Eduardo Gayer e Roseann Kennedy
Estadão
O Palácio do Planalto quer saber de onde surgiram os novos rumores de que o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, seria demitido. Nesta terça-feira, 19, o boato foi ventilado nos gabinetes de Brasília e nas mesas de operação do mercado financeiro, prejudicando as ações da estatal negociadas na Bolsa.
Para interlocutores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apesar da derrota do ex-senador na queda de braço sobre a distribuição de dividendos da empresa, uma eventual demissão não seria feita neste momento.
PALAVRA DE ORDEM – A sensibilidade de uma troca na Petrobras, argumentam, exigiria outro “timing” – neste momento, a ordem é enfraquecer a narrativa de que Lula faz interferências desmedidas na estatal.
Mais cedo, nas redes sociais, o presidente da Petrobras ironizou a situação. “Trabalho intenso o dia todo em Houston com mais de 15 reuniões por dia, sem olhar o telefone, e agora soube que já andaram me “derrubando” no Brasil… isso só me assegura que estou no caminho certo. Faz parte!”, publicou.
A equipe palaciana quer entender se os ruídos foram plantados por especuladores financeiros, por inimigos do presidente da Petrobras ou se houve a tentativa de criar uma espécie de onda “Fica, Jean”.
ALIADO DE HADDAD – Lula costuma realizar eventuais trocas na equipe de forma lenta e gradual. Foi assim com a substituição de Daniela Carneiro por Celso Sabino no Ministério do Turismo, em julho, e com a minirreforma ministerial de setembro. Além disso, Jean Paul Prates conquistou um aliado de peso frente à artilharia que sofre: o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
O ex-prefeito de São Paulo virou um ponto de equilíbrio nas desavenças entre o presidente da Petrobras e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que convenceu Lula a orientar a estatal a não distribuir parte dos dividendos aos acionistas neste momento.
Prates foi senador pelo PT do Rio Grande do Norte, mas sofre resistência até entre correligionários. Ele é visto por aliados como muito ligado ao mercado financeiro.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Prates é profissional do ramo do petróleo e está fazendo uma excelente administração na Petrobras. Como diria Trump, ele está trabalhando para fazer a empresa ser grande de novo. Mas os espertalhões do mercado querem tirá-lo a todo custo, porque ele pretende acabar com as importações de petróleo e óleo diesel, uma das maiores fontes de corrupção na Petrobras. Trabalhei vários anos lá e sei exatamente o que estou falando. (C.N.)
Por outro sedento lado:
“Fazer a Paz com a água!”
“– 22 de Março, Dia Mundial da Água
STAL / Associação Água Pública [*]”
https://www.resistir.info/agua/dma_2024.html
Sr. Newton
Só não vomitei assistindo vídeos e ouvindo audios desse crápula, covarde , calhorda, bandido, Chefão da Gangue de Estupradores porque já tinha preparado 10 caixas de medicamentos , prevenção é o melhor remédio, mesmo assim o balde de 100 litros estava do lado..
Em videos, vi a cara de deboche desse lixo emprestável, dando risadas a mil, se achando o rei da cocada, e o pior, ao lado de outros jogadores e amigos , tomando um banho de sol na praia no Guarujá (cidade do Triplex do Ladrão). e jogando futvolei como se nada tivesse acontecido., o desgraçado chegou a participar de um churrasco com jogadores do Santos…
Foram poucos jornazistas que comentaram em artigos sobre a Gangue dos Estupradores, a grande maioria dos jornazistas se calaram e ficaram em silêncio , a velha tática de empurrar para debaixo do tapete o que os “amigos” fazem de mal a outras pessoas.
São tão covardes vagabundos como o Estuprador, o famoso “corporativismo” e passada de pano…..
Outro fato que não é comentado, é que o estuprador é um dos Atletas de Cristo, (como o Neymar), são evanjegues, citam Deus, a Biblia , usam camisetas Jesus 100%, sou Jesus, mas na maldade esquecem de Deus.
Na verdade cultuam o outro Deus….
Robinho preso: nunca mais um estuprador famoso dormirá tranquilo…
https://www.uol.com.br/esporte/colunas/alicia-klein/2024/03/21/robinho-preso-nunca-mais-um-estuprador-famoso-dormira-tranquilo.htm?cmpid=copiaecola
Estimado amigo, sabe muito bem de minha opinião sobre seu admirável trabalho. Jamais sequer passei na calçada em frente à Petrobrás, nem faço idéia de onde fica. É que quando leio o mais mínimo “elogio” a uma dessas feras que aí estão, ecoam em mim as palavras do Poeta: “….mas como dói”. Abs.
Presença de Robinho em churrasco do Santos pegou mal entre ministros do STJ…
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/03/19/presenca-de-robinho-em-churrasco-do-santos-pegou-mal-com-ministros-do-stj.htm?cmpid=copiaecola
Senhor Carlos Newton , trabalhei muitos anos na bacia petrolífera de Campos , donde o óleo cru era embarcado nos navios e entregue e internado nos terminais , sob vários processos de controle , mas no governo de Fernando Henrique Cardoso , vulgo FHC ele permitiu que o óleo cru saísse direto do Brasil para o exterior , sem interna-lo e medição adequadas e sem controle , mas vou voltava como se importado fosse , pelo jeito esse crime de lesa-pátria continua até hoje , como a agravante de que o acidente com a plataforma P-36 , era perfeitamente evitável , nós recebíamos óleo cru dela e de mais três plataformas nas quais estávamos acopladas , nós éramos a cisterna ” Bauru ” , com capacidade para armazenar 130 mil mt .cúbicos de óleo .
Se houver interesse e com asculta de apto aparato de inteligência, fica fácil identificar a “fonte”!
Atribuir “honestidade” a um membro da gangue corrupta do PT é até piada de mal gosto. Se Prates está lá com as bênçãos do PT é porque foi colocado para roubar para os companheiros. Ora, ora. Cada uma que eu leio..tsc tsc
Caríssimo editor senhor Carlos Newton,
Parabéns pela sua análise isenta.
Em outros ítens,sua metralhadora não poupa o lula petismo.
Por isso,faz jus sob SIGNO DA LIBERDADE.
Louvado a atitude do senhor JOSÉ CARLOS,SABE,pois,esteve lá in loco.
Comentários técnicos sem paixões,sem xenofobia,mas com viés de sensatez.