Deu no iG Tecnologia
O bilionário Elon Musk usou as redes sociais para anunciar, nesta quinta-feira (9), a doação de mil antenas da Starlink, sua empresa de internet via satélite, para colaborar com o trabalho das equipes de resgate junto às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
Além disso, Musk disse todos os terminais da região poderão ser usados gratuitamente até a recuperação do estado.
“Em razão das terríveis enchentes no Rio Grande do Sul, a Starlink doará 1 mil terminais para as equipes de emergência e tornará gratuito o uso de todos os terminais da região até que a região se recupere”, escreveu na rede social X (antigo Twitter), da qual é o dono, ao compartilhar um vídeo da supermodelo gaúcha Gisele Bündchen sobre a tragédia no estado.
O bilionário também prestou solidariedade: ”Desejo o melhor para as pessoas no Brasil”.
DISSE GISELE – No vídeo, a modelo pede ajuda internacional ao Rio Grande do Sul.
“Meu estado natal, no Rio Grande do Sul, no Brasil, teve a pior tragédia de sua história. Fortes chuvas inundaram cidades inteiras. Na maior parte do estado, não é uma ou duas cidades, são mais de 350”, afirmou Gisele Bündchen.
“As pessoas não estão apenas perdendo suas casas, seus empregos, estão perdendo tudo. E há muitos ainda a serem resgatados”, continuou. “Ninguém estava pronto para essa devastação. Cidades estão isoladas, estradas e pontos, destruídas.”
“As pessoas não têm eletricidade, [estão] sem água limpa para beber. E muitos foram separados de seus entes queridos. E o mais triste é que muitas vidas foram perdidas. É doloroso, é de partir o coração. Então, por favor, junte-se a mim na tentativa de ajudar. Faça doações e ajude da maneira que puder”, concluiu.
PEDIDO DE FARIA – Segundo o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, foi a partir de um pedido, feito ontem à noite, de Fábio Faria, ex-deputado, ex-ministro das Comunicações de Jair Bolsonaro e atual diretor do BTG, Fabio Faria, que Elon Muskdecidiu doar mil terminais da Starlink e uso gratuito de internet em seus terminais até que o Rio Grande do Sul se recupere da tragédia das enchentes. O anúncio da doação foi feito há pouco.
Faria havia sido contatado ontem por um diretor da Anatel e por autoridades do governo gaúcho com pedidos neste sentido para a Starlink, empresa que oferece internet de banda larga de alta potência, mesmo em regiões mais remotas.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Importante a matéria enviada por Armando Gama. É uma tragédia que ultrapassa as fronteiras do Rio Grande do Sul e do Brasil. De onde vier a ajuda, será bem-vinda. O importante é que os Correios mantenham a gratuidade do envio de ajuda pelo tempo que for necessário. Aliás, é para isso que existem as estatais – para alcançar importantes resultados sociais, e não para simplesmente apresentar lucros financeiros. (C.N.)
Já tiraram a égua do telhado. Falta tirar o burro da Presidência.
Na mosca..!!!
Bora trabalhar, Lirão,,,,manda um impeachement á moda da casa para a mesa 13…
Coronè,bota esse ladrão prá correr…
É o “pai dos pobres” aumentando a sua prole. É amor demais!
É uma tragédia que ultrapassa as fronteiras do Rio Grande do Sul e do Brasil. De onde vier a ajuda, será bem-vinda.
Sr. Newton
A Comunista Burguesa, e associada da Associação de Proteção ao Bandidos, Dona Samia Bomfim, que “brinca” de ser parlamentar, vai “colocar a viola no saco” ., como se dizia antigamente.
Como disse psicopata do Piçol..
“Fora, Starlink….
Bora, Helinho Muskão, bota essas comunistalhada doente pra correr.
Bora, Stalink..!!!
Coronè,bota esse ladrão prá corré…
Agora rimou. rs
Amigão, fica uma pergunta, será que os políticos vão aprender desta vez?
Outra pergunta:
Vão injetar BILHÕES, já fez a conta de quantos BILHÕES, serão roubados?
Dá até medo de pensar…
Imagino as licitações caindo no colo dos corruptos e do cachaça.
Todos vão ficar embriagados!
Vão encher a corneta de grana!
Socorrooooo!!!
Um forte abraço,
José Luis
Amigão,,
Começando a tirar esse Quadrilhão do poder podemos ver á luz no final do túnel…
Não reconheço esse desgoverno criminoso.
Fora, Ladrão..!!!
Abraço
enquanto isto a cuidadora e o Stalinácio morriam de pena do cavalo em cima do telhado. Até o presente momento só o Zé Carioca, odiado por este governo e por toda a esquerda, somado ao craque Neymar fizeram doações generosas aos irmãos gaúchos. Onde está a solidariedade do pessoal da Faria Lima, esperando ser cobrado pela sociedade, ou pelo Elon Musk? A falta de empatia e amor ao próximo demonstrada pelos donos do poder e da grana é gritante neste país.
É nestas hora que se vê a compaixão no coração das pessoas, uns acendem velas outro amaldiçoam a escuridão.
Depois de passado esse triste evento deverá de haver uma reflexão, a população engajada no resgate.
Alô povo gaúcho, vocês tem meu respeito e admiração.