Leite e Ratinho Jr. pressionam PSD por uma decisão rápida da candidatura

Governador compete com Eduardo Leite e Caiado 

Bruno Ribeiro
Folha

O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), um dos três pré-candidatos à Presidência de seu partido, afirmou nesta semana, após um almoço com representantes do setor financeiro, que a sigla pode antecipar o prazo para a escolha do nome que irá concorrer neste ano como alternativa a Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL).

“Eu acho que tem um ambiente para [definir] até o final de março, ou até antes”, afirmou. O presidente do PSD, Gilberto Kassab, vem dizendo que o partido anunciará a decisão até 15 de abril.

CONCORRENTES –  Ratinho Jr. disputa a indicação do partido contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o de Goiás, Ronaldo Caiado. Os três vão participar de um evento conjunto do PSD em São Paulo nesta sexta-feira (6).

“A parte boa é que nós temos mantido um relacionamento com o presidente Kassab, mais os governadores, mais alguns atores importantes dentro do partido, e todo mundo está bem consciente de que quem for ali o escolhido, todo mundo vai caminhar junto”, disse Ratinho Jr., na saída de um almoço promovido pela ABBC (Associação Brasileira de Bancos) em um restaurante na avenida Brigadeiro Faria Lima, na zona oeste de São Paulo.

Ratinho Jr. disse que o partido ainda não abriu conversas sobre a composição do restante da chapa, mas não descartou que o vice pudesse ser um dos dois candidatos que não recebessem a indicação. “Pode ser [uma chapa pura], mas a gente nunca discutiu isso, confesso que não pensamos nisso nas reuniões, mas eu acho que é extremamente possível, até porque todos ali têm densidade eleitoral”, afirmou o governador.

DESINCOMPATIBILIZAÇÃO – Pela legislação eleitoral, um eventual governador que queira disputar a Presidência tem até 4 de abril para deixar o cargo. No PSD, há expectativa de que os pré-candidatos preteridos tentem uma vaga no Senado.

Ratinho Jr. disse que, por ora, não avalia essa opção. “A princípio não. Eu prefiro ajudar quem for o candidato, estar em uma coordenação na região Sul do país, no Sudeste, e depois ver o que fazer, voltar para a iniciativa privada.”

5 thoughts on “Leite e Ratinho Jr. pressionam PSD por uma decisão rápida da candidatura

  1. Caiam fora, pois serão obrigatórios fraternos servos da “Máfia Khazariana”, que de voces fará “gato e sapato” pois para tanto alçados e “enlaçadamente locupletos!
    O que tens à ver com a funesta “Sinagoga de Satanás”?

  2. Muito estranho a pesquisa ser divulgada com 3 dias de atraso

    Saiu hoje, aparentemente meio envergonhada, a pesquisa que tinha publicação prevista para quinta-feira passada.

    O levantamento insiste na consulta de intenção de voto em Tarcínico, que já não é mais candidato a presidente.

    Resultado teria sido apurado na ‘marreta’, num esforço de contenção da queda de Barba frente ao Rachadinha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *