André Richter
Agência Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (7) o ex-deputado federal Daniel Silveira a progredir para o regime semiaberto de prisão. Nesse regime, o preso pode deixar o presídio para trabalhar durante o dia e deve retornar à noite.
Silveira foi condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos poderes e coação no curso do processo ao proferir ofensas e ameaças contra os ministros da Corte.
EXECUÇÃO DA PENA – Em maio do ano passado, Moraes determinou a execução imediata da pena de Daniel Silveira. A medida foi tomada após o Supremo anular o decreto de graça constitucional concedido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ao então deputado federal para impedir o início do cumprimento da pena.
Na decisão proferida hoje, Moraes entendeu que Silveira preenche os requisitos legais para progressão de regime prisional. O ministro também ressaltou que a medida contou com parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR).
“Diante do exposto, defiro a progressão para o regime semiaberto ao sentenciado Daniel Lúcio da Silveira e determino à Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro, a adoção das providencias cabíveis para a realização de sua transferência para colônia agrícola, industrial ou estabelecimento similar”, decidiu. O pedido de progressão foi feito pela defesa de Silveira. Para os advogados, o ex-parlamentar estava preso ilegalmente além do prazo legal para progressão.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Parabéns à Procuradoria-Geral da República, que não aceitou que Moraes continuasse mantendo Daniel Silveira ilegalmente na prisão. Ele deveria ter progredido para o regime semiaberto já vários meses. Em julho, os advogados fizeram o primeiro pedido a Moraes, que desde então vem inventando uma série de exigências que nada têm a ver com o benefício previsto em lei. A Procuradoria estão passou a insistir, alertando Moraes para a ilegalidade que estava cometendo ao manter na prisão um detento com ótimo comportamento e que já tem convites para trabalhar. Demorou até Moraes se curvar diante da lei. (C.N.)
“…ao manter na prisão um detento com ótimo comportamento e que já tem convites para trabalhar.”
Caramba, meus amigos!
A jaula ensina.
A jaula educa.
A jaula te deixa “trabalhadeiro”.
A jaula te deixa mansinho como um gatinho.
Que beleza! Cadê aquela macheza toda?
rsrs…
Nada como ver o sol nascer quadrado.
Agora o troglodita, deve ter aprendido.
Será que o bozó, vai pra porta da jaula, esperar o gentleman?😅😂
José Luis
Será que o Dr, Segismund Freud saberia explicar essa fixação na careca do ministro?
A jaula só não ensinou ao LADRÃO, que continua corrupto como sempre foi.
Se curvou nada, não quer perder a possibilidade de poder entrar no Estados Unidos
Voces, já ouviram falar “Sobre o acordo de confissão?” https://www.resistir.info/assange/estrasburgo_set24.html
Agora vamos aguardar o Sr Silveira entrar em uma ação contra o governo federal por danos morais, prisão fora da lei, anistia, pensão, etc.
Só que o erro foi do Moraes?!?! Mas, quem vai pagar é o povo.
ô, democracia.
Xandão deficiente capilar se curvar diante da lei? Pirou cara? Só pode, Xandão só nos envergonha, não sabe fazer outra coisa. E infelizmente ele não está sozinho nesta parada, os seus outros dez companheiros são do mesmo jeito dele, gente acima da lei e que só sabe abusar do poder.
Realmente, foi uma grande aleivosia praticada pelo Careca ( olha ele aí de novo), aplicar o CP encima do recatado e inocente querubim de passado impoluto e virtuoso, simplesmente por ter endereçado carinhosa mensagem de apoio e doutrinação cristã aos satânicos membros da Corte Constitucional.
Muito acertado um colega tribunário que escreveu dias atrás: Está com dor, leve para casa!
Ao que tudo indica, Velho, tirando V. S.ª, o resto aqui é tudo defensor de bandido da pior espécie.
Incluindo, é claro, o falecido CN, um dia um jornalista.
No lamaçal das redes sociais, as cadelinhas petralhas entraram no cio com a tortura do ministro PCC contra o Daniel Silveira. Agora, estão arrastando a vulva no chão, esperando que o torturador psicopata venha cheirar.