Vicente Limongi Netto
Foi tocante o formidável fervor cívico dos rapazes e moças do canal GloboNews, cobrindo as eleições norte-americanas. A convenção democrática com os candidatos Kamala Harris e o vice, Tim Walz terminou com festa também na GloboNews. Torcida frenética. Lábios trêmulos, olhos chorosos e sorrisos dos ansiosos jornalistas indicando que Kamala já pode encomendar o terninho de posse.
O mesmo entusiasmo no Jornal Nacional, que trata Kamala como presidente pré-eleita. A equipe do canal em Nova Iorque prometeu mandar para os colegas do Brasil o botton e o boné escrito “Kamala vem aí”, parodiando a marca eterna de Silvio Santos. São fofos.
A emoção dos repórteres e analistas contagiou os corações dos assinantes. Diante da crescente euforia dos coleguinhas da Globonew, o bom senso recomenda que os republicanos aliados de Donald Trump, desmontem tudo, fechem para balanço e cancelem a convenção e vão jogar golfe. A democracia norte-americana, nesse ponto, é exemplar.
DESAFORO – Burrice e insensibilidade, do técnico (vá lá, vá lá) Dorival Junior não chamar o cerebral meia Paulo Henrique Ganso, para os dois próximos jogos do Brasil pelas eliminatórias da copa. Ganso está em excelente fase, técnica e física. Joga fácil, com extrema lucidez. A bola e os torcedores vibram com Ganso em campo. Sabem que em algum momento do jogo ele surpreenderá o público com alguma jogada genial. Própria dos atletas fora de série. Meias convocados pelo Dorival não jogam mais do que Ganso. Nem vão jogar, nunca. Alguns deles não engraxam nem as chuteiras do formidável meia do Fluminense.
PAVOROSOS – Ex-parlamentares, tanto homens como mulheres, que não desencarnam nunca, passaram a cultivar mania patética, vexaminosa e melancólica. Vão passear, bater ponto, nos plenários da Câmara e do Senado. Ficam olhando para o teto, esperam ser reconhecidos, saudosos dos tempos em que tinham mandato e não faziam nada. Eterna ânsia de aparecer. Tomam café, comem pão de queijo e jogam conversa fora com quem estiver ao lado. Os recintos viram feira e casa da mãe Joana. Muitos deles se tornaram lobistas engomados, com crachá, que os credencia oficialmente a defenderem os interesses mais espúrios. O desaforado e respeitado baiano Antônio Carlos Magalhães, quando era presidente do Senado e do Congresso, não dava moleza para essa gente. Raros se atreviam a contrariá-lo.
MEMBRO HONORÁRIO – O presidente do Sistema CNC- Sesc-Senac, advogado José Roberto Tadros foi empossado membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros(IAB). A entidade completou 181 anos de fundação e é a mais antiga instituição jurídica do Brasil.
1) Não vejo TV há muitos anos, aqui em casa ela só vive desligada, diria mais de dez anos…
2) Mesmo assim torço pela Kamala…
3) Nasci e me criei na Era do Rádio, vez por outra ainda ouço Voz do Brasil…
Sr. Limongi, sou grosso e ácido.
Mas por favor, não me proponha o desgosto de vê-lo a favor do Coach.
Desde já estou na campanha do Ganso no Flamengo.
Ou seria seleção?
Sou confuso mentalmente.rsrsrsrsr
Uma obrigatória tendência “khazariana”!
Adendos, em:
https://www.oevento.pt/2019/08/05/bf-centros-de-poder-que-negoceiam-o-governo-mundial/
1) Obrigado pela dica Schossland, remédio de Cânfora com álcool do seu tio avô…
2 Vou providenciar e fazer a inalação…
Minha mãe também fazia, mas levava também saião e arnica. O preparador físico Sebastião Araújo levou muitos litros para a seleção na copa de 1982.
Abs.
CN
A sabedoria dos “antigos”, sendo gratuitamente levada adiante por gerações assim positivamente beneficiadas.
Zelensky torce por Kamala.
Putin e Netanyahu torcem por Trump.
Maduro segue segurado por Putin e Xi.
O Brasil segue achatado entre Argentina e Venezuela.
Brasília segue sugando e sabotando um país que envelhece rápido e Sem Projeto, Sem Autonomia, Sem Juízo.
Ganso e Kamala são as balas de prata em qualquer seleção ou eleição.
A Globo deu faniquito geral.