Carlos Newton
Política é uma atividade em que geralmente se trabalha a longo prazo, arando a terra e semeando, para colher depois. É claro que há todo tipo de político, como o tal ex-coach Pablo Marçal, que plantou apenas em benefício próprio, enriqueceu aplicando golpes em pessoas desprotegidas, depois conquistou um número enorme de admiradores nas redes sociais e se lançou numa aventura eleitoral que quase deu certo.
Antes de Marçal aparecer, também em São Paulo tivemos o exemplo de João Doria, que fez dupla carreira, desde os tempos da TV Manchete, plantando sua imagem como apresentador de televisão e líder empresarial, tendo colhido tanto apoio que foi eleito prefeito, depois governador e quase chega à Presidência da República, mas foi prejudicado pelo fenômeno Jair Bolsonaro e nem conseguiu se candidatar em 2022.
ANTECIPAÇÃO – Agora, discute-se cada vez maia abertamente a próxima eleição presidencial, cujo debate foi antecipado pelo próprio Lula da Silva, que se lançou candidato ainda no primeiro ano de governo, em 2023. Na época, foi aos Estados Unidos, encontrou-se com o presidente Joe Biden, que lhe disse que seria candidato à reeleição aos 81 anos, praticamente a mesma idade que Lula terá na eleição de 2026. Voltou de lá encantado com a possibilidade e foi logo lançando sua futura candidatura.
Biden descobriu que está com a validade vencida e foi obrigado a desistir, mas essa bola fora não desestimulou Lula, que insiste em tentar a reeleição com 81 anos, criando uma fila de candidatos interessados em ser vice na chapa dele…
Até aqui, tudo bem. Mas o futuro a Deus pertence e há outros candidatos à Presidência. Os principais são Jair Bolsonaro (PL-RJ), Tarcísio Freitas (Republicanos-SP), Romeu Zema (Novo-MG), Ratinho Júnior (PSD-PR), Ronaldo Caiado (União-GO) e Ciro Nogueira (PP-PI), que acaba de mandar fazer pesquisa sobre seu nome confrontando Lula.
CAIR NA REAL – Sonhar ainda não é proibido nem paga imposto. Quando todos caírem na real, perceberão que o mais forte opositor de Lula é Tarcísio de Freitas. Depois de trabalhar com Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro, o carioca/paulista Tarcísio tem a Presidência como meta.
Em 2022, quando Bolsonaro insistiu que se candidatasse ao governo de São Paulo, tudo indicava que Tarcísio entraria no PL. Mas ele surpreendeu a todos, filiando-se a um partido pequeno, o Republicanos, numa manobra verdadeiramente magistral. O presidente do PL agora insiste em convidá-lo, mas Tarcísio não vai entrar no partido de Bolsonaro.
Hoje, suas chances na eleição presidencial são enormes, justamente porque é o único candidato filiado a um partido evangélico, pois o Republicanos é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, e seu presidente, deputado Marcos Pereira, é um bispo da igreja. Com 567 mil filiados, em julho de 2024 já era o 11º maior do país. Na eleição deste ano, foi o sexto colocado e elegeu 436 prefeitos, dando um baile no PT.
###
P.S. 1 – O pastor Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, já mostrou que está com Tarcísio de Freitas e não abre. Ou seja, tudo indica que a era de Lula e do PT está prestes a desmoronar, e o caminho está sendo atapetado pelos evangélicos para eleger um católico, que desde o ano passado é ativo participante das Marchas para Jesus, organizadas em São Paulo pelos evangélicos.
P.S. 2 – O discurso do governador paulista na última Marcha para Jesus não foi a atração principal, mas agradou a base evangélica. “Está pregando melhor que muito pastor”, disse o apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, após a apresentação de Tarcísio. (C.N.)
1) Dentre os nomes citados nenhuma mulher?
2) Vamos iniciar a campanha “mulheres na Presidência”…
3) Outro dia me disse uma amiga professora: “Nesse mundo masculino os governantes masculinos querem matar todos”.
Temos que mudar essa ladainha que está se tornando insuportável. Só falam em mulher, pessoas com tons de pele diferente, opção sexual, etc. Como se isso fosse mudar algo. Tem-se que lutar para acabar com os corruptos e que o melhor seja escolhido, não por essa opção de sexo, cor ,etc
Na mosca..
È só ver os casos das “comunas” patéticas que administraram as cidades e o País
Martaxa Suplicio
Dona Erundina
Dilmanta…….
Votar em mulheres não é garantia de competência…..
O resto é a mesma conversinha de sempre…
Como se os imbroxaveis da direitinha tivessem feito um gestão primorosa.
Ora! Têm cavalgaduras nos dois gêneros!
1) Em outros países temos e tivemos excelentes “mandatárias” por que o Brasil não pode ter?
É por aí, se o Brasil aspirar a ter algum tipo de esperança, uma mulher para pôr ordem na casa, mas com o novo fogão, aspirador, espanador e latão de lixo de uma nova constituição.
“.Em apagão, mãe usa bateria de carro para salvar vida da filha e relata problemas com Enel
A mulher publicou, nas redes sociais, vídeo da filha respirando com ajuda de bateria de carro, e reclamou de socorro da Enel após apagão em São Paulo
https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2024-10-14/em-apagao-de-sp–mae-usa-bateria-de-carro-para-salvar-vida-da-filha-e-relata-dificuldade-com-enel.html
Viva El Ratón
Viva o Príncipe da Privataria….
Como nosso jogo político é sujo não duvido que puxem o tapete de Tarcísio com os argumentos de sempre (é novo, ainda não está preparado, está reeleito em SP e etc) para, após a anistia geral, colocarem Bozo pai para polarizar novamente com Lula e o Brasil que se exploda! Lula e Bolsonaro só tem chances concorrendo entre si. Lutam incansavelmente nos bastidores para que essa disputa volte a ocorrer inclusive.
Com todo o respeito, não me recordo de nenhum dado que dê robustez a essa sua afirmação, o que tenho visto até o momento é que o único que pode sonhar em ameaçar a reeleição do Lula é justamente o bozzo.
Serão seis longos anos ainda de choro desses reaçinhas.
Temo até pela vida de Tarcísio porque até hoje desconfio daquela queda do jatinho com o neto do Arraes. Jovem com futuro altamente promissor. Liderança jovem do nordeste. Tudo que a esquerda é a direita mais temem que ocorra. Ciro está blefando para tentar emplacar seu nome para a vice e continuar se locupletando com dinheiro público.
Sr. Newton
Essa a a tal da ‘maravilha” do Principe da Privataria…
Aquele que segundo seu Trator Bandido queria ficar 20 anos na cadeira mais suja do Planeta….
Após pressão, Enel pede ajuda a outros países para reverter apagão em SP…
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2024/10/14/apagao-sao-paulo-sp-enel-tecnicos-reforco-argentina-chile-espanha-italia.htm?cmpid=copiaecola
Vão pedir ajuda para os Universitários de Oxford e Harvard
HA!HA!HA!HA
aquele abraço
Só de curiosidade, quem seria esse príncipe da privataria?
Fora de pauta ou nem tanto. Hoje é dia do professor, a mais nobre da profissões. Com melhor educação talvez melhoremos nas escolhas. Mas é difícil, tanto é que Paulo Freire, com sua educação conscientizadora das desigualdades sociais foi e é ridicularizadora por quem quer manter o status quo alienante.
. Parabéns aos professores, principalmente àqueles que lecionam superando todas as dificuldades, com salários baixos, condições precárias, sem o merecido reconhecimento da sociedade.
É preciso dar VALOR a essa nobre profissão. E quando votarmos em nossos representantes, seria ótimo se prestássemos atenção nas propostas sobre educação. A melhora nessa área,, principalmente na básica, é um passo fundamental para um futuro melhor.
“O que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem.” (Rubem Alves)
Aproveitando o gancho.
https://jornalggn.com.br/educacao/a-blitzkrieg-de-tarcisio-contra-a-educacao-por-nora-krawczyk-e-marcia-a-jacomini/
Traduzindo, tarcisio vem apoiado pelo bispo macedo,malafaia e kassab.
Eessa sucia que querem nos empurrar garganta abaixo., daqui a pouco isso aqui será o talibã.
O parágrafo onde o Senhor Editor relaciona seus previsíveis candidatos em 26, só pode ter sido copiado de Dante, é o quadro pronto e acabado da tragédia política desta Terra de Santa Cruz.
Quanto a privatização eu sou a favor mas NUNCA sair de um monopólio publico para um monopólio privado. Jamais !! Assim como ocorreu com a privatização das Teles tem que haver novas concessões. Livre concorrência.
Tarciso já era, a única força capaz de garantir nossa democracia é a esquerda, os exemplos históricos estão aí para não me deixar mentir sozinho.
O meu medo é uma overdose de democracia.
O governador dos paulsitas dificilmente vai abrir mão de uma reeleição certa, trocando-a por uma duvidosa por mais fraco que esteja o candidato do governo. A reeleição de Biden da Silva não depende só dele, mas da ajuda inestimável do TSE e da suprema corte, sem os dois a coisa fica difícil, quase impossível para Stalinácio. Tarcísio não é um político profissional como o imbrochável, sabe que a hora dele vai chegar.