Bolsonaro quer garantir a sua própria anistia e a de seus aliados

Bolsonaro teme o avanço das investigações

Pedro do Coutto

Com a manifestação na Avenida Paulista no domingo, que reuniu um grande número de pessoas, o ex-presidente Jair Bolsonaro abriu uma nova etapa de sua campanha contra o governo, porém absolutamente fora do tempo, uma vez que  representa mais uma investida contra o resultado das urnas de 2022.

Foi um acontecimento fora de tom já que uma das reivindicações está na falsa proposta de uma pacificação quando na realidade refere-se a uma radicalização e que tem como objetivo impedir a condenação do bolsonarismo e de Jair Bolsonaro. Uma das propostas é a anistia dos manifestantes de 8 de janeiro de 2023.

BLINDAGEM – As correntes bolsonaristas procuraram blindar o processo que se volta contra aqueles que recorreram ao vandalismo na busca de uma ruptura, bem como os que estão por trás de tais ações.  No fundo, Bolsonaro buscou dar uma demonstração de apoio popular e político que viesse a intimidar a Polícia Federal e o Judiciário. Afinal, as investigações chegam cada vez mais perto do ex-presidente.

Além disso, deixou claro o desejo de convocação dos seus apoiadores para articular projetos de lei propondo anistia para quem praticou alguma ação golpista nos últimos anos.

BENEFÍCIO PRÓPRIO – É claro que,  apesar de falar em nome daqueles que estão presos pelo 8 de janeiro,  fica evidente o alcance maior da sua ideia de uma anistia para abranger também a si próprio e aos demais aliados políticos que venham a ser tornados réus e posteriormente condenados e presos por algum dos vários momentos em que ações golpistas foram colocadas em marcha.

A ação de Bolsonaro à frente do ato causará uma reação do governo e também do Poder Judiciário no posicionamento e na voz inspirada no sentimento democrático para analisar e neutralizar os efeitos de uma investida que embora marcada por um sentido de desespero, nem por isso poderá ser ignorada.

9 thoughts on “Bolsonaro quer garantir a sua própria anistia e a de seus aliados

  1. O pedido de anistia para os golpistas é uma confissão de culpa. Está muito claro, essa nova tática dos planejadores, financiadores, executores e incentivadores da Intentona golpista fracassada.
    Os golpistas não contavam, com a posição contrária dos comandantes do Exército e da Aeronáutica, Freire Gomes e Carlos Batista.

    Anistia, significa perdão para os crimes cometidos , além da depredação dos bens públicos, em proporção nunca vista no Brasil. Aquela violência absurda e surreal seria usada contra os adversários políticos do grupo golpista.

    A violência seria dez vezes pior, do que foi cometida pelos torturadores no golpe de 1964.

    De anistia em anistia, os golpistas vão continuar a delinquir, porque terão a certeza da impunidade.
    Além de tudo, todos os criminosos, que estão encarcerados, com penas inferiores aos aplicados contra os vândalos, terão o direito, pelo princípio da Isonomia, de pleitearam o mesmo benefício. Portanto, considero o pedido de anistia, inconcebível na prática. Mas, quem sou eu, para pautar uma decisão judicial, não é verdade?

    A manifestação na Paulista, esclareceu os fatos com uma clareza solar. Tratou-se de uma confissão de culpa. Mas, a divulgação do vídeo golpista, do dia 05 de julho de 2022, não deixa a menor dúvida.

    Mas, creio que os participantes vestidos de verde e amarelo, não acreditam no que viram ou será que viram? Acho que nem tentaram saber da fatídica reunião ministerial golpista.

  2. Eu pessoalmente , sou a favor de que se reduza pela metade o número de parlamentares ” políticos ” , nas três esferas do ” Estado Nacional ” , por derem provas cabais de que são extremamente nocivos e não farão falta ao país , por não representarem o povo Brasileiro , embora tenham sidos eleitos , sob a égide de uma falsa democracia , com o agravante de que apoiarem e tiraram proveito dos crimes de ” Lesa – pátria ” e de subversão de Jair Bolsonaro , ao longo de todo o seu mandato .

    • Também sou a favor, José Carlos, da redução pela metade de todas as representações legislativas, principalmente no Senado, na Câmara e nas Assembléias Legislativas.
      Entretanto, os atuais parlamentares, não irão votar Leis, que os prejudiquem.

  3. Sr. Roberto Nascimento,

    O Brasil, passou a lidar com fogo.

    E corremos o risco de nos queimar com o tarcísio a curto prazo.

    Não terá o meu voto!

    As pautas deste Sr. não me interessam.
    É outro que quer vender o Brasil.

    Se ele for eleito presidente, vamos passar novamente pelas mesmas aflições.

    Os militares já provaram que são uns incompetentes, (com raríssimas exceções)
    incapazes de gerir um país.

    NÃO QUERO MAIS MILICOS RONDANDO O PODER! CHEGA!

    Será que as pessoas que enaltecem as ffaa, não se dão conta da barbaridade que pode acontecer?

    O tarsísio se mostra moderado, hoje, e aparentemente nada o desabona.

    Mas, me preocupa muito isto:

    “Tarcísio defende Bolsonaro e diz não ver crime nas ações do aliado.”
    Fonte: Valor Econômico.

    Ele esteve na Av. Paulista e defendeu um golpista criminoso.
    Isso não foi nada bom, aliás, péssimo!

    Lhe, pergunto: Ninguém escutou isso?
    Subiu no palanque pra defender o indefensável, foi defender um golpista!

    Sr. Nascimento, o Sr. sabe que não gosto do jeitão do Lula, sempre falo isso.
    Acho que os brasileiros tem que encontrar um meio de sair deste dilema.
    Sei que o Sr. é simpático ao presidente Lula, e respeito sua opinião.

    Mas, a meu ver, o tempo do Lula já passou.
    Talvez o Sr. não concorde comigo, mas temos que mudar de ares, tá mais do que na hora. O Sr. não acha?

    Temos que arranjar outras alternativas, tem que ter alguém que desponte como uma nova liderança, não quero um outro salvador da pátria. Isso tem que terminar.
    Precisamos de um administrador competente e determinado a diminuir a corrupção.
    Não me conformo en ver mais do mesmo. Isso me transmite uma tremenda falta de esperança.

    Pra finalizar, confesso que me sinto muito melhor com o Lula fazendo e dizendo bobagens, do que estar sendo liderado por essa gente louca e demoníaca.

    Quero o meu País de volta!
    Um país normal, sem tanto melindre, sem tanta reclamação das minorias, claro que todos, sendo respeitados dentro da lei.

    Quero um país limpo em todos os sentidos, com saneamento básico para todos e moradias simples, mas descentes em condomínios populares. Retirar os trabalhadores e seus familiares das favelas. Verdadeiros antros do crime.

    Quero que o SUS funcione!
    Não é mais possível admitir que uma pessoa com um câncer detectado, receba a próxima consulta pra daqui a um ano.
    Isso é a loucura total, estão praticamente definindo uma pena de morte dentro de um hospital.

    Não falo em utopia, há dinheiro de sobra pra isso, Sr. Roberto.
    Não somos um país pobre. Somos sim, um país de miseráveis!
    Eles querem nos manter assim ad aeternum.

    As castas tem que acabar, ou pelo menos, diminuir.

    É imperioso preservar a Amazônia e cuidar dos nossos índios.

    Quero o povo com um mínimo de dignidade e escolas para todos.

    Desculpe, meu desabafo.

    Um forte abraço,
    José Luis

    • Prezado José Luis.

      Primeiro vou responder sobre o apoio a Lula, mencionado por você.
      Minha preferência política, sempre foi para o governador Leonel Brizola e os CIEPS já dizem tudo. Se Brizola e Darcy, tivessem sido presidente e vice, o Brasil iria decolar.

      Veja bem, entre o liberal FHC e Lula, evidente, que o metalúrgico foi a opção.
      Depois Lula disputou com o tucano Aécio, bola do Lula na caçapa.
      Na terceira eleição vencida por Lula, em 2026 disputando com o tucano Geraldo Alkimin, nem pensei duas vezes, votei no Lula.

      Em 2022, Bolsonaro versus Lula. Foi a decisão mais fácil da minha vida eleitoral. Lula na cabeça.

      Esse terceiro mandato deve ser o último do Lula. Até para preservação da saúde do presidente. Ele está exausto Luis. A presidência da República é uma máquina de moer a saúde e o espírito do eleito. Não é nada fácil comandar um país com tantas complexidades.

      Entendo, que o Brasil necessita de novas lideranças, dispostas a enfrentar os desafios de erguer a nação e por fim a polarização.

      Como você, Luiz, não acredito no governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como o líder para conduzir a nação. Fiquei impressionado, quando ele bateu o martelo em um leilão de aeroportos, com tanta força, que até quebrou a ferramenta. É mais um liberal autoritário, que se ligou ao Bolsonaro para se eleger. É traidor enrustido da mesma laia do ex- governador paulista, João Dória.
      Faz um péssimo governo em todas as áreas. Agora mesmo, interviu na Policia Militar, afastando os coronéis e colocando um capitão ( Derrite) na Secretaria de Segurança para comandar os oficiais superiores. E ainda dizem, que ele é oriundo das Forças Armadas, que abandonou a caserna para fazer carreira no DNER. Não aprendeu o mínimo: hierarquia. Um coronel, não pode bater continência para um capitão.

      Para o bem do Brasil, seria melhor ele tentar a reeleição para o governo de São Paulo.
      Jamais votaria no Tarcísio, nem se fosse candidato único.

      Outra coisa, Tarcísio não é o candidato do Bolsonaro. Se o capitão não puder concorrer, um dos seus filhos será o ungido para disputar a presidência em 2026. Aposto no senador Flávio.

      É uma análise, que fique claro, nunca uma certeza.

      Um forte abraço para você também, a quem agradeço por requerer a minha opinião.

      • Sr. Roberto, excelente análise do nosso momento atual e do futuro do nosso país.

        flávio bolsonaro, seria um “ótimo” candidato. Tira a vaga do tarcísio e roda nas eleições. Não aguenta um debate , é burro e não tem estrutura.
        Não tem envergadura nenhuma pra ser o presidente do Brasil.
        É mais um corrupto vulgar e oportunista.
        Tá queimadaço até o talo.
        Não sei se o eleitor vai cair na conversa mole desse vagabundo. Seria demais pra minha cabeça.

        Se isso acontecer, o flávio vai virar vidraça, mais do que já é.
        Aí é que quero ver, vão levantar ainda mais a vida podre e pregressa deste vagabundo e acabam logo com a raça dele.

        Nos debates, não terá a Dra. Jandira pra socorrê-lo.
        rsrs… lembra?

        Sr. Roberto se este desqualificado virar presidente do Brasil, pego minhas trouxas e minha mãezinha que é acamada e me mando daqui.

        O país não vai suportar mais um corrupto dessa família de quadrilheiros e milicianos.
        Com ele corremos o mesmo perigo que com o bolsonaro.

        Mas voltando a sua opinião, faz todo sentido e lhe agradeço muito.

        Um forte abraço,
        José Luis

        Relembre o fingimento do energúmeno:

        https://youtu.be/VlMj9t-C-jI?si=PQ94FzkCEXCLhsaY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *