Justiça condena o governo a indenizar Bolsonaro e Michelle por danos morais

Lula passa réveillon com Janja e filhos em hotel de Brasília; veja como foi

Lula e Janja não economizam no cartão corporativo dele…

Elijonas Maia
da CNN

Em janeiro do ano passado, durante uma coletiva de imprensa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse a jornalistas que “antigos ocupantes da residência oficial teriam ‘levado’ e ‘sumido’ com 83 móveis”. Agora, o governo está sendo obrigado a indenizar Bolsonaro e Michelle, e a Justiça destaca no processo que as falas “alcançaram grande repercussão na mídia nacional e internacional, acarretando mácula à sua imagem e reputação do casal”.

“Dessa maneira, à luz da subsequente comprovação de que os itens em referência sempre estiveram sob guarda da União durante todo o período indicado, entendo configurado dano à honra objetiva e subjetiva da requerente”, complementou o juiz federal Diego Câmara, em decisão assinada nesta segunda-feira (9).

TUDO COMPROVADO – A defesa do ex-presidente declarou no processo que o casal Bolsonaro optou por usar seus móveis pessoais no palácio e que a mobília pertencente ao acervo federal ficou em um depósito, o que ficou comprovado posteriormente pela União. Mas no “Café da Manhã com Presidente”, Lula afirmou, à época, que Bolsonaro e Michelle “levaram tudo”.

O juiz afirmou ainda que os comentários do atual presidente foram além do “direito de crítica” ao sugerirem o envolvimento de seus adversários “em desvio de móveis do palácio presidencial que, conforme apurado, sequer ocorreu”.

A CNN procurou o Palácio do Planalto e a Advocacia-Geral da União para comentarem a decisão. A AGU informou que vai recorrer da decisão.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Quem deveria ser condenado não é o governo, mas Lula e sua senhora, individualmente. Na matéria faltou dizer que Janja da Silva, após fazer um escândalo na época, passou a mão no cartão corporativo do maridão e comprou os móveis mais caros que encontrou à venda no sofisticado comércio de Brasília, a cidade com população de maior poder aquisitivo do país. Gente fina é outra coisa. (C.N.)

10 thoughts on “Justiça condena o governo a indenizar Bolsonaro e Michelle por danos morais

  1. Sinistro, como é possível sujar a imagem de um ser repugnante e vil como a desse ladrãozinho de jóias e de sua mulher de fachada que mandou matar até as carpas do lago para roubar as moedinhas?
    Espero que o Lula recorra.

    Pelo menos numa coisa agora concordo com o blog, esse judiciário brasileiro é mesmo um vergonha, vivemos sob uma ditadura de toga.

  2. Sr. Newton

    Mais denuncias contra o Sinistro Saboneteiro…..

    Ex- Aluna de Silvio Almeida relata ter sido assediada antes da banca de monografia.

    Ex-aluna afirma que Silvio Almeida, então seu professor e avaliador, a convidou para sair para não ter trabalho ‘prejudicado’. O caso, que ocorreu em 2009, só foi relatado para as amigas próximas na época.

    https://www.intercept.com.br/2024/09/10/ex-aluna-silvio-almeida-relata-ter-sido-assediada-banca-de-monografia/

  3. Cada dia eu entendo menos a dinâmica processual judiciária deste país.
    O Luís Inácio ée a patroa armam um barraco em cima dos últimos moradores do puxadinho do Alvorada, o Jair é a Miljoias apelam e juíz condena o difamador e manda nós pagar a multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *