Vicente Limongi Netto
Breve cruzando os céus do mundo, o novo AeroLula. Brinquedinho modesto, sem luxo, avaliado, por baixo, em centenas de milhões de reais. Pelo menos o cidadão vai saber onde a grana dele será usada. Áulicos palacianos sugerem uma vaquinha nacional para melhorar o conforto e a segurança do casal presidencial.
O colunista Cláudio Humberto costuma revelar, sem desmentidos, o oceano de inacreditáveis gastanças do chefe da nação. Absurdos que alvitram a população. O atual aviãozinho poderia ser vendido e o dinheiro destinado para algum programa sério que ajude a melhorar a qualidade de vida dos brasileiros mais necessitados.
SEM EDUCAÇÃO – Sem educação e ignorante, Lula não entende o que significa um pássaro ser tragado pelo motor. Culpou a FAB esculhambou os pilotos e a manutenção que o AeroLula recebe.
Lula também poderia botar a mão na consciência (consciência? Deus perdoe a blasfêmia) e começar a diminuir gastos brutais nas viagens ao exterior. Usar hotéis mais baratos. Evitar comidas e bebidas mais em conta. Outra providência salutar é acabar com excessos de mordomias das inúteis e numerosas caravanas de vassalos.
GÊNIO – Técnicos do Peru e do Chile, novos adversários do Brasil nas eliminatórias, seguramente encantados com a maestria do meia do Fluminense, Paulo Henrique Ganso. Ficarão perplexos e demorarão a acreditar que o cerebral meia não é convocado pelo medonho técnico brasileiro, Dorival Júnior.
Nenhum dos jogadores queridinhos de Dorival enfiam uma bola, entre três adversários, como Ganso enfiou, para o gol de Arias. Passe antológico, que honra o verdadeiro e bom futebol. Ganso simplifica, enxerga o jogo, descobre espaços para notáveis passes e lançamentos. Dita o rítmo do jogo. E dá broncas oportunas.
Estamos perto do hexa, no futsal. Domingo, jogo final com a Argentina. Já o hexa da seleção de futebol parece cada vez mais distante.
Tudo à ver: “ex-culhão-bar”!
Como diz o velho ditado: ” “Dinheiro, saindo pelo ladrão!”
Como disee o Obrahma esse é o cara. O que lhe falta em educação é gentileza, lhe sobra em arrogância e corrupção
Não há político ou ser humano no mundo que representa com tanta verdade e precisão o que é ser um cara de esquerda. Esse cara é o bêbado que preside o país. “Riqueza pra mim e pobreza pra vocês’.
Péra aí! Para ser corrupto e traidor do povo, não precisa ser de esquerda, a direita também tem seus exemplares…e que exemplares!
O Véio da Janela esquece que o monopólio da virtude está com os canalhas da esquerda.
Desculpa, eu não sabia, que o slogan da esquerda dera Deus, Pátria e Família!