Lauro Jardim
O Globo
As imagens captadas pelas câmeras de segurança do aeroporto de Roma devem dirimir as dúvidas e as versões conflitantes sobre o episódio ocorrido na sexta-feira passada envolvendo as famílias de Alexandre de Moraes e do empresário Roberto Mantovani Filho.
Na PF, que já está analisando as imagens, o entendimento até agora é de que “o relato do ministro é fiel à dinâmica dos fatos”, conforme um integrante da corporação.
São inúmeras as divergências de versões. Eis duas delas: 1) Enquanto Moraes afirma que a confusão se iniciou ainda no setor de embarque e chegou à porta da sala VIP, o casal Mantovani diz que viu o ministro “por segundos” na área de ingresso à área VIP; 2) O ministro garante que Andreia Mantovani lhe dirigiu a ofensa “bandido, comunista e comprado”. Ela nega.
DIZ O CASAL – A nota oficial divulgada ontem pela defesa do casal Mantovani narra que ambos “foram, em especial Andreia, gravemente ofendidos por mencionado jovem (filho de Moraes) que, em duas oportunidades, os desrespeitou, com ofensas extremamente pesadas, o que somente cessou quando da intervenção do ministro Alexandre de Moraes, que o reconduziu ao interior da sala VIP”.
Esses insultos seriam os responsáveis pelo tapa, por essa versão. Mas que “ofensas extremamente pesadas” seriam essas?
No depoimento prestado a PF, Andreia disse que o filho de Alexandre de Moraes “começou a mandar beijos” para ela, “inclusive com inclinação do corpo”, além de chamá-la de “putinha” e de proferir ofensas de cunho sexual.
MARIDO E MULHER – O que se diz é que as imagens mostram, com toda a certeza, que Roberto Mantovani dera um tapa em Alexandre Barci de Moraes, 27 anos, filho do ministro.
Um integrante da PF que conhece o teor do material gravado no aeroporto chegou a dizer que as cenas capturadas pelo circuito interno de câmeras “confirmam a versão do ministro”, que vem sendo contestadas pela família Mantovani — Roberto Mantovani é acusado de agredir o seu filho.
Na representação feita por Moraes à PF, o ministro diz que o empresário “(…) empurrou (o seu filho) e deu um tapa em seus óculos”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – E já foi desmentida a outra versão, de que o filho de Moraes é que teria agredido o empresário. Era fake news, difundida por João Candido Costa, servidor da Assembleia de Minas, que postou mensagem nas redes sociais como se fosse testemunha do incidente. Será que Moraes também vai processá-lo? (C.N.)
1) Se não me falha a memória esta simpática TI republicou o tal artigo Fake News, encaminhado por um leitor…
2) Se estou enganado me desculpem …
3) Se é verdade a TI virou TE = Tribuna Equivocada…
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Está todo mundo louco para ver as imagens e saber a verdade, mas ainda não chegaram, o que é muito estranho. Bem, enquanto as imagens não chegam, eu continuo sem acreditar que aquele velho franzino, de 71 anos, absolutamente raquítico, agrediu o filho de Moraes, de 27 anos. um jovem atlético e cheio de disposição. Ao ser informado do incidente, a humorista Gorete Milagres até se apiedou do filho de Moraes: “Oh, coitado!”, disse ela. (C.N.)
20.07.2023
Boa… muito boa…. fazem meses que não venho aqui neste pasquim… hoje vim para ler essa belíssima definição…
Até agora não sairam as imagens de todo o evento e só tem a opinião de um agente que diz ter visto uma filmagem. É muito cedo para condenar alguém nesta história.
O estranho que é primeiro interrogaram os suspeitos e fizeram diligências e ainda não receberam o depoimento das vítimas, invertendo assim a ordem de uma investigação policial. O dr. Carlos Newton poderia falar um pouco sobre o procedimento legal neste caso, pois tem muita opinião de jornalistas em vez de análise técnica.
Quer dizer que o filho de Alexandre Moraes, sem mais nem menos, viu a mulher que não conhecia, não foi com cara dela e começou ofende-la?
É dessa maneira que os bolsonaristas se defendem: mentindo, como faz seu mito.
Tem de ser punidos exemplarmente.
Os gente públicos não podem viver com medo de sair de casa para ir a um comércio, dar um passeio, ir a um cinema etc e serem molestado por bolsonaristas.
https://www.estadao.com.br/estadao-verifica/testemunha-filho-moraes-idoso-roma-italia-falso/
Estimado amigo, é uma “confusão dos diabos”, como dizia meu saudoso pai. Abraço.
Eu acho que existem temas muito mais importantes à serem tratados no Brasil do que esse evento do Alexandre Moraes e familiares em passeio na Itália. É mais importante procurar as razões pelas quais milhões de brasileiros estão abaixo da linha da pobreza e não podem “passear” em um supermercado…
Temas mais importantes, o governo vem tomando providências, como combate a fome, a miséria e salvar os Yanomamis que Bolsonaro deixou a beira da morte. Quem companha a política sabe que em tão pouco tempo Lula está consertando as lambanças internas e externas que Bolsonaro fez.
O caso de Alexandre de Moraes, é importante, se não punir exemplarmente os agressores, daqui a algum tempo nenhum agente público não poderá sair de casa com medo dos fanáticos bolsonaristas.
http://www.tribunadainternet.com.br/2023/07/21/viagem-de-moraes-a-italia-revela-outro-problema-alem-de-incidente-em-roma/
Até quando a “passada de pano” para criminosos milicomilicianos e seus teleguiados?
CONSTATAÇÃO:
Acompanho essa Tribuna a um tempo.
JAMAIS li um artigo que abordasse a questão dos CRIMINOSOS organizados em MILÍCIAS e que infestam todas as instâncias de poder cariocas.
A que se deve tal lacuna…?
Ah tá bom, “confirmado”. Alguém, além dos jornalistas de O Globo, viu o tal video?
Até quando a “passada de pano” para criminosos milicomilicianos e seus teleguiados?
CONSTATAÇÃO:
Acompanho essa Tribuna a um tempo.
JAMAIS li um artigo que abordasse a questão dos CRIMINOSOS organizados em MILÍCIAS e que infestam todas as instâncias de poder cariocas.
A que se deve tal lacuna…?
Mesmo mostrando todo o vídeo, continuarão negando. Até atribuindo perfil ideológico à polícia de Roma.
Mostraram? Onde? Passa o link aí que eu quero ver.