Paulo Peres
Poemas & Canções
A cantora, pianista e compositora carioca Adiléa da Silva Rosa (1930-1959), conhecida como Dolores Duran, foi uma das maiores representantes do samba-canção, gênero musical onde prevaleciam a “fossa e a dor de cotovelo” nos anos 50, conforme a letra de “Ternura Antiga”, ao retratar o que uma desilusão amorosa acarreta. A música foi composta pelo também pianista José Ribamar, com a letra deixada por Dolores Duran, que morreu muito jovem, aos 29 anos, e foi gravada por Tito Madi no LP Romance, em 1962, pela Columbia.
TERNURA ANTIGA
José Ribamar e Dolores Duran
Ai, a rua escura, o vento frio
Esta saudade, este vazio
Esta vontade de chorar
Ah, tua distância tão amiga
Esta ternura tão antiga
E o desencanto de esperar
Sim, eu não te amo porque quero
Ah, se eu pudesse esqueceria
Vivo e vivo só, porque te espero
Ai, esta amargura, esta agonia
Que Será Será
Neuza Maria
Que será será – Neuza Maria
Quando eu era apenas uma menina
Perguntei para minha mãe: O que vou ser?
Vou ser bonita?
Será que vou ser rica?
E ela disse isso pra mim
Que será, será
O que será, será
O futuro não é nosso para vermos
Que será, será
O que será, será
Quando eu cresci e me apaixonei
Perguntei ao meu amor, o que virá depois
Haverá arco-íris
Dia-após dia?
E o meu amor me disse
Que será, será
O que será, será
O futuro não é nosso para vermos
Que será, será
O que será, será
Agora eu tenho meus próprios filhos
Eles perguntam a sua mãe o que serão
Vou ser bonito?
Vou ser rico?
Digo-lhes com ternura
Que será, será
O que será, será
O futuro não é nosso para vermos
Que será, será
O que será, será
Que será, será
CRISTIANISMO: 2 MIL ANOS DE ENLOUQUECIMENTO ESQUIZOFRÊNICO, PARADOXAL, BESTIAL E SELVAGEM DA HUMANIDADE! O escravismo, a tortura, a trabalho forçado, o assassinato, o genocídio, o tratamento arrogante, prepotente, impiedoso, psicologicamente brutal com seres humanos inocentes, são coisas tão abomináveis, demoníacas, tirânicas, que dicionário algum já editado se aproxima da crueldade de tais bestialidades humanas! Pois bem, o Judaísmo, o cristianismo, bem como todas as demais religiões organizadas, a partir de 11 mil anos atrás estão todas essas eras no controle de povos e nações. Muitas dessas primeiras ideias divinas e religiosas do passado foram se CONANDO, replicando, se adaptando à cultura, à natureza, ao ambiente biopsicossocial, etc., e se espalhando por todo o globo terrestre na medida que as populações humanas iam se espalhando sobre os continentes. O cristianismo não plagiou somente textos milhares de anos mais antigos do que os da Bíblia judaico-cristã, plagiou e executou todas as barbáries de tais teocracias, a partir desses primeiros grupos ou aglomerados humanos. Os reis de Israel, por exemplo, eram escravistas e satânicos guerreiros que adoravam não deixar pedra sobre pedra em suas guerras de conquista; todos eles eram selvagens nas suas guerras de poder territorial, religioso, político e administrativo; David era tão crápula e canalha que não se contentou em ver os inimigos mortos; em uma de suas selvagerias ele decepou o pênis de 200 soldados mortos em batalha, numa das demonstrações mais monstruosas e covardes de profanação ou vilipêndio de cadáveres. Artigo 212 do Código Penal! Avisem o Supremo Tribunal Federal, que exibe aquele magistral crucifixo! Avisem também o ‘’terrivelmente evangélico’’ do Bozo e da Mijóia! Isto é, o ‘’amor’’ que Jesus Cristo mandou incluir na sua Bíblia? Cruz ou espada? Decidam-se cristãos paranoicos! Salomão foi um escravagista de milhares de mulheres de seu harém! As mulheres cristãs não têm vergonha na cara de se dizerem cristãs? Que fim de mundo é esse que continuamos a viver no século XXI? A Teocracia Cristã de Justiniano, por exemplo, tinha dezenas de milhares de escravos construindo Santa Sofia dedicada à ‘’Sabedoria de Deus’’!
Será que toda essa insanidade monstruosa global está em um chip cerebral hereditário, vazio, esperando ser preenchido por uma dessas loucuras religiosas ou mitológicas inomináveis, assombrosas? Como é possível que exista no mundo, em pleno século XXI, 2 bilhões de cristãos descerebrados, insanos, ‘’dementes a Deus’’; seres totalmente enlouquecidos e alienados pela lavagem cerebral e que continuam querendo governar a humanidade para sempre, em seu devaneio e desvario político, governamental, administrativo, controlador de corpos, vontades e mentalidades? As provas de que o cristianismo é uma doença mental, uma religião demoníaca, mefistofélica, desmedidamente sanguinária e genocida, estão escritas em argila, pergaminhos, papiros, nas páginas dos livros atuais da história, pelo método científico! Todas as mentiras deslavadas e escandalosas da Bíblia são denunciadas pela Ciência! Porque a Grande Mídia Ocidental continua mantendo todas essas mentiras absurdas debaixo de seus luxuosos tapetes? 400 anos de escravidão e preconceito ferozes, satânicos, brutais, diabólicos, nas Américas e nas demais colônias das Teocracias Cristãs europeias – sobre milhões de cadáveres e passageiros indígenas e negros, verdadeiros passageiros de agonias e vias crucis – não significaram coisa alguma para o “Brasil não laico de maioria cristã’’, de Bolsonaro, bem como para o Estado e da República brasileira, portadores de crucifixos em suas paredes? Que espécie de loucura demoníaca é essa, incompreensível para a Ciência? Ciência que criou um mundo novo, maravilhoso, mas que está sendo destruído pelos partidos políticos cristãos, pelas superpopulações de pobres e miseráveis, pela corrupção e bestialidades políticas dos cristãos que não admitem se afastarem das políticas e administrações públicas dos Estados, repúblicas e teocracias? Quando vão acabar esses apocalipses de 11 mil anos? O que a Ciência pode mais fazer para provar que as nações devem ser administradas pelos cientistas?