Pedro do Coutto
Pela atmosfera que está se formando no país, a tendência do Congresso – como a GloboNews acentuou no jornal de ontem – é a de o veto do presidente Lula ao projeto que mantém a desoneração de empresas de 17 setores para com o INSS seja derrubado. O episódio, assim, se traduzirá como uma derrota política para o governo.
Tenho a impressão de que faltou no caso articulação política prévia que, aliás, não está havendo na área do Planalto, acentuando que não está funcionando justamente o ministério ocupado por Alexandre Padilha, encarregado dessas ações conjuntas.
COMPROMISSOS – Deve ser observado ainda o que foi assumido durante a campanha eleitoral, inclusive, compromisso sobre a questão dos reajustes de preços. A população acaba sendo obrigada a recorrer ao sistema de créditos, enfrentando juros muito altos. Faltam ainda mecanismos para corrigir a defasagem dos salários em relação à inflação, que em novembro avançou 0,33%, atingindo, inclusive, o consumo de alimentos.
Vale destacar que o IPCA nos últimos 12 meses alcançou um acréscimo de 4,8%. No mês de outubro, segundo o Ministério do Trabalho anunciou, foram criadas 190 mil vagas com carteira assinada. Ótimo. Mas falta comparar com o total de demissões, pois essas não são nunca iguais a zero. O avanço positivo é o resultado de uma coisa e outra. Faltam dados.
SEGURANÇA – O governador Cláudio Castro foi levado pelas circunstâncias e também por pressão federal a recriar a Secretaria de Segurança. Os crimes atingem todos os bairros e os cidadãos sofrem diariamente.
Basta dizer que a própria Guarda Nacional foi assaltada nesta semana, na Baixada Fluminense. No momento que isso acontece com uma força policial treinada de forma especial, percebe-se o estado de perplexidade ao qual a cidade está submetida. As dificuldades da população são muito grandes com tudo isso, somadas à falta de estrutura em vários outros segmentos, a exemplo dos transportes, da saúde, entre tantos outros.
Tiroteio em Jerusalém deixa 3 mortos; Hamas assume autoria do ataque
Ataque a tiros foi registrado perto de um ponto de ônibus de uma das estradas da cidade
Sr. Pedro
Por falar em Segurança…
“Votar em Sérgio Cabral é quase uma obrigação moral, ética, política, é um compromisso de honra pra quem quer garantir, um futuro melhor para nossos filhos, para nossos netos, para aqueles que a gente ama, porque esse homem já provou que é um homem de bem, que é um homem que gosta do Rio, e que é um homem que tem competência pra fazer as coisas que outros não fizeram…….”””
As “pérolas” de Lula em favor de Sérgio Cabral
https://www.youtube.com/watch?v=oj9d6vIlAa8
‘Nada como um dia após outro, com uma noite no meio.””
A Rede não perdoa os corruptos, está tudo gravado ao vivo e a cores…
Segundo o missionário “Barba”, tendo recebido “instruções”, desarticular, roubar e destruir é preciso e “lembrado por uma “inoculaçáo”, não desobedecerá mais, durante o tempo que lhe resta para adentrar no merecido abismo!
A tendência desse Congresso sob o comando de Lira e Pacheco é sempre favor do liberalismo elitista e privatistas, para eles os empresários têm de ser privilegiados e não o INSS que, se não tiver dinheiro para melhorar as aposentadorias e atender os que já tem direito de se aposentar , que se danem. Aí o governo tem de tirar dinheiro do Orçamento para socorrer o INSS. Dinheiro que serviria para investimentos e gerar mais empregos.
O descaminho para a formação da “Nação 6”, da NOM.
https://www.resistir.info/v_carvalho/urss_1.html
É claro que o veto da desoneração foi negociado. O legislativo vai derrubar o veto, mas terá que dizer de onde virão os recursos, pois acrescentou ao que já existia, mais desonerações previdenciárias, como prefeituras.
Lembremos que o motivo da queda de Dilma foi a falta de equilíbrio fiscal do país, e um dos motivos desse desiquilíbrio foram as desonerações tão criticadas à época.
A RIQUEZA IMOBILIÁRIA DA FILHA DA ATRIZ GLÓRIA PIRES! Os atores das ‘’companhias teatrais’’ da Idade das Trevas do cristianismo teocrático europeu por muitos séculos não passavam de miseráveis andarilhos sujeitos às intempéries, pestes, doenças e banditismos hediondos. Cantores, pintores, escultores, etc., viviam submissos aos caprichos do clero cristão, dos monarcas, dos imperadores, dos ricos comerciantes etc. Graças aos cientistas criadores da sociedade humana dignificante, próspera, admirável, revolucionária, humana no melhor sentido da palavra, atores, cantores, músicos, pintores, escultores, etc., desde a mais tenra idade, alcançam o mundo em 24 horas, tornando-se bilionários do dia para noite, sem se submeterem aos caprichos satânicos e imperiosos de ninguém! Alguns ignorantes, pretenciosos, vaidosos, se toram ridículos, asquerosos, repugnantes! Os cientistas que são os criadores de tudo e de todos nessa Admirável Sociedade Nova científica são simples, modestos, humanos, no melhor sentido do termo. Bill Gates, por exemplo, já doou trilhões de dólares para o bem-estar da humanidade! Eu sempre xinguei os petistas comunistas asquerosos quando eles culpavam a classe-média por todas as desgraças da Terra. Mas, sinceramente, existem alguns exemplos que são nojentos, repugnantes, abomináveis, dá vontade de vomitar! Senhor presidente Sapo-Barbudo preste atenção naquela casta que não paga imposto de renda que deveria pagar! Eles querem todas as vantagens da Lei do Gerson, isenções, incentivos fiscais, desonerações, etc., mas ficam esnobando nas redes sociais com mansões milionárias a La Bolsonaro, e automóveis de 4 milhões de reais! Enquanto isso, milhões e milhões de empresários das classes-médias, os maiores empregadores do Brasil matam um leão por dia para manterem seus negócios! O povão há 40 anos paga os maiores impostos do mundo na alimentação e em tudo que consome. Desperta Brasil! Fernando Haddad, mete o pau nos canalhas que choram de barriga cheia! Eles não são liberais, e sim malditos usurários, pútridos traidores da Pátria! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.