Cruéis e abomináveis, aproveitadores ignoram o sofrimento das vítimas no Rio Grande do Sul

Mal intencionados usam a tragédia para disseminar fake news

Pedro do Coutto

Incrível como aparecem especuladores sobre a questão das chuvas e inundações no Rio Grande do Sul. Surgiram sobre a tragédia ladrões, proliferaram as fake news nas redes da internet e espalharam-se boatos sobre os preços de produtos, como é o caso do arroz. Como é possível alguém ter prazer em espalhar desinformação com o propósito de aumentar a pressão e as depressão que se disseminam pelas áreas mais atingidas ?

O Globo de ontem focaliza os casos de crianças que perderam os pais nas chuvas e agora não têm para onde ir, dependendo praticamente de uma adoção que tem que ser melhor estudada, pois se trata de um problema que inclui vulneráveis expostos às ações de pessoas que não conseguem agir nos limites da lei e do pensamento humanístico.É um problema grave este que está está acometendo o RS e o próprio país. Pessoas doentias tentam injetar mais questões no cenário.

CRUELDADE – O comandante do Exército, Tomás Paiva, classificou as fake news envolvendo as enchentes no Rio Grande do Sul como “cruéis e abomináveis”. “Essas postagens falsas são abomináveis e atrapalham o trabalho. As pessoas que disseminam fake news estão batendo em gente que está ajudando, que está salvando vidas. Muitos dos soldados que estão lá, trabalhando, foram diretamente afetados pela tragédia. Essas publicações são cruéis e antiéticas”, disse Tomás Paiva.

O general explicou que, algumas vezes, as pessoas podem ver um comboio militar passando e se queixar que os soldados não pararam, mas explica que essas guarnições seguem em direção a atendimentos urgentes, que são muitos.

Após o comandante militar do Sul, o general Hertz Pires do Nascimento, destacar os impactos causados pelas mentiras, em reunião de emergência com ministros realizada no Palácio do Planalto, na terça-feira, decidiu-se abrir um inquérito para investigar fake news sobre as enchentes .

DESINFORMAÇÃO – O militar relatou a distribuição de conteúdos falsos, como o de que a Marinha estaria fazendo blitz em barcos e dificultando as operações de resgate no estado, o que é mentira. A Advocacia-Geral da União (AGU) acionou na Justiça o influenciador Pablo Marçal, por disseminar conteúdos falsos sobre a atuação das Forças Armadas na tragédia.  

Mesmo em situações como a que agora assistimos, surgem pessoas sem alma que tentam obter vantagens e até roubos. O problema das fake news é algo tão repugnante, pois os responsáveis por tais investidas sentem prazer na tentativa que fazem de aumentar o sofrimento de centenas de milhares de pessoas, atingidas diretamente pela tragédia que desabou no Rio Grande do Sul. Um absurdo.

14 thoughts on “Cruéis e abomináveis, aproveitadores ignoram o sofrimento das vítimas no Rio Grande do Sul

  1. Sugiro que se localize e prenda ” sumariamente ” essas pessoas envolvidas nesses crimes de disseminações de mentiras , que estão aumentando ainda mais a dor das vítimas das enchentes no RS e prejudicando as ações de socorre-las , e leve-as para a linha de frente do ” aguaceiro e lamaçal ” das regiões atingidas no RS , para faze-las sentir na própria pele a dor dos socorristas , voluntários de várias partes do país e vitimas das enchentes no RS , e não deixa-as sob hipóteses alguma voltarem para sua casa , enquanto existir uma única vítima precisando de socorro e durarem as enchentes no RS , sem recorrer a essa imundície chamada justiça do país.

  2. Quando aconteceu o furacão Katrina, os Estados Unidos decretaram lei marcial na região, e os saqueadores e agressores podiam ser alvejados à vista pelas forças policiais. Quando vejo as notícias de saques e assaltos no Rio Grande do Sul confesso que penso que os americanos tinham razão.

  3. O maior horror das fake news é que estão sendo espalhadas para fins de baixa política, para comprometer a imagem do governo atual junto aos eleitores. Gente que está tranquila e segura em suas casas usar a dor e o sofrimento alheios para isso é inominável.

  4. Mas infelizmente sempre vai apareceu um ” crápula do poder judiciário ” e dos direitos humanos no país , para defenderem esses bandidos , patifes e liberta-los deixando-os impunes .

    • “Desde a Torre de Babel, Deus planejou que o mundo fosse organizado e dividido em nações soberanas, enquanto que o plano de Satanás é abolir a soberania das nações em favor de um governo mundial único — uma ditadura absolutista baseada em valores luciferianos. Esta é a razão pela qual Satanás tenta abolir as mais de 170 nações soberanas existentes hoje, substituindo-as por um governo mundial único. Se os discípulos de Satanás tentassem derrubar os governos soberanos de forma aberta, com certeza seriam descobertos e detidos pelas autoridades existentes.

      Além disso, os cidadãos dos países soberanos exigiriam que esse terrível plano fosse impedido. Se toda a população mundial compreendesse plenamente que seus líderes, membros de sociedades secretas, planejam assassinar mais de 90% da população, as pessoas se levantariam em um protesto gigantesco e sem precedentes, para exigir que os conspiradores sejam presos e executados. Os Illuminatis sempre temeram um levante geral da população.

      Portanto, isto obriga os homens de Satanás a executarem seu plano de forma secreta, até que ele esteja tão avançado que ninguém mais possa detê-los. Isto, por definição, constitui conspiração e traição.”
      Extraido, de: “Uma Conspiração Humana e Sobrenatural Guia o Avanço Rumo à Nova Ordem Mundial.”
      http://www.espada.eti.br/n2465.asp

  5. Por que as tragédias não alcançam esses bandidos mentirosos?

    Só acontecem com quem não merece e não fez nada.

    Enquanto os intocáveis crápulas zombam da tragédia alheia.

  6. A turma da esquerda e o stf querem esvaziar as cadeias, então para que prender essa turma. Dá um ministério para eles e eles irão ficar quieto. Abominável ministro do ex-exercito, é entregar gente inocente pro alexandre torquemada

  7. A tragédia já estava em curso com chuvas mais do que o normal e as enchentes já faziam o estrago que todos estão a ver.
    Mas o império global do mal não sabia o que estava acontecendo no rio grande.
    O mais importante para os filhos bilionários do marinho era dar entretenimento para o povo com o show de horrores da suposta cantora em fase decadente e parecendo um dragão em forma de gente.
    O show era mais importante do que salvar vidas das pessoas que perderam tudo nas enchentes.

    O descaso do império do mal é visto por toda a população brasileira, se já não tinha credibilidade, agora com essa tragédia vai ficar pior, ninguém mais acredita nos Filhos bilionários do marinho e muito menos nos jornalistas, lacaios e vassalos do governo mais corrupto do planeta.

    Com uma semana de atraso e várias críticas ao império global do mal caiu a fica do gravíssimo problema no sul os filhos bilionários do marinho resolveram limpar sua desfaçatez e deboche com o povo e enviou sua tropa de choque de jornalistas da casa.

    O porta voz oficial do governo corrupto o famoso Simpsons William Bonner foi de carona em avião da FAB para o fazer o jornal nacional direto do sul.

    Com ele mais alguns jornalistas famosos que entraram em campo para entrevistar as pessoas e mostrar a tragédia do povo gaúcho.

    Só que o povo cansou de mentiras, arrogância, prepotência, deboche e desfaçatez da turma comunista refinada do império global do mal e os jornalistas, inclusive o porta voz Simpsons William Bonner estão passando por situações de constrangimento total, alguns desses jornalistas até cortam as entrevistas quando percebem que o povo vai descer a lenha no império global do mal..

    É melhor os filhos bilionários do marinho recolher sua tropa de choque comunista fascista nazista e todos recolherem se as suas insignificância.,

    A conta chegou.

    Fora, ladrão.

  8. Mestre Pedro do Couto, irretocável no seu maravilhoso artigo.
    Ontem, o colunista Marcelo Rubens Paiva no Estadão disse:

    ” Porto Alegre não investiu um centavo na prevenção contra enchentes em 2023, apesar de o departamento responsável ter mais de 400 milhões em caixa”.

    ” Mais estarrecedora ainda é a informação de que, ignorando alertas o governador Eduardo Leite fez 480 alterações em 2019 no Código Ambiental que foi discutido por nove anos em audiências com especialistas.

    Só nesses dois parágrafos, verificamos as digitais do governador e do prefeito de Porto Alegre no centro da tragédia. O povo gaúcho está pagando pelos atos desses dois

    Eduardo Leite alterou o conceito de Área de Preservação Permanente eliminando a necessidade de autorização prévia do órgão ambiental para empreendimentos industriais e do Agro sem garantias de proteção.

    Eduardo Leite editou um Decreto do Vale Tudo, vale qualquer coisa nas margens dos rios, nas encostas e ainda suprimiu os mecanismos de apoio financeiro para pesquisas, manutenção de ecossistemas e racionalização do aproveitamento de águas.

    Já tinha assistido o jornalista André Trigueiro, no programa Cidades e Soluções explicar o vale tudo na legislação ambiental no Rio Grande do Sul e em outros Estados, entretanto, o relato de Rubens Paiva no Estadão deste sábado, 10/05/24 é simplesmente estarrecedor.

    Isso explica muito bem, a luta desse governador gaúcho para sair candidato a presidência da República pelo PSDB, mesmo perdendo as prévias tucanas para o governador João Dória de São Paulo, fato que antecipou a derrocada do PSDB nas eleições de 2022. Leite dividiu o Partido de FHC, junto com Aécio Neves.

    Deixou o Rio Grande do Sul a mercê da própria sorte, pensando numa empreitada, que Leite jamais alcançará: Presidência da República.

    Leite é um político da pior qualidade e por isso, o povo gaúcho está pagando o seu preço.
    Não está sozinho, porque a safra de prefeitos eleitos em 2020, no RS e de dar dó. Se forem iguais ao prefeito de Farroupilha, que reclamou do envio de 300 mil do governo federal, para ações emergências, gritando que queria 10 milhões, então está explicado a falta de organização para ajuda dos desabrigados.

  9. No que concerne as fake news, trata-se de um desserviço ao povo gaúcho.
    Como estão mentindo nas redes sociais. Postam vídeos editando fotos e situações, as mais bizarras possíveis e o povo desavisado acredita.

    Até fakes contra as Forças Armadas, que estão lá ajudando os gauchos, em apoio a Defesa Civil, não tenho palavras para demonstrar a falta de humanidade dessas pessoas do Mal. Pura maldade.
    Não ajudam e aínda atrapalham.

    Não estão pensando nas vidas, precisando de ajuda, pensam apenas de como podem ganhar as eleições de outubro, lacrando na Internet, enquanto as famílias sofrem desesperadas com a perda de entes queridos e de seus bens na inundação.

    Canalhas da pior espécie, esses fazedores de fake news.

  10. Senhor Armando , concordo plenamente , pois os
    ” famigerados e crápulas ” , arautos das privatizações das empresas ” públicas & estatais ” , e do afastamento do Estado Nacional ” da gestão do patrimônio público , só o fazem por má-fé e canalhice , pois quando suas empresas ficam em apuros financeiros e econômicos , recorrem exatamente aos cofres demonizados Estado Nacional .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *