General Lourena foi fotografado olhando a caixa da joias, com sua imagem refletida nela

Reflexo de pai de Mauro Cid, o general Mauro Lourena Cid, aparece em foto usada em negociação de esculturas nos EUA

No caso do general corrupto, a digital é de corpo inteiro

Robson Bonin
Veja

A investigação da Polícia Federal sobre o desvio de joias da Presidência colheu elementos inacreditáveis de como Mauro Cid e o pai dele, o general Lourena Cid, atuaram para desviar e vender artigos valiosos do Planalto nos Estados Unidos.

Além de mensagens de celular sobre as tratativas entre Cid e o pai, há fotos dos objetos levados do Brasil para os Estados Unidos. Em uma delas, o pai de Cid aparece no reflexo de uma caixa de luxo que guardava uma peça artística em ouro, a escultura de uma palmeira.

“Mensagens identificadas em aplicativo de mensagem do celular do investigado indicaram que ele ‘estaria levando consigo uma mala específica que deveria ter como destino a casa de seu pai, o General da reserva MAURO CESAR LOURENA CID, na cidade de Miami/FL”, diz a PF.

.

Bolsonaro, ao receber a escultura em visita à Arábia Saudita

A mala, segundo os investigadores, guardava os objetos desviados da Presidência. “MARCELO DA SILVA VIEIRA e outras pessoas não identificadas, uniram-se, com unidade de desígnios, com o objetivo de desviar, em proveito do ex-Presidente JAIR MESSIAS BOLSONARO, presentes (ao menos três conjuntos de alto valor patrimonial) por ele recebidos em razão de seu cargo, ou por autoridades brasileiras em seu nome, entregues por autoridades estrangeiras. Após serem apropriados pelo ex-Presidente da República, formalmente ou não, os bens foram levados, de forma oculta, para os Estados Unidos da América, na data de 30 de dezembro de 2022, por meio de avião presidencial e encaminhados para lojas especializadas nos estados da Flórida, Nova Iorque e Pensilvânia, para serem avaliados e submetidos à alienação, por meio de leilões e/ou venda direta”, diz a PF.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
É uma notícia que está correndo o mundo, desmoralizando o Brasil no concerto das nações, como se dizia antigamente. As Forças Armadas brasileiras alegam nada terem a ver com esses acontecimentos. Espera-se que os militares entendam, de uma vez por todas, que o país não tem outra saída que não seja a democracia. Aguarda-se, também, que as pessoas de bem que confiaram em Jair Bolsonaro agora procurem outro político mais honesto e menos rachadista para lhe confiar seus votos.

Quanto aos príncipes árabes que tanto presentearam Bolsonaro, agora saberão que ele chegou à Presidência, mas verdadeiramente não representava o Brasil. E em breve pode pegar uma bela cadeia, se for julgado pelo Supremo e não fugir logo do país, pedindo refúgio na Guiné Ocidental, se é que será aceito lá… (C.N.)

15 thoughts on “General Lourena foi fotografado olhando a caixa da joias, com sua imagem refletida nela

  1. Será que terá a outra face do lulobolsonarismo o direito “ao esquecimento”?

    Já está chegando a hora de uma concertação política. Isso se tivermos ainda gente do bem em nosso país

    Um trem a essas velocidades só poderá descarrilhar.

  2. Nessa toda iremos chegar a termos milícias do “bem”, como o modelo de democracia relativa venezuelana?

    Os que estão hegemonizando o Mecanismo têm noção do que sejam as duas faces da moeda lulobolsonarista?

  3. Esses militares tupiniquins são incompetentes até pra roubar. Um general, putz.

    Aquele imaginário popular de que eles são competentes e incorrompíveis foi por agua abaixo nesses quatro anos de bolsonaro.

  4. Não concordo que o Brasil esteja sendo desmoralizado. Quem está sendo são muitos aqui que, apesar de todas as evidências, tentavam vender dignidade e honestidade de um ladrão, genocida, corrupto, picareta, mercenário, muambeiro, nazista e, me desculpem, faltou adjetivos.

  5. Como foi descoberto a venda de algumas joias recebidas pelo Bolsonaro, foi um corre corre nos EUA para recuperar as joias vendidas. Uma vergonha

    Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Esta frase bíblica não adianta para os bolsonarista.
    Nenhum argumento sustentado pelos fatos, convence um bolsonarista a reconhecer que se enganou com Bolsonaro, salvo raras exceções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *