Há risco de prisão para Wassef, se faltar ao depoimento no caso do Rolex de Bolsonaro

O que têm a contar os celulares de Wassef, advogado de Bolsonaro | Metrópoles

Agora não há jeito e Wassef terá de se explicar aos federais

Bela Megale
O Globo

O advogado Frederick Wassef tem dito a interlocutores que não pretende comparecer ao depoimento desta quinta-feira marcado pela Polícia Federal. Na tarde de ontem, Wassef afirmava a aliados que ainda não tinha sido intimado. Por isso, não compareceria à oitiva.

Investigadores envolvidos nas apurações das joias, no entanto, afirmam que a intimação foi encaminhada à residência do advogado de Bolsonaro para que ele preste depoimento por meio de videoconferência, na PF de São Paulo.

PEDIDO DE PRISÃO – Fontes da PF pontuaram à coluna que investigados que criam embaraços para as apurações, não comparecendo aos atos formalmente intimados, “podem dar ensejo a fundamentos para um pedido de prisão”.

A PF intimou oito pessoas a prestarem depoimentos simultâneos sobre o caso das joias, o ex-presidente Jair Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, os advogados Frederick Wassef e Fábio Wajngarten, o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, seu pai, o general Mauro Lourena Cid, além dos assessores Marcelo Câmara e Osmar Crivelatti.

Wassef admitiu, há duas semanas, ter recomprado o Rolex dado a Bolsonaro pelo regime saudita. O item e demais peças de um conjunto de luxo haviam sido vendidos ilegalmente nos Estados Unidos, onde foram recuperados para ser entregues à Caixa Econômica Federal, por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). Enquanto Wassef recomprava o Rolex, Mauro Cid ia atrás dos demais itens nos EUA.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Wassef vai depor bem bonitinho e terá de dizer quem lhe mandou (ou pediu) que fosse aos Estados Unidos recomprar o relógio. Bolsonaro diz que não foi ele e que nem queria saber relógios. Agora é preciso desfazer essa dúvida cruel e dar nomes aos bois, como se dizia antigamente. (C.N.)  

13 thoughts on “Há risco de prisão para Wassef, se faltar ao depoimento no caso do Rolex de Bolsonaro

  1. Senhor Carlos Newton e participantes desse nobre espaço , desculpem-me por fugir do tema acima , mas urge na minha opinião e experiência , que a Rússia tem todo o direito de usar imediatamente as ” bombas atômicas táticas ” contra a Ucrânia, pois os USA e seus sócios da OTAN , estão usando a Ucrânia , como ponta de lança e trampolim , para ataca-la e destrui-la .

  2. Lembrete :
    Infelizmente o Brasil acolheu sem nenhum critério , vários Ucranianos(as) , que agora descobriu-se que são parentes dos responsáveis pelo golpe de estado de 2014 , pelo assassinato e massacre do povo da Cremeia e pela corrupção das pessoas envolvidas no destino da Ucrania e seu povo , em plena guerra , tudo isso em troca de sua aceitação e ida para a OTAN e União Europeia , por tudo isso que defendo o uso imediato e legitimo de ” bombas atômicas táticas ” contra a Ucrânia .

  3. O narcotraficante Lula da Silva cortou a grana da saúde e da educação, mas vai “emprestar” R$ 3 BILHÕES para a sua gangue de hermanos ganhar a eleição. Os mérdias só falam no “en-rolex”.

    “É preciso focar no rolex e no hacker lulista”, o patrão mandou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *