CPMI do INSS investiga ligação entre Lulinha e o banco Master

Charge de Clayton. Lulinha acuado pela PF

Charge do Clayton (O Povo/CE)

Cláudio Humberto
Diário do Poder

Parlamentares da CPMI do INSS suspeitam de ligação do escândalo do Banco Master com o roubo a 9 milhões de aposentados e pensionistas, por meio de descontos associativos não autorizados.

A novidade deve provocar debates sobre a convocação de novos personagens para depor, porque “Lulinha”, filho de Lula (PT), realizou “prospecção de negócios” em Portugal ao lado de empresários envolvidos na compra do banco de Daniel Vorcaro junto a investidores dos Emirados Árabes Unidos.

CONSIGNADOS – Vorcaro e seu banco atraíram as atenções da CPMI em razão da forte participação do Master no bilionário mercado de consignados.

Os parlamentares aprovaram a quebra de sigilos de Vorcaro e do Master, mas o ministro Dias Toffoli proibiu o acesso da CPMI aos documentos.

Para o relator da CPMI, Alfredo Gaspar (União-AL), o roubo aos inativos, por meio de consignados não autorizados, pode chegar a R$ 90 bilhões. Para esses políticos desconfiados, não seria surpresa encontrar digitais do Palácio do Planalto no caso do Banco Master.

8 thoughts on “CPMI do INSS investiga ligação entre Lulinha e o banco Master

  1. Sr. Newton

    Peguei a matéria no lugar onde tem um “mar de provas” a Red Goebbells.,

    Será que o Narcola consegue reverter essa situação.??

    Os parças do Narcola não deixam nem as farmácias….de pé….roubam tudo ….

    È assim que vai cuidar do pobre…

    VÍDEO: Farmácia é furtada 8 vezes na virada do ano na Zona Leste de SP

    Ladrões levaram shampoos, cremes, desodorantes e fraldas de estabelecimento, entre noite do dia 31 de dezembro e manhã de 1º de janeiro. PM chegou a ir ao local após 5º furto, mas foi embora e bandidos voltaram. Prejuízo foi de quase R$ 9 mil.

    https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2026/01/02/video-farmacia-e-furtada-8-vezes-na-virada-do-ano-na-zona-leste-de-sp.ghtml

    • vídeo de novembro de 2019 em que Lula diz:

      “Não posso ver mais jovem de 14 e 15 anos assaltando e sendo violentado, assassinado pela polícia, às vezes inocente ou às vezes porque roubou um celular”.

  2. Ah, como parece forte esta Dinastia Lula da Silva!

    Estariam STF e TCU querendo desliquidar o Banco Master para a proteger?

    Mas sejamos realistas, não se trata exatamente da Dinastia, mas dos interesses das oligarquias cleptopatrimonialistas que representam e das quais é mera office-girl, garota de recado.

    Se este Lula for reeleito, já era.

    Se estamos com, pelo menos, 50 anos de atraso, com mais 4 anos deste sujeito da Era da Pedra Lascada e, face à Quarta Revolução Tecnológica, teremos é “100 anos de solidão”.

    mesmp porque sem um firma combate à corrupção nenhum país sai da miséria, como aconteceu em Singapura e China (mas desta só se miram no totalitarismo de sua Corte).

    https://www.google.com/search?q=china+corrup%C3%A7%C3%A3o&client=firefox-b-d&hs=2SQU&sca_esv=cea07bd29ebaa7bd&ei=JC9YaZ73HKPL1sQPj62ZqQ8&ved=0ahUKEwiemdmq3e2RAxWjpZUCHY9WJvUQ4dUDCBE&oq=china+corrup%C3%A7%C3%A3o&gs_lp=Egxnd3Mtd2l6LXNlcnAiEWNoaW5hIGNvcnJ1cMOnw6NvSABQAFgAcAB4AZABAJgBAKABAKoBALgBDMgBAJgCAKACAJgDAJIHAKAHALIHALgHAMIHAMgHAIAIAA&sclient=gws-wiz-serp

  3. Qual a novidade?

    Queriam o quê de alguém que puseram na prisão?

    Ele voltou desta vez para ‘faturar’. Ou alguém acreditou no “vou cuidar de vocês”?

    É o rapa.

  4. Qual a novidade?

    O país queria o quê de alguém que colocou na cadeia?

    Ele voltou desta vez para ‘faturar’. Ou alguém acreditou no “vou cuidar de vocês” dele?

    Voltou da prisão para fazer o rapa final, com a participação de familiares, inclusive. É isso.

    Acorda, Brasil! Presta atenção!

  5. Senhores Armando , Carlos Newton , Panorama se avexem não , pois já foram encomendados e já estão no forno , lançarem e inaugurarem depois do carnaval , outros tantos escândalos ” escabrosos e cabeludos ” de maiores potenciais de indignações da sociedade Brasileira , sufocando e suplantando em muito , esse arremedo de escândalo do Banco Master , aguardem .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *