Alexandre Garcia
Gazeta do Povo
Apenas 185 mil pessoas na Avenida Paulista? É ridículo, não? O pior de tudo é a pessoa passar ridículo por vontade própria. Nós vimos aquela Avenida Paulista lotada; moradores de lá disseram que nunca a viram tão cheia. Eu calculei com base na matemática – e eu fui bom nisso, nota 10 na faculdade e no ensino médio: a área da avenida é de uns 130 mil metros quadrados; se pusermos cinco pessoas por metro quadrado, teremos 650 mil pessoas.
A PM de São Paulo disse que havia 750 mil, e eu até admito porque calculei apenas a avenida em si, com 50 metros de largura e 2,8 mil metros de extensão, mas certamente havia gente nas transversais. Se não tivesse havido bloqueio na estrada, haveria ainda mais gente.
POSTURA RIDÍCULA – Mas insistir em 185 mil é um retrato desse ridículo. É tão absurdo que ficamos pensando que a pessoa está sonhando ou deixou de pensar racionalmente, só emocionalmente, porque quer ser contra. Como se passou ridículo ingenuamente, puerilmente. “Não é”, “não é”, “não é”. Por que isso? É tão vergonhoso, tão vexaminoso negar a realidade.
E não estou falando só da contagem da multidão. Vi pessoas dizendo “o pior discurso do Bolsonaro em toda a sua vida”, não sei mais o quê. Outros ofenderam, disseram que não podia ter havido a manifestação… Mas não vivemos em uma democracia?
Quem diz algo assim está revelando o seu totalitarismo, seu desejo de partido único, quando na verdade toda essa gente deveria simplesmente reconhecer a demonstração de força, de grandiosidade de um líder, que conseguiu convencer os manifestantes a não trazerem faixas ofensivas, por exemplo.
SEM PARTIDARISMO – Houve o discurso moderado de Bolsonaro, houve o discurso de cunho moral e religioso de Michelle e de Silas Malafaia. Não houve partidarismo, não apareceu partido político; o presidente apenas deu força para as lideranças que estavam com ele no palanque.
Mas as pessoas fazem questão de negar isso. E quando fazem isso, assinam embaixo, assumindo que aquilo as atingiu. E como usam adjetivos, até interjeições! É coisa de jornalista que não aprendeu na faculdade, como eu aprendi, que em jornalismo não se usa adjetivo e muito menos interjeição.
Usamos verbos e substantivos para contar os fatos. Em vez de usar um adjetivo, mostramos o tamanho do que foi, a cor do que apareceu, o inchaço. Mas não se usa adjetivo, que, em geral, embute uma opinião. Enfim, a manifestação teve repercussão no mundo inteiro, principalmente por causa da detenção do jornalista português – um marqueteiro empenhado em deixar mal o país não teria feito melhor.
E qual a importância? Qual a porcentagem da população foi à manifestação? Coisa ínfima. Como sói acontece em todas elas. A imensa maioria nem toma conhecimento.
Lula, respondeu: Realmente foi grande e não tem como negar!
https://www.facebook.com/share/r/hSYGWgmFTMs9RtmK/?mibextid=oFDknk
O que realmente importa são os votos dos eleitores. Vitimização não significa votos.
Quem defende um ser como bolsonaro em pleno 2024 tem que ser muito mau caráter.
Aliás, replicar mídias notoriamente conhecidas pela defesa dos ideais bolsonaristas como esse cabra aqui nesse espaço desmotiva o debate sério, ainda mais quando não vem acompanhada pelo contraponto, como carta capital, Eduardo Moreira ou brasil247.
É compreensível o Sr Nélio Jacob, um dos melhores frequentadores daqui, ter optado pelo silêncio.
Eu calculei com base na matemática – e eu fui bom nisso, nota 10 na faculdade e no ensino médio: a área da avenida é de uns 130 mil metros quadrados; se pusermos cinco pessoas por metro quadrado, teremos 650 mil pessoas.
Sr. Newton
Vou discordar.
Falaram em 3 e 4 por metro quadrado, agora passaram para 5 pessoas por metro quadrado.
Isso se as pessoas forem completamente sadias e no peso certo, entre 60 , 70 kilos.
Mas, se colocar uma baleia, como o Tone Tonelada vai ocupar muito mais do que os 1 metro quadrado, o cálculo muda gordotalmente.
Ocupando 5 metros quadrados por 1……
eh!eh!eh!.
Grande Abraço…
Sr. Renato
Não passe vergonha Mundial, o blog é visto por pessoas em outros Páises.
O Sr. Newton, nunca foi bolsonarista ou bolsonarete como o Sr. tenta imputar.
Ele mesmo já disse que não votou no Bolsojoias e muito menos do Luladrão..
Grande Abraço….
Um salve da Terra do Tucanistão, está Obra Prima devastada pelo Quadrilhão dos Irmãos Metralhas…