Marçal é expulso de debate, e seu assessor agride marqueteiro de Nunes

https://f.i.uol.com.br/fotografia/2024/09/24/172717442166f297153e236_1727174421_3x2_th.jpg

Após a agressão, marqueteiro fez curativo no rosto

Deu na Folha

O oitavo debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo terminou com agressão e confusão após a expulsão de Pablo Marçal (PRTB) nos minutos finais, depois dele atacar o prefeito Ricardo Nunes (MDB). No momento seguinte ao anúncio da exclusão do influenciador, Nahuel Medina, assessor que grava vídeos para Marçal, deu um soco em Duda Lima, marqueteiro de Nunes, que deixou o local sangrando.

O agressor saiu dos bastidores e entrou no estúdio, o que levou à interrupção do programa. Ele foi detido para averiguação pela polícia e levado para a delegacia no começo da madrugada. Ao fim do debate, Marçal disse que seu assessor reagiu após ter sido agredido antes.

FOI EXPULSO – O fim do debate foi anunciado pelo jornalista Carlos Tramontina, que fez a função de mediador. “Eu tive que paralisar o debate para excluir o candidato Pablo Marçal, que reiteradamente desrespeitava as regras, e na saída dele houve uma confusão”, justificou.

“O assessor do prefeito Ricardo Nunes foi agredido, levou um soco no rosto, está sangrando bastante neste momento. A gente lamenta profundamente porque o debate foi muito bom, mas no final tivemos essa confusão”, completou o jornalista. Marçal foi excluído após levar três advertências por agressões verbais durante as suas considerações finais. Ele afirmou que Nunes seria preso pela Polícia Federal por seu envolvimento na chamada máfia das creches.

Após o debate, o influenciador gravou um vídeo para apoiadores dizendo que não é a favor de violência e que não entende as regras dos debates, citando a participação de José Luiz Datena (PSDB) após o episódio da cadeirada no debate da TV Cultura.

AGRESSÃO, MESMO – “Para mim não tem problema ser expulso de um lugar em que eu não posso falar”, afirmou Marçal, alegando que Duda Lima teria agredido antes Nahuel, que reagiu. Os vídeos gravados nos bastidores do debate, porém, mostram o marqueteiro de Nunes parado e o assessor de Marçal indo ao seu encontro para dar o soco.

Marçal postou em rede social um vídeo que mostra uma reação de Duda Lima, que coloca a mão sobre o celular que o está gravando. Não fica claro em que momento isso aconteceu. Segundo o influenciador seria o início da confusão no estúdio.

Após prestar depoimento para a polícia, Nahuel afirmou que foi provocado. Ele disse que o assessor de Nunes xingava o autodenominado ex-coach e tentava “passar um código” para o prefeito durante o evento no Flow.

OUTRA VERSÃO – O agressor alega que tentou filmar o momento em que o assessor de Nunes se comunicava com o candidato. Ele diz que queria mostrar como “marqueteiros agem pelas costas e como eles criam toda essa narrativa e manipulam tudo”. Neste momento, Duda teria pegado seu celular e se afastado.

Ele alega que, de forma instintiva, deferiu um soco em Duda. Nahuel diz que também registrou um boletim de ocorrência contra o rival por suposta agressão. A delegacia não confirmou a informação.

“O que eu fiz foi só me defender. Eu tô aqui [na delegacia] agora, mas talvez eu estivesse em casa se tivesse usado uma cadeira igual aconteceu com o Datena [que jogou uma cadeira em Marçal no debate promovido pela TV Cultura].”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGSem comentários... (C.N.)

18 thoughts on “Marçal é expulso de debate, e seu assessor agride marqueteiro de Nunes

  1. Não deveriam ser eleitos nem representantes, nem alunos, do pré-primário esses moleques brigões…

    Que dirá administrar a maior cidade da América Latina.

  2. Já tinha lido a notícia e comentado:
    Um_velho_na_janela

    24.09.2024 09:13
    Pelas declarações do charlatão, o objetivo está claro, seguir agindo como um lutador injustiçado para angariar os votos dos idiotas. Uma adaptação mais radical da estratégia usada pelo Jair.

  3. Até hoje eu pergunto a mim e qualquer um, o que estes debates acrescentam a campanha política e a forma como o eleitor vá escolher o seu candidato.
    Desde que os americanos inventaram isto e o brasileiros copiaram, só se tem visto é isso mesmo, agressões, que quase sempre eram verbais, mas agora estão se tornando físicas.
    Ha anos não assisto a um debate, acho uma inutilidade.

  4. “O caráter burlesco e violento que vai assumindo a cena política, a meu ver, não pode ser compreendido a golpes de discursos moralizantes, pois eles acabam assumindo a feição que completa perfeitamente o circo, como o mestre de cerimônia do picadeiro com seu fraque e cartola no meio a malabaristas de colã e palhaços coloridos, ou um pastor pregando moralidade em um bordel.”

  5. NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Sem comentários… (C.N.)

    Sr. Newton

    È o que tem para hoje..!!!

    E ainda querem que eu vote nessa bagaça….

    aquele abraço…

  6. Ufa! Quer susto! Ainda bem que nasci em 39, nunca votei no Lula a não ser em 22 junto com com o Cupim, para anular o voto, e só acompanhei a trajetória brizolista de longe, por mero interesse histórico.
    Mas realmente, a idade faz a gente se desorientar, pensa que está num foro de comentários e opiniões e acaba percebendo que está mais para uma sala acolchoada cheia de ego maníacos, pseudo eruditos e Napoleões.
    Mas tudo bem, não tem nada que um bom psicanalista ou A IDADE não resolva.

  7. Rapaz, depois que o $7F retirou o ladrão Lula da Silva do presídio e promoveu uma gigantesca fraude eleitoral para nomeá-lo “presidente da república”, pancadaria entre candidatos municipais é o menor dos nossos problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *