza interesse eleitoral em detrimento do País

    Prevendo a vitória de Barba, Flávio Rachadinha pediu ao secretário norte-americano Marco Rubio o mero adiamento — e não o cancelamento — do novo tarifaço sobre produtos brasileiros.

    Ao agir assim, Flávio demonstra pensar apenas em sua própria conveniência eleitoral, deixando a porta aberta para que os Estados Unidos apliquem as pesadas tarifas sobre as exportações do Brasil logo após o pleito.

    _____________

    Rachadinha certamente não enviaria uma carta com tal conteúdo se não acreditasse de fato que seus eleitores não passam de uns “bolsotários”.

    (Pior se ele estiver certo sobre o que acha de seus eleitores.)

  3. Flávio está desnorteado com iminência de derrota

    Aliados próximos de Flávio notaram sinais de esgotamento de Rachadinha nos últimos dias. Provavelmente, resultado de tantas crises que estão, ele e seus aliados, criando dentro de sua própria campanha.

    E o aconselharam a aproveitar a viagem que fará na semana que vem aos EUA, (…) e tirar uns quatro ou cinco dias de descanso com a família para tentar se livrar do estresse.

    Fonte: O Globo, Política, Opinião, 03/07/2026 10h22 Por Lauro Jardim

    Se não tem condições nem para ser candidato, que dirá para ser presidente.

  4. Um Minuto para o Fim do Flávio

    CPM 22

    Me sinto só
    Mas quem é que nunca se sentiu assim?

    Procurando um caminho pra seguir uma direção
    Respostas!

    Um minuto para o fim do mundo
    Toda sua vida em 60 segundos

    Uma volta no ponteiro do relógio pra viver

    O tempo corre contra mim
    Sempre foi assim e sempre vai ser

    Vivendo apenas pra vencer a falta que me faz você

    De olhos fechados eu tento esconder a dor agora

    Por favor entenda eu preciso ir embora porque

    Quando estou com você
    Sinto meu mundo acabar
    Perco o chão sob os meus pés
    Me falta o ar pra respirar

    E só de pensar em te perder por um segundo
    Eu sei que isso é o fim do mundo

    Volto o relógio para trás tentando adiar o fim
    Tentando esconder o medo de te perder quando me sinto assim

    De olhos fechados eu tento enganar meu coração
    Fugir pra outro lugar em uma outra direção porque

    Quando estou com você
    Sinto meu mundo acabar
    Perco o chão sob os meus pés
    Me falta o ar pra respirar
    E só de pensar em te perder por um segundo
    Eu sei que isso é o fim do mundo

    Quando estou com você
    Sinto meu mundo acabar
    Perco o chão sob os meus pés
    Me falta o ar pra respirar
    E só de pensar em te perder por um segundo
    Eu sei que isso é o fim do mundo

    Eu sei que isso é o fim do mundo

    Eu sei que isso é o fim
    Eu sei que isso é o fim

    Eu sei que isso é o fim do mundo!

  5. Pensamento do dia: “Se os porcos pudessem votar, o homem com o balde de comida seria eleito sempre, não importando quantos porcos ele já tenha abatido em algum outro cômodo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *