Carlos Andreazza
Estadão
A semana passada terminou com nova determinação de Alexandre de Moraes à Polícia Federal: para que identificasse e notificasse quem fizera uso extremado do X, no Brasil, após o bloqueio. Lembremos: o ministro havia ordenado a suspensão da rede social em 30 de agosto. Seria multado em R$ 50 mil quem recorresse a VPN para entrar no outrora Twitter.
A aberração tinha alcance original irrestrito: seria multado qualquer um — não interessando a natureza/duração do uso — que ingressasse no X via subterfúgio. Sanção de cumprimento impossível, concebida para fins intimidatórios; por meio da qual se admitia entre nós — chancelada pelo Supremo — a possibilidade bizarra de punição a quem não seja parte do processo.
USO EXTREMADO – A determinação da semana passada, incluindo critério de filtragem, reformaria/refinaria a aberração — para tornar mais evidente seu objetivo. A intimidação agora adjetivada. Ascendente — conforme previsto no direito xandônico — o conceito de “uso extremado”.
Seria multado o indivíduo que acessasse — por meio de VPN — a rede social bloqueada para (olha o filtro da sofisticação) usá-la extremadamente. E, ainda assim, a ser notificado — antes de aplicada a multa. Intimidação.
O levantamento — completo ― de usuários que burlaram o bloqueio ao X é tecnicamente impossível. Não importa. Importante é ter — poder ter — uma lista na mão. Qualquer uma. Para uso do juiz. Quando e como ele quiser. Nesta quarta-feira, 25, a PF e a Anatel enviaram os primeiros relatórios.
PELA DEMOCRACIA – Espada — mais uma — sobre a cabeça do Estado Democrático de Direito. Uma das perversões que a cultura — são já cinco anos — de inquéritos sem objeto, infinitos e onipresentes, impôs paralelamente ao ordenamento jurídico brasileiro.
Se o ministro, nosso herói salvador, declara que a decisão é pela democracia e contra o discurso de ódio, tudo pode.
No Globo, informou a grande Malu Gaspar: “Segundo fontes que acompanham de perto o caso, os policiais federais terão autorização do ministro para entrar na rede social e fazer um pente-fino para rastrear os perfis. A princípio, esse monitoramento não fará distinção entre quem está postando conteúdo de ataque à democracia e quem não está. Se for residente no Brasil e estiver fazendo postagens, será incluído na lista (…).”
PENTE-FINO – O aparato policial mobilizado para intimidar faz pente-fino — talvez pescaria. Certamente uma lista. Gaspar informa mais: “Quem vai decidir se aplica multa ou não é o ministro”.
Ninguém sabe definir e, pois, limitar o que seja “uso extremado”, o critério, não sob o Direito. Para muitos, este artigo será um ataque à democracia. Moraes decidirá — tem a delegação da Corte constitucional para criar — o que seja “uso extremado”.
A multa é o de menos.
1) Sou um antigo usuário do X, desde quando se chamava twitter… mas quando se tornou ilegal, parei de postar…
2) Vendo o meu nome na listagem o Sr. Ministro e demais equipes poderão ver que eu me dedicava a postagens budistas e literárias… terei satisfação em dialogar com o Meritíssimo Juiz e equipes sobre a Mensagem de Buda e as Literaturas em geral…
2) meu… poderão…
Moraes faz o uso eXXXtremado da função de juiz, acusador, investigador e político partidário, econômico e eXibicionista.
Independentemente se o Ministro Alexandre de Moraes está certo ou errado, ele avisou.
Ele disse que a partir de determinada data o acesso a essa rede social estava proibido.
Todo mundo foi avisado, até às formigas sabiam disso.
Então, pergunto: Se estava proibido, pra que acessaram e transgrediram uma ordem do Ministro.
Acho que tem muitos brasileiros, metidos a contestadores e rebeldes.
Agora, vai ter um monte de mimizentos, chorando nas redes sociais.
Vamos cansar de escutar o famoso:
QUEM ME CONHECE, SABE.
Fazem o que dá na telha, não medem consequências e depois vão pedir penico ao Ministro.
Ora, até as amebas sabiam ou sabem que o X vai voltar a qualquer momento, porque o dinheiro é alto e o Muskito não manda muita coisa nesse imbróglio.
Ele tentou desestabilizar o Governo, isso é fato. Mas teve que recuar porque a grana dos acionistas já estava em jogo.
O Muskito, é um estrangeiro e não tem o direito de se meter no funcionamento do nosso país. Ele é multi-bilionário, mas nem vota aqui, e não participa da nossa política ativamente.
É um intruso, desestabilizador, um inconsequente que só atrai o gosto da Musketes, porque vivem com aquela afliceta, da ta, pátria liberdade e família. Que balela!
Eles estão mais pra patifaria, do que outra coisa.
O negócio e fazer cortes nos vídeos que fazem o tempo inteiro pra alimentar o gado obtuso.
Esses patifes, descobriram que existe uma legião de adoradores da ditadura e insistem, que uma ditadura resolveria todos os nossos problemas.
Vou deixar muito claro: Não gosto do tipo de país que nos transformamos, mas gosto menos de ditadores.
Jamais vou entregar o meu país a meia dúzia de trombadinhas.
Já estão infernizando o país há muito tempo, e não trabalham, só querem produzir factóides e vídeos repudiando o Sistema e os canalhas, vivem regiamente do Sistema, é o Sistema que os sustenta e eles tripudiam sem parar.
São antisistema, mas gostam da grana do sistema.
Vai entender uma coisa dessas!
Nem Freud, explica!
José Luis
Sabrina Sato não sabia.
Por isso a linda japinha Global, sempre em ótima forma, postou de forma inocente:
“Voltamoooooos!!!!!”
A galera do Pânico tá de testemunha.
A ordem é ilegal. O “ministro” vai se afundando mais e mais na ilegalidade.
Será que os patriotas defensores da Liberdade Bom Brill agora vão querer 100 anos de sigilo para seus perfis e posts?
Após estuprar reiteradamente as leis existentes, o ministro PCC sentiu-se livre para dar um passo além: ele mesmo, baseado nas aulas de direito que tomou na FPCC (Faculdade Professor Carlos Camacho), iria criar as novas leis. Imbuído pelo espírito de “salvador da democracia narco-socialista”, criminalizou o acesso ao X por qualquer um dos 220 milhões de brasileiros. A pena para quem violasse a sua nova lei também foi estipulada: multa de ’50 mil reaus’, sem choro nem vela. Um espanto.
Agora, acuado e desmoralizado pela confrontação das ordens abusivas e ilegais pelo Elon Musk, cria a figura do “uso extremado”. A hora do psicopata careca e criminoso está chegando. Até o ministro Boca de Veludo, o cabeça da facção $7F, pôs a barba de molho com os dedobramentos das violações da CR/88, pela sua xandidade, no Congresso dos USA. Proibição de vistos e sequestro de grana é tudo o que os supremos traficantes não desejam.