Hamas aceita proposta de cessar-fogo de americanos e sauditas para negociar paz

Joe Biden

Biden reapresenta a proposta e Netanyahu aceita negociar

Deu no Poder360

O grupo extremista Hamas declarou nesta sexta-feira (dia 31) que aprova a proposta de cessar-fogo apresentada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Mais cedo, o líder norte-americano defendeu um acordo em três fases para o fim da guerra na Faixa de Gaza. Biden cobrou a aceitação do acordo e afirmou que Israel concordou com a proposta.

“É hora de exigir que o Hamas venha à mesa de negociações e aceite esse acordo e termine a guerra que eles começaram”, disse em uma reunião com jornalistas.

HAMAS CONCORDA – Em um comunicado oficial, o Hamas declarou apoio ao que foi sugerido. “Vemos com bons olhos o que foi incluído no discurso do presidente Joe Biden, que apelou para um cessar-fogo permanente”, afirmou o grupo no Telegram.

O gabinete do Premiê Benjamin Netanyahu anunciou que Israel autorizou os negociadores a apresentar um acordo de trégua em Gaza. Declarou no X (ex-Twitter) que o governo quer receber os reféns o mais rápido possível.

Apesar dos incentivos para um cessar-fogo, nenhum representante governamental apresentou datas oficiais para conversas de negociação.

###
ENTENDA O PLANO DE CESSAR-FOGO

Na tarde desta sexta-feira, o presidente Joe Biden explicou uma proposta de paz para Israel e o Hamas. O plano tem três fases principais: A primeira etapa do plano prevê uma trégua durante 6 semanas. Neste momento, as FDI (Forças de Defesa de Israel) se retirariam das áreas povoadas de Gaza. O período também incluiria a libertação de reféns de ambos os lados.

A segunda fase contaria com o fim definitivo do conflito. Para isso acontecer, os militares israelenses sairiam totalmente da Faixa de Gaza.

A terceira e última parte do plano foca no início do projeto para a reconstrução de Gaza, além do auxílio aos palestinos que vivem no território. O democrata ainda disse que os termos foram propostos pelo governo israelense e debatidos entre países mediadores, como Egito e Qatar. Agora, as lideranças israelenses e do Hamas devem participar de conversas conjuntas.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Conforme já comentamos aqui na Tribuna da Internet, há dois planos de paz. O que foi apresentado hoje, que é proposta dos Estados Unidos e da Arábia Saudita, e a outra versão, do deputado Benny Gnatz, líder do Partido da União Nacional. Ambos os planos incluem a criação de uma força militar de paz ocidental/árabe, que administrará a Faixa de Gaza e a Cisjordânia, que Israel terá de devolver. Por fim, ambos os planos incluem a criação do Estado palestino e a pacificação da fronteira de Israel com o Líbano, de onde os colonos israelenses foram expulsos pelo constante bombardeio dos terroristas do grupo Hezbollah. Netaniahu respondeu positivamente, porque está perto de ser derrubado pela oposição e tinha prazo até o próximo dia 8 para aceitar a paz, caso contrário a oposição pediria eleições para formação de um novo governo. (C.N.)

7 thoughts on “Hamas aceita proposta de cessar-fogo de americanos e sauditas para negociar paz

  1. HAMAS: GRUPO TERRORISTA.
    PROVOCARAM O DESASTRE DELIBERADAMENTE E QUEREM AINDA MAIS MORTOS.
    NÃO SE TRATA DE ESTADO. QUEREM O EXTERMÍNIO DE ISRAEL.
    NÃO RESPODEM SOBRE O DESTINO DOS SEQUESTRADOS.
    SE ESTÃO VIVO OU MORTOS.
    CANALHAS!

  2. Se Israel baixar as armas será varrido do mapa.
    O Hamas não é um grupo extremista, são terroristas da pior espécie, mas a mídia porca, aquela que Pulitzer definiu: “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma. Joseph Pulitzer.”
    Grupo extremista é o eufemismo que os canalhas usam para os terroristas do Hamas.
    Enquanto isso nossos canalhas chamam os manifestantes do oito de janeiro de terroristas e o Hamas de grupo extremista.

  3. 1) Garuda, o pássaro mitológico do Budismo-Hinduísmo me disse que…

    2) Biden e os Sauditas se tiverem sucesso no cessar fogo definitivo e reconhecerem os dois países Israel e Palestina…

    3) Podem ganhar o Prêmio Nobel da Paz… aí… o Trump perde de vez…

  4. Senhor James Pimenta , o grupo Hamas tem e guarda toda sua semelhança com o seu criador , ou seja , o estado de Israel e demais estados nacionais patronos e exportadores do ” terrorismo de estado ” , Inglaterra , França , USA e Otan nos quatros cantos do mundo .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *