Dores aumentam e Lula confirma que fará cirurgia para prótese no quadril no dia 26

Cirurgia de Quadril - Ceo Ortopedia - Centro de Especialidades Ortopédicas  | Porto Alegre

A cirurgia é considerada simples com recuperação rápida

José Carlos Werneck

“Eu tomei uma decisão: vou operar o quadril nos próximos meses. É um procedimento bem simples. A dor me deixa de mau humor e eu quero ficar de bom humor, porque eu assumi um compromisso para que o Brasil dê certo. E vai dar certo. A engrenagem do motor já está funcionando e as pessoas sentindo o país melhorando”, disse o presidente Lula, no Twitter.

Durante vistoria a uma obra do projeto de integração do Rio São Francisco, no Rio Grande do Norte, ele enfatizou: “Não tem remédio. O remédio é operar”.

ARTROSE NO FÊMUR – Lula tem artrose na cabeça do fêmur, que é o desgaste na cartilagem que reveste as articulações. Segundo ele, a cirurgia no quadril será no fim de setembro e é para instalar uma prótese na cabeça do fêmur. O procedimento está marcado para o próximo dia 29, em Brasília, e deve ser feito pelos médicos do Hospital Sírio Libanês, que acompanham o presidente da República nos últimos meses.

Lula disse que a cirurgia foi recomendada no ano passado, mas ele não quis fazê-la por estar no meio da campanha eleitoral.

“Eu, desde o ano passado, tenho um problema na cabeça do fêmur. Desde o ano passado, estou sendo instigado a fazer uma cirurgia no quadril. E eu não quis fazer. Primeiro, porque vieram as eleições, estava em campanha, não ia fazer. Depois eu ganhei e falei que não posso parar agora e ir para o hospital, eu preciso governar esse País, eu preciso recuperar tudo o que eles destruíram. E agora eu não posso parar enquanto eu não viajar”.

Lula afirmou que “dói de manhã, de dia, dói sentado, dói em pé, dói deitado, e não tem remédio”.

DOR CONSTANTE – “Quando eu voltar, vou receber o presidente do Vietnã dia 26 e aí vou me preparar para fazer a tal da cirurgia. Eu vou parar porque eu quero confessar que essa dor dói de manhã, de dia, dói sentado, dói em pé, dói deitado, e não tem remédio. O remédio é operar. Muitas vezes eu fico em pé e sabe Deus a dor que eu estou sentindo desse lado direito, depois na frente, e eu estou me aguentando”.

“Mas quando eu voltar no mês de setembro da minha última viagem, aí eu vou cuidar da minha saúde, porque eu ainda quero correr muito esse Brasil, quero visitar muito esse Brasil. Tem muita coisa para fazer”, disse na vistoria da obra do projeto de integração do Rio São Francisco.

TRÊS AGENDAS – Antes da cirurgia, a previsão é de que o presidente participe de ao menos mais três agendas internacionais: a reunião do G20 na Índia, que ocorre de 7 a 10 de setembro; a Cúpula do G77 em Cuba, de 15 a 16 de setembro e da Assembleia Geral da ONU nos EUA, de 16 a 22 de setembro.

Em 26 de julho, Lula passou por uma denervação percutânea e dias antes por uma infiltração no quadril. As injeções servem para aliviar dores que ele vem sentindo.

12 thoughts on “Dores aumentam e Lula confirma que fará cirurgia para prótese no quadril no dia 26

  1. Pensamentos negativos fazem nossas vibrações mentais baixarem, e muito, em frequência e isso, atua diretamente no corpo espiritual, que irá fatalmente influir no corpo físico.
    Daí, começam a aparecer as doenças, que são a “Graça de Deus”, para nossa cura espiritual.
    Quando aparece um “câncer” por exemplo, nada mais importa a não ser ficar livre do mesmo e neste estado, os nossos problemas, deixam de ter tão alta relatividade.
    PS1: Nossa medicina ainda não chegou a levar isto em consideração e por isso só trata as consequências mas, é uma questão de tempo.
    PS2: Jesus, nosso Querido Mestre, foi claro: perdoa não sete vezes; mas, setenta vezes sete.
    PS3: Quem perdoa, está fazendo um bem a si mesmo. É uma questão de inteligência.

    • 1) Concordo plenamente !

      2) Licença… a meu ver, Quaquá está certo…

      3)https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/a-esquerda-esta-muito-fundamentalista-diz-vice-presidente-nacional-do-pt-washington-quaqua

      4) Foi prefeito de Maricá, RJ, duas vezes e realizou boa gestão !

  2. Sendo da turma “não, nem”, desejo ao Presidente que tenha uma boa recuperação. A artrose, que já me artomentou, realmente causa dores terríveis. Mas a dor serve para percebemos que somos da mesma espécie e que não cabe dizer que os “outros”, rebaixados à condição de “animais selvagens”, possam ser exterminados, justificando o injusticável genocídio.

    Elevados à condição de totens pelas hordas ignaras de fanáticos, podem vir a se sentirem sobrehumanos. Assim, quando passam pelas fragilidades dos mortais comuns e tendo ainda algum fiapo de auto- conhecimento e racionalidades, venham a superarem a soberba.

    Hitler, que visava serbo dono do mundo, não aguentou o choque de realidade.

  3. Até porque se der no que muitos desejam, só teremos muita confusão no nosso querido Brasil.
    PS; O Putin pensou (?) que ia ser fácil. O Zalensky pensou (?) que não ia dar em nada e agora temos uma confusão difícil de resolver e um pais e Deus queira que fique só nele, semi-destruido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *