Roberto Nascimento
É triste constatar o verdadeiro motivo de os deputados do Comitê Jurídico da Câmara norte-americana publicarem documentos sigilosos da Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral do Brasil, de 2020 até 2024.
Não existe preocupação deles com a política brasileira. O interesse é prejudicar o governo democrata de Joe Biden e enfraquecer o presidente na disputa de poder contra o republicano Donald Trump, nas eleições de outubro deste ano.
QUESTÃO PARTIDÁRIA – O fato concreto é que o Comitê Jurídico é dominado por deputados do Partido Republicano, que são ligados ao empresário Elon Musk.
Ao aceitarem fazer uma parceria com o bilionário, eles não tinham qualquer interesse no Brasil. Apenas aproveitaram a oportunidade para enfraquecer Joe Biden, por apoiar o atual governo brasileiro, inclusive se manifestou contra o golpe tramado para melar as eleições de 2022.
Elon Musk também é republicano e está nessa jogada para derrubar o presidente democrata. Por isso, denuncia com tanta insistência uma suposta censura que estaria sendo implantada no Brasil, para deixar mal o presidente Biden, pelas boas relações que mantém com o governo Lula.
SEMPRE O LUCRO – Há também as razões empresariais. As empresas de Elon Musk mamam nas tetas do governo norte-americano, sim, têm contratos bilionários com estatais, como a NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço), para as viagens espaciais. Segundo um dos acordos, a NASA terá cinco missões espaciais com a SpaceX, empresa de Elon Musk. Desde o final de 2020 a SpaceX já recebeu cerca de US$ 5 bilhões por prestar os serviços.
Há outros contratos com empresas de Musk, numa vergonhosa teia de interesses políticos e comerciais, que explicam melhor esse súbito interesse de Musk pelo Brasil.
Não queremos nem aceitamos a censura que ele denuncia, assim como não aceitamos que o país seja usado no jogo sujo da política norte-americana.
Uma pergunta singela põe por terra conjecturas e teorias da conspiração: – Quem é o Brasil na fila do pão?
Tem mais gente mamando nas tetas do governo aqui que Musk mamando no governo dos Estados Unidos. Lá ele mama produzindo foguetes e alta tecnologia, aqui mamam só por ladroagem, ou não?
Biden agrada ao Roberto Nascimento.
Trump desagrada ao Roberto Nascimento.
O que isso quer dizer? Nada.
Cada jornalista ou comentarista escolhe o que lhe agrada mais.
Bah! Boseiras!
Bah! Boseiras! (2)
“Grupo Pró-Vida afirma que Donald Trump é muito melhor a questão do aborto do que Biden:
“Seu histórico pró-vida fala por si”
“Hoje, o presidente Donald Trump declarou a sua posição de campanha sobre a questão do aborto para a sua administração pós- Dobbs .
“O National Right to Life elogia o presidente Trump por seu trabalho para garantir que o caso Roe v. Wade, erroneamente decidido , fosse abandonado na pilha de lixo da história”, disse Carol Tobias, presidente do National Right to Life. “No seu primeiro mandato, o Presidente Trump demonstrou uma liderança extraordinária e apresentou resultados históricos em nome dos nascituros vulneráveis e das suas mães.”
Tobias continuou: “Graças ao Presidente Trump, o povo americano e os seus representantes eleitos nos níveis estadual e federal têm agora maior autoridade para determinar a política de aborto e aprovar proteções significativas para os nascituros e suas mães. Os esforços a nível federal incluem a anulação das políticas pró-aborto promulgadas por Joe Biden com base numa lista de desejos da indústria do aborto.”
Ao longo do seu mandato, o Presidente Trump defendeu políticas destinadas a salvaguardar as vidas dos nascituros e das suas mães contra abortos ilimitados.”
Siga LifeNews.com no Instagram
Empresário americano é outra coisa. PayPal, Tesla, SpaceX, X ex-Twitter…
Empresário brasileiro também é outra coisa. JBS, Odebrecht, Luíza Magazine…
Sim: quanto mais for amigo do guru, “menos” capitalista o empresário é.
Muita pretensão querer encontrar lógica na canhotagem. Fujam do Canhoto !.
! apenas.
Musk não tem escrúpulos. É movido apenas por interesses monetários. Ficou brabinho e retirou a administração (fictícia) suas empresas de Delaware, um paraíso fiscal americano, transferindo-a ao Texas (outro paraíso fiscal), porque uma juíza de lá aceitou o questionamento de um acionista e negou o pacote de remuneração pleiteado (bagatela de 55,6 Bi dólares). Agora voltou a carga, com o mesmo pleito salarial recomendado pela Tesla.
Inúmeras empresas americanas da California e de Nova York transferiram seu domicilio fiscal para o Texas para pagarem menos impostos. Uma medida que visa cortar custos e não deixar de pagar impostos ou burlar a lei, como o dinheiro que é enviado para paraísos fiscais. A empresa de que eu era sócio, mudou o seu domicilio fiscal de Nova York para Florida por esse motivo. Um movimento totalmente legal dentro da legislação americana, do contrário não o fariam.
Sim e é por essas coisas que a economia precisa de reformulação. Empresas que nunca estiveram nesses locais, colocam seus endereços fiscais lá para pagarem menos impostos. Pode ser legal, mas é imoral. Vamos ver se esse imposto global ameniza um pouco essa situação.
Invidia cacas est
Diria Humberto Eco