Está na hora de o STF voltar a respeitar a Constituição e os demais poderes

Moraes manda soltar 173 presos por atos extremistas em Brasília - Notícias  - R7 Brasília

Moraes considera que todos os presos são “terroristas”

Alexandre Garcia
Correio Braziliense

O ministro Alexandre de Moraes soltou 100 homens e 62 mulheres, presos políticos que estavam detidos havia sete meses sem terem sido condenados. Terão de usar tornozeleira. Um grupo de mulheres apareceu no noticiário cantando, fizeram uma canção falando sobre prisão ilegal.

Elas não têm nenhum motivo para cantar, ficaram privadas da liberdade durante sete meses, e a maioria não sabe sequer o porquê. A imprensa, sob rédeas, os chama de “terroristas”. Não são nem “supostos terroristas”, como costumam dizer quando falam de “suposto homicida”, “suposto assassino”, “suposto bandido”. Já são terroristas.

DISSE VIRGILIO – Gostei muito de uma manifestação de Arthur Virgílio no Twitter. Ele foi secretário-geral da Presidência da República no governo Fernando Henrique, é diplomata de carreira, foi prefeito de Manaus e senador. Tem peso. Ele escreveu o seguinte:

“Fiquei feliz, ministro Alexandre, com seu gesto de liberar tantas pessoas sofridas e sem o melhor e maior direito de todos, que é a liberdade. Complete o gesto justo e libere os demais. Vire essa página de dor que Lula poderia ter preventivamente evitado. Tinha informações da Abin e do GSI. Claro que tinha. Você sabe que trabalhei intimamente com esses dois órgãos e tudo chegava antecipadamente às mãos do presidente Fernando Henrique e às minhas. A viagem de Lula a Araraquara foi pura desfaçatez, queria ver o circo pegar fogo pra depois se fazer de atrasado e dizer o tradicional ‘eu não sabia’”.

Na quinta-feira eu conversei com um ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça, com ex-ministros do Supremo, e todos eles querem exatamente isso, que o próprio Supremo, em nome da história da instituição, tome providências e volte a respeitar a Constituição, o artigo 2º da Carta Magna – como me disse um ex-presidente, respeitar os pesos e contrapesos dos três poderes de Montesquieu.

(Artigo enviado por Mário Assis Causanilhas)

15 thoughts on “Está na hora de o STF voltar a respeitar a Constituição e os demais poderes

  1. Saio do estado onde resido, fico acampado meses em frente a uma unidade do exército, faço parte de uma passeata em que termina como terminou a de 8 de janeiro, e depois viro “coitadinho” por ficar preso.
    PS: Mandaram para meu zap, uma matéria onde aparece o mesmo Alexandre Garcia, tecendo loas aos atos e palavras do ‘tosco’, durante a pandemia. Respondi para quem me enviou que eu tinha um amigo que tomou a vacina, foi ao zoológico com a família, pulou no tanque dos jacarés e virou um deles, nunca mais foi identificado.

  2. Ninguém fala nada sobre os dois cidadãos que perderam cada um um olho, atingidos por balas de borracha de PM’s.
    Note-se que eles eram transeuntes e não tinham nada a ver, só passavam na hora errada.

  3. O artigo do jornalista LEONENCIO NOSSA, publicado no jornal O Estado de São Paulo, de hoje, trata do Perdão para golpistas.

    Juscelino foi vítima de três tentativas de Golpe de Estado.
    A primeira tentativa foi contra sua posse. Os envolvidos foram o vice Café Filho, o presidente da Câmara Carlos Luz e o coronel Jurandir Mande.

    No exercício do mandato, um grupo de aviadores do interior de Goiás (Aragarças)sequestraram aviões da FAB e anunciaram o golpe. Depois outro grupo de aviadores na selva do Pará (Jacareacanga) e foram presos pela rápida atuação do marechal Henrique Teixeira Lott. Todos os envolvidos foram perdoados por Juscelino e Lott. A página foi virada?

    Essa história é contada no livro Lott, a espada democrática & outros escritos pacifistas, do jornalista e escritor Pedro Rogério Moreira, pela Thesaurus. Depois de ver as cenas de vandalismo do 8 de janeiro deste 2023, Pedro Rogério achou que valia a pena recuperar uma entrevista de seis horas que fez com Lott em 1978, ainda no tempo do regime militar. Assim surgiu a ideia do livro.

    Juscelino perdoou os participantes dos três golpes, Lott também. Por ironia do destino, os golpistas de 1964 não perdoaram nem Juscelino nem o marechal Teixeira Lott, que foram perseguidos pela Ditadura Militar.

    É o exemplo da história. Trata-se de uma ingenuidade abissal, acreditar na eficácia do perdão para Golpistas.

    Se não forem punidos com rigor, os golpistas se reagrupam e voltam com mais força para tomar o Poder. Para quê?

    Para enriquecer, torturar, matar, exilar, perseguir e mentir, alegando que são guardiões da pátria, que eles tomam para si e dela fazem o que quiserem,bem oposição é claro, inclusive comercializando pedras preciosas, diamantes e pérolas.

    O golpista de carteirinha, o governador Carlos Lacerda, também foi perseguido e cassado.
    Arrependidos, por terem apoiado o golpe militar, João Goulart, Juscelino e Lacerda tentaram o movimento da Frente Ampla pela volta da Democracia. Os três morreram misteriosamente, no mês de agosto do mesmo ano.

    Por essas e outras razões, entendo, que para Golpistas não pode ter Perdão. Porque se eles forem perdoados e voltarem a prática do Golpe, as nossas cabeças vão rolar no cadafalso, sem dó nem piedade, retirados de casa, de dia ou de noite, a caminho do desconhecido, sem direito a volta. Despejados os corpos no Mar, nas covas rasas ou em qualquer outro lugar, contanto que nunca mais apareçam.

    Nesse sentido, o apoio ao Ministro Alexandre de Morais, que está cumprindo o seu dever, julgando com rigor essa turma golpista, tanto os inocentes úteis como os planejadores e financiadores, merece o aplauso dos Democratas.

    Tentaram em 1954, conseguiram em 1964. Tentaram em 2022/2023. Está em aberto nova tentativa golpista. Vão pagar para ver?

  4. M ais
    A corbertamentos da
    C amarilha neofrotista.

    Nota:

    Nisso o cabrón é bom: só garimpa a nata da nata – onde as varejeiras voam pra tudo quanto é lado.

    Arre, égua!

  5. Só sei que nesse estúpido e bizarro 8 de janeiro teve gente que foi presa sem ter absolutamente nada a ver com acampamentos, protestos, invasões, tudo no atacado para fazer número e demonstrar rápida reação ao evitável absurdo.

    Como mostrariam as cenas de um Forrest Gump II passado em 8 de janeiro em Brasília: pessoas “normais” fazendo as coisas mais estúpidas e fora de tempo e sem estratégia; “autoridades” jogando encenação Global e ditando os rumos da política.

    O Brasil não merece as terríveis opções políticas que prevaleceram nas últimas décadas.

  6. Senhor Alexandre Garcia (Correio Braziliense) , como queres que os ministros/juízes do STF , respeitem as leis do país , se os próprios senadores da república do Brasil , abdicaram de suas atribuições ” legais e constitucionais ” , delegando-as aos membros do poder judiciário , em troca de favores “espúrios e criminosos” , vede que recentemente aprovaram a ida dum sujeito desqualificado para o STF , como no Brasil não houvesse profissionais qualificados , honestos e decentes para o STF e demais tribunais do país .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *