J.R. Guzzo
Estadão
Está valendo no Brasil de hoje uma nova modalidade de “enfrentamento”, palavra requerida pelo vocabulário político da moda, a tudo que o regime considera como ameaça à democracia. A lei, no entendimento do STF e do seu público, tornou-se um estorvo para a defesa do Estado democrático. Há ali direitos para os acusados e deveres para a polícia – e a soma dessas duas exigências pode trazer todo o tipo de inconveniências para o ministro Alexandre de Moraes e suas esquadras de repressão às práticas golpistas.
A solução para a charada, na visão da autoridade suprema, tem sido simples: a lei continua valendo, mas não para todos. Para os que são definidos como indesejáveis, só vale o que o STF diz.
LADRÃO CONFESSO – Digamos que você seja um ladrão confesso do Tesouro Nacional e que tenha concordado em devolver o que roubou para não ser trancado numa penitenciária. A recomendação é ir para o STF, de preferência ao ministro Dias Toffoli, e dizer que os seus direitos foram violados: você na verdade não queria pagar nada, mas foi constrangido a aceitar o acordo. A “Suprema Corte” vai zerar o que você deve – e lhe entregar de volta quaisquer valores que tenha pagado.
Digamos, agora, que você seja Elon Musk e opere a maior plataforma de comunicação social do Brasil – onde cada um pode escrever o que quiser e a junta de governo STF-Lula estava debaixo de pancadaria grossa. A rede X se vê expulsa do Brasil, por “não cumprimento de ordens judiciais” e leva R$ 18 milhões de multas no lombo.
As “ordens judiciais” são despachos de Moraes, sem processo legal e sem direito de defesa para os acusados, mandando o X praticar censura. A lei proíbe isso – mas não no caso de Musk, segundo a ciência jurídica ora em vigor no País.
ERRO DE MORAES – Da mesma forma, está escrito na lei que uma empresa não pode ser obrigada a pagar dívidas de outra só porque têm ligações entre si. Não passa pela cabeça de ninguém, por exemplo, que o STF tire dinheiro do Itaú para pagar obrigações devidas pela Alpargatas, ou dinheiro da Ambev para pagar o rombo das Americanas.
Mas o X não é nem o Itaú e nem a Ambev e, portanto, a lei não vale para ele. Alexandre de Moraes, por conta disso, expropriou depósitos bancários da Starlink e transferiu para o governo, para pagar multas que ele mesmo aplicou no X. São do “mesmo grupo econômico”, decidiu ele. E daí?
Isso só poderia ser feito em caso de fraude – e fraude é coisa que tem de ser apurada em processo penal regular, com provas e a plena defesa do acusado por seus advogados. Mas a lei, aí, é um estorvo para o STF. Tudo bem que ela proteja o Itaú ou a Ambev. Tudo mal que ela proteja o X. Azar do X, então.
A Lei é do mais forte, aquele que está acima, o quê fere e cura!
Lí, copiei e lembro:
“Vocês sabiam que já temos 18 (dezoito) Partidos de Esquerda ou centro esquerda e todos são ligados ao PT(a nave mãe)
Saibam os números dos candidatos, pois eles não colocam a sigla do partido, exatamente para não percebermos quem eles são:
1º PT……………..13
2º PCB…………..21
3º Cidadania…..23
4º PCdoB….….…65
5º PCO………..…29
6º PDT…………..12
7º PMN….……….33
8º PPL…………..54
9º PSOL…………50
10º PSB.. ……….40
11º PSTU………..16
12º PV…….……..43
13º REDE……….18
14° PSDB…….…45
15°MDB…………15
16°UP…………….80
17°UniãoBrasil..44
18°PSD ……..…..55
Estes 18 Partidos são todos ligados ao PT.
ENTÃO AJUDEM A DIVULGAR, para não elegermos mais candidatos destes partidos.
As Eleições para vereador e prefeito se aproximam
Vamos divulgar e esclarecer os cidadãos de bem ainda desinformados….”
Bom, então fica assim, elegendo candidatos destes outros negócios políticos, Agir, Mobiliza, Avante, PRTB, PP, DC, PODE, Republicanos, Solidariedade, Novo, PMV e PRD, estaremos salvos?
Sr. Newton
Com a palavra o Super-Vilão Cabeça de Ovomaltine e o Ministro do IDH Negativo do Maranhão…..
“…Homem acusado de matar delegado em SP estava em regime de albergue domiciliar…””
Por que assassino de delegado estava solto se foi condenado por crime de organização criminosa?…
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2024/09/23/por-que-assassino-de-delegado-estava-solto-se-foi-condenado-por-crime-de-organizacao-criminosa.htm?cmpid=copiaecola