STF inaugura a maior fábrica de “terroristas” do mundo, que terá altíssima produtividade

Amauri M. - Campinas e Região | Perfil profissional | LinkedIn

Charge do Jota Camelo (Facebook)

Carlos Newton

Ao julgar o primeiro réu do vandalismo de 8 de janeiro, os ministros do Supremo decidiram transformar Aécio Lúcio Costa Pereira num exemplo à nação. Mesmo sem a menor prova de que ele participou da destruição do Congresso, apenas uma selfie que o réu fez e mandou aos amigos, mostrando que estava no plenário, os ministros concluíram que se trata de um perigoso “terrorista”,

Devo estar enganado, mas a pessoa que estava sendo julgada me pareceu muito diferente. Vi apenas um brasileiro de 51 anos, trabalhador pouco qualificado da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, sem antecedentes criminais e que até agora cumpria suas obrigações normalmente e nunca demonstrara tendências terroristas.

TREMENDO AZAR – Os ministros do Supremo não perceberam que o maior erro de Aécio Pereira foi ter dado o tremendo azar de estar de férias e ser convidado para viajar grátis a Brasília, com três refeições diárias e lugar para dormir.

Na hora, ele pensou que tinha acertado na Loteria. Pela primeira vez na vida, poderia viajar nas férias e conhecer a capital, com tudo pago e passagem de ida e volta.

Mas deu tudo errado em Brasília para apoiar o então presidente da República, e Aécio viu sua vida desmoronar. Está preso desde 8 de janeiro, longe da família, perdeu o trabalho na Sabesp, onde tencionava se aposentar. E agora foi condenado a 17 anos de reclusão, 100 dias-multa e a pagar a parte que lhe caberá em R$ 30 milhões de danos coletivos, e tudo isso por acusações juridicamente aleatórias, apenas para dar exemplo aos demais cidadãos.

CRIMES INEXISTENTES – Note-se que o primeiro réu foi condenado por associação criminosa armada, sem que portasse arma e sem que fossem identificados e citados os demais membros da quadrilha. Também o sentenciaram por golpe de estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito, embora não tenha havido nenhum golpe e nada tenha sido abolido naquela data, salvo seu direito à liberdade.

Por fim, foi culpado por deterioração de patrimônio tombado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, com emprego de substância inflamável, sem que se mencionem o bem danificado por ele nem  a substância inflamável que supostamente usara.

Ora, todos sabem que Aécio Pereira, ao ser preso, não estava armado, não tinha barra de ferro nem pedaço de pau. Assim, o único crime a que poderia ter respondido seria invasão de repartição pública, mas isso “non ecziste” na legislação brasileira, diria padre Quevedo, e o único enquadramento que poderia haver está no artigo 150 do Código Penal, que diz:

Entrar ou permanecer, clandestina ou astuciosamente, ou contra a vontade expressa ou tácita de quem de direito, em casa alheia ou em suas dependências: Pena – detenção, de um a três meses, ou multa”.

CARA DE TERRORISTA? – Mas o Supremo não quer nem saber o que dizem as leis. O ministro-relator Alexandre de Moraes simplesmente achou (?) que Aécio Pereira tem cara de terrorista e aplicou nele a penas mais rigorosas, possíveis e imagináveis, inclusive com a falsa agravante de estar armado e usar substância inflamável. E outros oito ministros concordaram com esse massacre jurídico.

O pior é que serão julgados com idêntico rigor os 1.390 brasileiros e brasileiras que estiveram na invasão dos três Poderes. Há quem chame isso de Justiça, mas o certo é considerar como Justiçamento.

Havia terroristas na invasão, sim. Em Brasília, todos sabem disso. Chegaram na véspera e se hospedaram em hotéis. Tinham barras de ferro, usavam máscaras ninjas e contra gases, além de luvas especiais, para poder devolver as bombas de gás lacrimogêneo. Mas nenhum deles foi identificado, a Polícia Federal não investigou as fichas dos hotéis, não houve nada, nada mesmo.

###
P. S. 1
São condenações previamente decididas no atacado. que se tornam tragédias anunciadas, como diz Gabriel Garcia Márquez. Já está até estabelecido o padrão: sem provas de crime, mas tendo postado selfie, 17 anos; sem provas de crime e sem selfie, 14 anos; com provas de crime e selfie, o céu é o limite, com mais de 20 anos.
E assim la nave va, cada vez mais fellinianamente, neste país que se diz democrático. (C.N.)

13 thoughts on “STF inaugura a maior fábrica de “terroristas” do mundo, que terá altíssima produtividade

  1. 17 anos, fez 17 com gosto esse, otário! Bem feito! Xandão mitou! Os comentatistas da jovem pan, revista oeste, e um monte de parlamentar que incentivaram o terrorismo de 8/1 devem estar rindo da cara desse ser.

    Além disso, era funcionário de uma estatal que já está sendo preparada pra ser passada nos cobres por um bolsonarista, e foi estragar a vida por essa gente. Todo castigo pra gente estúpida é pouco.

  2. Sr. Newton

    Vamos torcer pela briga

    De um lado um bolsopetralha que escreveu livros para outro petralha, mas é terrivelmente talabanjélico..

    De outro lado um franco-tucano-suiço, o Super Herói do Momento, Xandão das Galáxias…..

    Ministros do STF avaliam discussão entre Moraes e André Mendonça

    • Caro Carlos Newton, irretocável teu comentário!
      Só uma mão não humana, varrerá essa escória, que diabólica e submissa está implantada em todos os poderes, haja visto o lembrete:
      “E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.” (Lucas 4 : 6)

      • Resta saber: Que tipo de prazer ou gozo sentem ao proferirem esses. “castigos” que mais parecem abismais torturas trazidas das memórias da criminosa inquisição!

  3. O advogado de Aécio Pereira, é muito ruim deveria argumentar que ele aproveitou as férias para ir de graça a Brasília e ter 3 refeições diárias grátis, lugar para dormir, dizer que não havia provas contra ele e apelar para o sentimentalismo dos ministros do STF, como fazem os advogados com clientes que não tem como defender.

    Essa gente que foi a Brasília, estava com a mente envenenada, foram para tudo, até matar ou morrer. Felizmente não houve enfretamento, que poderia ter havido mortes.

    Foram 4 anos que o gabinete do ódio preparou esses alienados psicologicamente com frases de efeito, Deus pátria e família, entre outras fake News, passaram a usar a bandeira nacional, para se identificarem como patriotários em defesa do Brasil contra o fantasma do comunismo, o bicho papão para intimidar os alienados.
    Galinha que acompanha pato morre afogada. É isso que vem acontecendo como os bolsonaristas apoiadores da tentativa do golpe.
    Tentativa de golpe, não é um crime qualquer, é o pior crime contra uma nação democrática.

  4. No Tribunal do Santo Oficio Democratista nosso Torquemada chuta com as duas, vai na linha de fundo, cruza e ainda corre pra cabecear.
    Isso me lembra do Auto de Excomunhão do Spinoza.

    06.09.16 |

    Carta de excomunhão de Baruch Espinoza
    Leia abaixo a carta de excomunhã:o do filó:sofo Baruch Spinoza, emitida pela :Comunidade Judaica Portuguesa de Amsterdã:, em 1656:

    &ldquo:Os senhores do Mahamad fazem saber a vossas mercê:s: como há: dias que, tendo notí:cia das má:s opiniõ:es de Baruch de Espinosa, procuraram por diferentes caminhos e promessas retirá:-lo de seus maus caminhos: e que, nã:o podendo remediá:-lo, antes, pelo contrá:rio, tendo a cada dia maiores notí:cias das horrendas heresias que praticava e ensinava, e das enormes obras que praticava: tendo disso muitas testemunhas fidedignas que depuseram e testemunharam tudo em presenç:a de dito Espinosa, de que ficou convencido, o qual tendo tudo examinado em presenç:a dos Senhores Hahamí:n, deliberaram com o seu parecer que dito Espinosa seja excomunhado e apartado de toda naç:ã:o de Israel como atualmente o põ:e em heré:m, com o Heré:m seguinte:

    Com a sentenç:a dos Anjos, com dito dos Santos, com o consentimento do Deus Bendito e o consentimento de todo este Kahal Kados, diante dos Santos Sepharin, estes, com seiscentos e treze parceiros que estã:o escritos neles, nó:s Excomunhamos, apartamos, amaldiç:oamos e praguejamos a Baruch de Espinosa, como o heré:m que excomunhou Josué: a Jericó:, com a maldiç:ã:o que maldisse Elias aos moç:os, e com todas as maldiç:õ:es que estã:o escritas na Lei. Maldito seja de dia e maldito seja de noite, maldito seja em seu deitar e maldito seja em seu levantar, maldito ele em seu sair e maldito ele em seu entrar: nã:o queira Adonai perdoar a ele, que entã:o entã:o semeie o furor de Adonai e seu zelo neste homem e caia nele todas as maldiç:õ:es escritas no livro desta Lei. E vó:s, os apegados com Adonai, vosso Deus, sejais atento todos vó:s hoje. Advertindo que ningué:m lhe pode falar oralmente nem por escrito, nem lhe fazer nenhum favor, nem estar com ele debaixo do mesmo teto, nem junto com ele a menos de quatro cô:vados (trê:s palmos, isto é:, 0,66m: cú:bito), nem ler papel algum feito ou escrito por ele&rdquo:.

  5. Sua Excremência, o ministro pcc, é um psicopata que levou para o $tf os métodos da facção criminosa paulista.

    Hoje, os brasileiros têm mais respeito pelos chefes do narcotráfico do que pelos excrementíssimos ministros do $tf, pois os primeiros violam as leis abertamente, enquanto os últimos se escondem atrás dos seus cargos para cometer ilegalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *